Damares está envolvida em desvios de verbas e falsificação

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução/TV Câmara

O TCU propôs que o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania esclareça possíveis irregularidades em repasses feitos pela pasta a empresas de fachada sob a gestão de Damares Alves no antigo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

O órgão quer que o ministério informe as providências adotadas por ora quanto às recomendações de um relatório da CGU que apontou supostas anomalias em parcerias firmadas pela pasta. Também sugere que encaminhe o plano de ação das medidas ainda não implementadas. O prazo é de 15 dias.

O TCU admitiu uma representação feita pela deputada Luciene Cavalcante (PSOL-SP), após apuração da CGU indicar que o ministério bancou duas ONGs envolvidas em esquema de direcionamento de recursos público e falsificação de documentos. Em parecer da área técnica, o órgão reafirmou as constatações.

Segundo a CGU, o prejuízo é de ao menos R$ 2,5 milhões. O dinheiro deveria ser destinado à formação profissional de adolescentes e mulheres presidiárias, além de vítimas de violência.

O Globo