Dallagnol recria Power Point que o afundou

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Podemos-PR) publicou nas redes sociais, nesta segunda-feira (14/8), uma imagem com supostas falas do presidente Lula. Uma apresentação similar foi utilizada pelo parlamentar durante investigação da Lava Jato sobre triplex no Guarujá, em São Paulo.

“O amor venceu mesmo? Do cárcere à presidência, Lula revela seu verdadeiro caráter e intenções a cada fala e atitude desastrosa”, diz a legenda da publicação. Na apresentação de power point, o ex-deputado acusa Lula de “ser amigo de Maduro”, “apoiar a ditadura de Ortega [presidente da Nicarágua]”, e até mesmo de apoiar a escravidão.

 

Quando ainda era procurador da Operação Lava Jato, Dallagnol organizou uma coletiva de imprensa sobre a investigação, em que mostrou uma apresentação no mesmo formato, também com o nome de Lula no centro. Nela, várias expressões acusavam o petista de estar ligado a esquemas de corrupção como o mensalão. Na época, o alvo da investigação era suposto uso de verba pública para comprar no Guarujá, em São Paulo. O caso foi arquivado no início de 2022 e o petista inocentado.

Essa apresentação, na época, gerou memes e também pesou no bolso do parlamentar. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que Dallagnol deveria indenizar Lula por danos morais pagando à ele R$ 75 mil com juros, em março de 2022. Nas últimas eleições, ele foi eleito o deputado federal mais votado do Paraná, mas teve o mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em maio deste ano, acusado de cometer fraude à Lei da Ficha Limpa.

Correio Braziliense