Moro vai pegar leve com Zanin na Sabatina

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Interlocutores do senador Sergio Moro (União-PR) afirmam que, durante a sabatina na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) nesta quarta-feira, ele não deve partir para o embate com o advogado Cristiano Zanin.

Zanin foi indicado para uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que foi preso pela Operação Lava-Jato, da qual Moro foi um dos principais protagonistas.

A expectativa, segundo uma fonte, é que Moro questione Zanin de forma “firme e respeitosa”. A avaliação é que não é do perfil do ex-juiz da Lava-Jato partir para o ataque ou apelar para “baixarias”. Ele, portanto, deve se ater a aspectos mais técnicos.

No passado, quando Moro era titular da 13ª Vara Federal de Curitiba e Zanin advogado de Lula, os dois chegaram a protagonizar discussões tensas durante as audiências das ações da Lava-Jato. Zanin foi o autor do pedido que levou o STF a decretar a suspeição de Moro nos julgamentos de Lula, em 2021.

Foi também a partir da atuação do advogado que o petista conseguiu anular os processos da Lava-Jato e recuperar os direitos políticos para disputar a eleição de 2022.

Valor Econômico