Criador do perfil “Dilma Bolada” será demitido da EBC
Foto: Reprodução
A EBC decidiu na tarde de hoje que irá exonerar o publicitário Jeferson Monteiro do cargo para o qual ele foi nomeado na estatal há cinco meses. Monteiro é o criador do perfil satírico conhecido como “Dilma Bolada” (uma paródia de Dilma Rousseff nas redes sociais, criada em 2010, com atividades encerradas em 2022).
Monteiro havia sido nomeado em 14 de março num cargo de gerente de pauta da área de variedades da empresa, com foco na programação da TV Brasil. Só que, desde o início de agosto, decidiu se aventurar em uma viagem pela Europa (está agora, de acordo com as redes sociais, em Amsterdam).
A viagem repercutiu entre funcionários, que começaram a questionar internamente como ela teria acontecido, uma vez que não havia tempo de trabalho suficiente para que Monteiro pudesse tirar férias.
Após a análise do caso, Hélio Doyle, o presidente da EBC, decidiu demiti-lo. Para Doyle, a situação é “grave” e a viagem “não se justifica”, uma vez que Monteiro, de fato, não estava oficialmente de férias e nem viajando a trabalho. Segundo ele, a lei não permitiria que que o funcionário estivesse na Europa, o que é imprescindível de ser observado no caso de uma empresa pública.
Antes da EBC, Monteiro passou dois anos trabalhando na prefeitura de Eduardo Paes, no Rio de Janeiro. Ele foi assessor digital do político.