Advogado publicará em livro denúncia contra Bolsonaro no TSE

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O advogado Walber Agra, autor da ação que pode resultar na condenação de Jair Bolsonaro, acertou com a editora Sankoré a publicação de um livro com a íntegra da sustentação oral feita na última quinta-feira (22) no plenário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Agra é advogado do PDT e se manifestou na tribuna pro 15 minutos no primeiro dia de julgamento. No livro, que terá cerca de 50 páginas, será incluída uma apresentação e uma exposição mais minuciosa do processo. A previsão é que a obra seja lançada em agosto. Até lá, se não houver pedido de vista, Bolsonaro provavelmente estará inelegível pelo prazo de oito anos.

Na sustentação oral, Agra responsabilizou Bolsonaro pela chamada minuta do golpe, o documento encontrado na na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres com um plano para deslegitimar o resultado das eleições do ano passado. “A minuta, não sabemos a indicação pessoal de quem o fez, mas sabemos a responsabilidade. É do Palácio do Planalto. Impossível negar a claridade dessa luz”, afirmou.

Na mesma ocasião, o advogado citou os escritores José Saramago e Goethe para chamar de “cegueira endêmica” dizer que não há provas suficientes para condenar Bolsonaro. “Será que vamos entrar novamente em estágio de cegueira coletiva?Houve uma reunião com claro desvio de finalidade com o objetivo de desmoralizar as instituições, de forma internacional, o que é grave. Envergonhou o corpo diplomático brasileiro, sem provas, com alegações descabidas, tentando transformar nossa nação em um pária internacional”, declarou.

UOL