Zanin decidiu não perder tempo com Moro

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Montagem Agência O GLOBO

Indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin optou por não buscar o ex-juiz Sergio Moro (União-PR) em sua peregrinação pelo Senado.

Desde a oficialização de sua indicação para a Corte Superior, o advogado tinha dúvidas se agendaria uma conversa a sós com o ex-juiz da Lava-Jato, com quem protagonizou diversos embates quando defendeu Lula.

Nesta terça-feira, Zanin encerra suas reuniões com parlamentares na véspera da sabatina que enfrentará na Casa, marcada para quarta. Desde o início do mês, quando foi indicado pelo presidente Lula ao STF, Zanin teve agendas com dezenas de senadores do governo e da oposição, incluindo o PL, partido de Jair Bolsonaro.

A estratégia do advogado foi se reunir com líderes para definir como seria a aproximação com as legendas, em especial as alinhadas ao ex-presidente. No caso do União Brasil, partido de Moro, Zanin teve, na semana passada, um jantar com a bancada da sigla. Moro não compareceu.

Segundo o colunista Lauro Jardim, o ex-juiz não foi convidado, para evitar constrangimentos. O fato é que, com a ausência de Moro na agenda, Zanin se viu desobrigado a procurar diretamente o desafeto.

O Globo