Tarcísio convida Bolsonaro a vir à sede do governo paulista

Todos os posts, Últimas notícias

Jair Bolsonaro (PL) foi convidado por Tarcísio de Freitas (Republicanos) para uma visita ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual.

O que aconteceu

O convite foi feito após o retorno do ex-presidente ao Brasil, no fim de março. Eleito com o apoio de Bolsonaro, Tarcísio diz que vai recebê-lo “de braços abertos”.

Visita ainda não tem data. De acordo com o governador de São Paulo, o encontro deve acontecer quando o ex-presidente estiver em São Paulo novamente. Hoje, Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle vivem em uma casa na região do Jardim Botânico, em Brasília.

O governador de São Paulo definiu o ex-presidente como um “amigo” e “uma pessoa importante” em sua trajetória, que lhe “abriu portas que ninguém abriria”. Tarcísio foi ministro da infraestrutura no governo Bolsonaro. Ele negou possíveis desentendimentos com seu antigo chefe.

A última vez que Bolsonaro esteve no Bandeirantes foi em outubro de 2022. Na ocasião, ele se encontrou com Rodrigo Garcia (PSDB), que tinha ficado de fora do segundo turno nas eleições estaduais. O objetivo era acertar detalhes do apoio de Garcia a Tarcísio no segundo turno contra Fernando Haddad (PT).

“Tenho uma relação de amizade com o presidente [Bolsonaro]. Falo com ele com alguma frequência. Já fiz o convite para ele vir aqui. Ele vindo a São Paulo, ele virá aqui com certeza.” – Tarcísio de Freitas (Republicanos), sobre a relação com Bolsonaro

“As arestas são criadas por pessoas que estão de fora do assunto e não entendem absolutamente nada da minha relação com o presidente. Não tem aresta nenhuma, zero.”

Depois dos 100 dias

Tarcísio completou hoje 100 dias no cargo. O governador assinou decretos que autorizaram o início dos estudos para a privatização da Sabesp e de quatro linhas de trem. Em relação à companhia de águas, a expectativa é que a análise esteja pronta no ano que vem, quando a venda aconteceria —a depender das condições políticas.

Questionado sobre as próximas eleições, Tarcísio disse que ainda não quer pensar no pleito municipal de 2024, mas que pretende apoiar o nome com maior viabilidade de ser eleito no seu campo político —embora não tenha definido quem seria essa pessoa. “Quem for viável, a gente abraça”, resumiu.

UOL