Familícia enche a bola de Tarcísio após briga com o capo

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Dias após o desgaste motivado pela Reforma Tributária, os filhos de Jair Bolsonaro (PL) foram às redes para elogiar o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas. Na semana passada, o ex-ministro e o ex-presidente protagonizaram um embate ao discordarem sobre a aprovação do texto. Vídeos em que o governador afirmava que concordava 95% com a reforma viralizaram. Na ocasião, Tarcísio se viu isolado na defesa do projeto aprovado na Câmara e ouviu críticas duras dos aliados bolsonaristas.

Neste domingo, mais de nove horas antes de Bolsonaro publicar um story ao lado do governador, o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ) foi o primeiro a prestar solidariedade publicamente. “Tarcísio sempre foi sensacional! Demonstro minha admiração a ele. Que cada dia desenvolva mais o jogo político diante de tantas raposas! Um forte abraço, governador”, escreveu em stories no Instagram. O filho 02 do ex-presidente administrou por anos as redes sociais do pai e pode ter influenciado no aceno.

No final da noite deste domingo, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acompanhou o movimento do irmão e afirmou que atacar o chefe do Executivo paulista seria uma “grande injustiça”. “Foi um ministro competente, trabalhador e aceitou a missão de ser candidato a governador de SP por lealdade a Jair Bolsonaro. Siga firme, mostrando com trabalho sua importância para SP e o Brasil”, disse.

Já em agenda, o governador de São Paulo afirmou “não ser possível concordar em tudo” com o ex-chefe, mas prometeu “sempre ser leal” a Bolsonaro.

— (A conversa com Bolsonaro) Foi excelente. O presidente é um grande amigo. Observe, a gente pode divergir em algum ponto sobre a reforma. É normal. Não é possível concordar em tudo. Já era assim quando era ministro. Tinha situações que eu discordava dele. Procurava assessorar da maneira mais respeitosa. Sempre tive uma lealdade muito grande. Os pontos que eu tinha colocado sobre a reforma, já tinha colocado antes para ele. E está tudo bem. Sempre serei leal e grato ao presidente — afirmou Tarcísio.

O Globo