Bolsonaro, Do Val e Silveira podem ter acareação

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Edilson Rodrigues/Agência Senado

O colunista do UOL Josias de Souza avaliou que a Polícia Federal precisa chamar Flávio Bolsonaro e promover uma acareação entre Marcos do Val e Jair Bolsonaro para “trazer a verdade à tona” sobre uma suposta conspiração golpista.

A PF precisa fazer duas providências imediatas. A primeira é convocar Flávio Bolsonaro. A segunda, convocar Marcos do Val para uma acareação com Bolsonaro. Por último, tem que incluir nesse contexto o Daniel Silveira. Há material para uma investigação. A coisa está muito mal explicada.
Josias de Souza, colunista do UOL

No UOL News, Josias justificou a necessidade de ouvir Flávio por ele ter dito que Do Val lhe revelou o teor da conversa com Daniel Silveira. Para o colunista, o filho do ex-presidente quer passar a ideia de que o senador queria demover Silveira da ideia de grampear Alexandre de Moraes e, por isso, esta versão precisa ser investigada, já que difere daquela apresentada por Jair em depoimento realizado ontem.

Isso tudo aconteceu no Alvorada, na presença do Bolsonaro, que agora diz que não houve nada disso e nem mencionaram o nome de Moraes na conversa. É preciso considerar o contexto como um todo. Se os comentários do Flávio forem incluídos, o Bolsonaro perde nexo.
Josias de Souza, colunista do UOL

O deputado federal e presidente do MDB Baleia Rossi criticou Jair Bolsonaro (PL) por se posicionar contra a reforma tributária, aprovada pelo Congresso, e disse que o ex-presidente “faz oposição ao país”. Autor da proposta da reforma tributária, Rossi contou como o projeto foi “deixado de lado” durante o governo de Bolsonaro.

Bolsonaro foi infeliz porque essa pauta não é do governo nem da oposição. Infelizmente, vemos que ali ele fez uma oposição ao Brasil e ao crescimento do país. Fazer oposição a uma reforma como essa é não querer que o Brasil volte a crescer porque paralelamente o governo Lula pode pegar um ar positivo da economia. Não é uma posição de estadista.
Baleia Rossi, deputado federal e presidente do MDB

Para Josias de Souza, o governador de São Paulo Tarcísio de Freitas (Republicanos) acena para os eleitores bolsonaristas ao anunciar que o estado terá um programa próprio de escolas cívico-miltares. A decisão vai na contramão da decisão do governo Lula em encerrar o Pecim (Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares), do governo Bolsonaro.

Uol