Bivar desconversa sobre apoio do União ao governo

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Presidente do União Brasil, Luciano Bivar conversou com a coluna sobre a guerra dentro do partido. O deputado diz que não cobrará de Lula o Ministério do Turismo após a titular da pasta, Daniela Carneiro, entrar no TSE para deixar a legenda. A sinalização é oposta à que dirigentes da sigla haviam emitido ao Planalto semanas atrás.

“O ministério é do governo, é do PT, que é o governo eleito. Ele entrega o ministério a quem ele quiser. Não tem isso de nós reivindicarmos (a pasta). Não tenho nenhuma autoridade nem direito de reivindicar isso ou aquilo”, disse Bivar.

“Se o governo entende que o União Brasil pode contribuir com a gestão do governo, nós contribuímos. Mas daí para exigirmos isso do governo há uma distância abissal”, afirmou o presidente do União Brasil.

Bivar disse ainda não ter sido informado oficialmente sobre a desfiliação de Waguinho, ex-presidente do União Brasil-RJ e marido de Daniela.

“Não recebi nada oficialmente. Tenho essa informação de que ele pediu a desfiliação. Mas o partido oficialmente ainda não recebeu nada disso. No momento em que receber, a gente vai ver, à luz dos documentos, o que ele alega”, disse Bivar.

Waguinho já trocou o União Brasil pelo Republicanos.

O partido de Bivar também indicou o ministro das Comunicações do governo Lula, Juscelino Filho.

Metrópoles