Acusado de violência doméstica fala de armas na Jovem Pan

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Demitido pelo ministro Alexandre de Moraes após ser preso por violência doméstica, um ex-assessor do TSE reapareceu na semana passada em um debate sobre posse e porte de armas de fogo promovido pela Jovem Pan.

Eduardo Tagliaferro participou da edição de 24 de julho do programa “Morning Show”. Ele foi convidado para discutir o decreto do governo Lula que trouxe novas regras para os chamados CACs.

“Esse decreto foi feito como uma colcha de retalhos. Ele limita muito o número de munições, de armas para competidores. O CAC não é um cidadão comum, ele é um competidor”, afirmou o ex-assessor no programa, no qual foi apresentado apenas como “perito”.

Tagliaferro era chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE até maio de 2023, quando foi exonerado por Moraes após ser preso por supostamente ter atirado durante uma discussão com a esposa.

Em depoimento à Polícia Civil de São Paulo, a mulher do ex-assessor disse que o marido chegou em casa alterado e, durante uma discussão, subiu até o quarto do casal e disparou um tiro.

Tagliaferro tinha sido nomeado para o cargo no TSE em 16 agosto de 2022, mesmo dia em que Alexandre de Moraes tomou posse como novo presidente do tribunal.

Procurada pela coluna, a Jovem Pan não respondeu até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para manifestações da emissora sobre o assunto.

Metrópoles