Appio voltará após devassa do CNJ em Curitiba

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/Justiça Federal

O entorno de Eduardo Appio aguarda, ansioso, uma decisão do ministro Luis Felipe Salomão (à frente da Corregedoria Nacional de Justiça) ante um pedido de liminar apresentado na semana passada por sua pela defesa. Os advogados pedem que ele seja reintegrado à 13ª Vara Federal de Curitiba e retome imediatamente os processos da Lava-Jato. Beleza.

Só que, de maneira pragmática, os interlocutores de Appio já sabem que Salomão não deve analisar a devolução dele ao cargo com a rapidez desejada pelo juiz e por seus aliados.

Isso porque Salomão já anunciou, via CNJ, que viajará ao Paraná para concluir a correição que mandou instaurar na 13ª Vara e na 8ª Turma do TRF-4 (PR, SC e RS) — tribunal determinou o afastamento de Appio, em maio, sob suspeita de ameaça ao filho do ex-relator da operação, o desembargador Marcelo Malucelli.

A expectativa em volta de Appio é que a viagem de Salomão aconteça até o fim desta semana. Até que ele retorne a Brasília, uma decisão favorável ao retorno do juiz é considerada pouco provável.

O Globo