Câmara homenageará guru morto do bolsonarismo

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

A Câmara dos Deputados marcou para 1º de setembro, às 10h, uma sessão solene em homenagem ao escritor Olavo de Carvalho (1947-2022), referência para a chamada “nova direita” brasileira.

O requerimento foi apresentado pela deputada federal Bia Kicis (PL-DF) e aprovado pelo presidente da Câmara em exercício, Marcos Pereira (Republicanos-SP), na quarta-feira (12). O evento acontecerá no auditório Ulysses Guimarães.

No mesmo dia, em local ainda a ser definido na Câmara, o cineasta Josias Teófilo lançará um livro fotográfico sobre Olavo, de quem foi aluno. O livro tem o nome de “Olavo de Carvalho: O filósofo e sua circunstância”, da editora Vide Editorial.

“Acho muito importante que a Câmara homenageie Olavo de Carvalho. Ele foi acima de tudo um grande educador, seus cursos produziram uma verdadeira revolução editorial no país, centenas foram traduzidos, escritos, várias editoras foram criadas por inspiração dele. O legado de Olavo de Carvalho não é político, é cultural”, diz Teófilo, que dirigiu o documentário “O Jardim das Aflições”.

Folha