Novo ministro do Turismo nega voto em Bolsonaro
Foto: União na Câmara/Divulgação
Com sua nomeação para o Ministério do Turismo de Lula já acertada, o deputado federal Celso Sabino (União Brasil-PA) negou a interlocutores, nas últimas horas, ter votado em Jair Bolsonaro no segundo das eleições presidenciais de 2022.
A negativa veio após o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, dar uma entrevista à Globo News, na quinta-feira (29/6), minimizando a possibilidade de Sabino ter votado em Bolsonaro na segunda etapa do pleito do ano passado.
Em conversa com aliados e interlocutores, o parlamentar paraense informou sequer ter votado no segundo turno de 2022. Ele mostrou, inclusive, o comprovante da justificativa de ausência extraído do site da Justiça Eleitoral.
Como o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), foi reeleito no primeiro turno, Sabino ficou em Brasília no segundo turno. Ele acompanhou a apuração dos votos com o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), na residência oficial.
Embora negue ter votado em Bolsonaro, Sabino era considerado apoiador do governo do ex-presidente. No primeiro turno, o deputado diz ter votado na senadora Soraya Thronicke (MS), então candidata do União Brasil ao Planalto.