General antibolsonarista diz que Lula deve confiar em militares

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

O general Santos Cruz (Podemos), ex-ministro da Secretaria de Governo, disse ao UOL Entrevista que o presidente Lula (PT) comete um equívoco ao dizer que perdeu a confiança nas Forças Armadas.

“Lula trabalhou com gente de muito boa qualidade da área militar nos dois mandatos passados”. “Ele está sofrendo o efeito do momento crítico de passagem do governo”, disse. “Você precisa valorizar as instituições e responsabilizar as pessoas individualmente, de maneira justa, você está fazendo aperfeiçoamento institucional”.

Para ele, confiar nas Forças Armadas é medida mais democrática. “Ele comete um equívoco quando diz que perdeu a confiança, mas dá para entender. Apesar de ter um passado de confiança, depois vieram os fatos do Oito de Janeiro”, disse. “Ele precisa tomar a iniciativa de valorizar a instituição, e deixar para a Justiça a responsabilização individual”.

Santos Cruz avaliou o governo até agora como “regular”, e destacou iniciativas na área social. “O presidente ainda fala muito do governo anterior, tem que olhar para a frente. Não precisa esquecer, mas não precisa ficar falando com tanta frequência”.

Uol