Ex-ministra do Turismo promete apoiar Lula

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Daniela Carneiro postou um vídeo hoje após a exoneração do cargo de ministra do Turismo. Ela garantiu apoio ao governo Lula ao reassumir o posto de deputada federal.

O que aconteceu:
Daniela disse que concluiu a “honrosa missão” à frente da pasta e disse que voltará à Câmara dos Deputados para “batalhar pela aprovação de projetos importantes para o Brasil” e “apoiar o governo do presidente Lula”.

A deputada afirmou que realizou entregas importantes mesmo com um ministério “sucateado” e com “a menor estrutura e orçamento desde a criação”.

Daniela também destacou os feitos que considerou de maior relevância enquanto esteve à frente do cargo. “Ressalto aqui as iniciativas voltadas para qualificação, inclusão e acessibilidade. Destaco a atualização de ‘Guias de como atender bem’ a pessoas com deficiência, idosos, LGBTQIA+”, ressaltou.

A ex-ministra também disse ter orgulho de ter debatido a necessidade do “barateamento do preço de passagens aéreas”.

Saio como entrei, com a cabeça erguida, sabendo que, apesar do cenário adverso, um ministério sucateado, com a menor estrutura e o menor orçamento desde a sua criação, consegui juntamente com uma equipe técnica comprometida e aguerrida, realizar entregas importantes para o turismo brasileiro.
Daniela Carneiro, ex-ministra do Turismo

Exoneração
Foi publicado hoje no DOU (Diário Oficial da União) a exoneração “a pedido” de Daniela Carneiro e a nomeação de Celso Sabino para o cargo. A troca foi anunciada ontem, após pressão do União Brasil, até então partido de Daniela e atual sigla de Sabino.

Além das questões partidárias, o nome de Daniela sofria desgaste desde o início do governo, em janeiro. Na época, se tornou pública a participação da família do miliciano Juracy Alves Prudêncio, o Jura, em campanhas dela e na gestão de seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho.

Ontem, após o anúncio de que assumiria o ministério do Turismo, Sabino, antigo crítico de Lula, divulgou um vídeo agradecendo ao presidente pela confiança e à bancada do União Brasil na Câmara: “Assumo com responsabilidade, muita disposição e vontade”.

UOL