Eduardo Bolsonaro é denunciado ao STF por caluniar educadores

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pedro Ladeira-4.mai.2022/Folhapress

A deputada federal Luciene Cavalcante (PSOL-SP) apresentou notícia-crime ao STF (Supremo Tribunal Federal) contra o também parlamentar Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que, em discurso neste domingo (9), comparou o que chamou de “professores doutrinadores” a traficantes de drogas.

A fala do deputado, filho de Jair Bolsonaro (PL), aconteceu em evento pró-armas em Brasília.

“Tirem um tempo para ver o que eles estão aprendendo nas escolas. Não vai ter espaço para professor doutrinador tentar sequestrar as nossas crianças. Não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar os nossos filhos para o mundo do crime. Talvez até o professor doutrinador seja ainda pior, porque ele vai causar discórdia dentro da sua casa, enxergando opressão em todo o tipo de relação”, disse Eduardo.

Na peça, Cavalcante diz que “professor doutrinador” é aquele que “apresenta conteúdos em sala de aula contra hegemônicos e plurais, visando uma educação crítica e emancipatória, ou seja, uma visão divergente das crenças e entendimentos” do deputado.

A parlamentar diz que a fala constitui “verdadeiro discurso de ódio contra professores” ao incitar os presentes a intimidá-los, “em um evento de promoção do porte e da posse de armas de fogo, caracterizando os crimes de incitação ao crime, ameaça e constrangimento ilegal”.

Folha