Deputados de esquerda comemoram inelegibilidade de Bolsonaro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução TV Brasil

Após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter formado maioria para deixar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) inelegível, nomes como Sâmia Bomfim (PSOL-SP), Guilherme Boulos (PSOL-SP) e Rogério Correia (PT-MG), que integram a base do governo Lula (PT), festejam nas redes sociais.

O vice-líder do governo na Câmara, Rogério Correia, publicou um vídeo. De acordo com ele, é “o início da justiça sendo feita”.

— Estou aqui no TSE e como já era esperado, Bolsonaro não pode ser candidato até 2030 — disse, afirmando que o ex-mandatário tem responsabilidade pelos atos do 8 de janeiro.

 

A deputada Sâmia Bomfim resgatou um tuíte antigo do ex-mandatário. Em 24 de janeiro de 2019, Bolsonaro escreveu “Grande dia”. A parlamentar legendou sua publicação com a informação: “Bolsonaro inelegível”.

 

Colega de bancada, Guilherme Boulos acompanhou o movimento e chamou o ex-presidente de “miliciano vagabundo”: “Pelo menos 8 anos sem o miliciano vagabundo nas urnas. O Brasil respira!”, escreveu.

 

Parlamentar do PT, Maria do Rosário, publicou um trecho da música “Apesar de Você”, de Chico Buarque. No passado, ela protagonizou momentos de impasse com o ex-presidente.

Em 2014, quando era deputado federal, Bolsonaro disse em discurso do plenário que só não estupraria a deputada porque “ela não merecia”

 

O Globo