CPMI – Magno Malta cita fake news sobre “infiltrado do MST” em 8/1

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

A relatora da CPI do 8 de janeiro, Eliziane Gama (PSD-MA) discutiu na sessão de hoje com o vice-presidente da comissão, Magno Malta (PL-ES), por uma fala do senador sobre supostos ‘infiltrados’ nos atos golpistas.

O que aconteceu:

Malta afirmou que o homem acusado de destruir um relógio histórico que pertenceu a dom João 6º era um infiltrado nos atos golpistas. “O cara que derrubou o relógio lá, vestido com uma camisa de Bolsonaro, que está preso, pertence ao MST”, disse o senador.

O presidente da comissão, Arthur Maia (União Brasil-BA), intervém e pede para que a senadora permita que Magno Malta conclua sua fala. O senador prossegue sem mencionar novamente o suposto “infiltrado”

É meio cômico quando eles falam, porque tudo é bolsonarista. Isso aqui não é cômico, é engraçado. Com uma camisa de Bolsonaro derruba lá um relógio, está preso, é do MST. Ele é de onde? Porque comigo ele nunca andou, nunca vi na minha vida.Magno Malta, senador do PL-ES

Relógio destruído

O relógio antes e depois dos atos de vandalismo
O relógio antes e depois dos atos de vandalismoImagem: Reprodução

A peça histórica Balthazar Martinot Boulle, do século 17, foi destruída nos atos golpistas de 8 de janeiro e será restaurada na Suíça a partir deste mês, segundo apurou o UOL. O processo de restauro deve durar aproximadamente um ano.

UOL