Joice Hasselmann previu PF atrás de Zambelli

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após operação da Polícia Federal contra a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), um vídeo antigo da ex-deputada Joice Hasselmann ironizando a situação viraliza nas redes sociais. Na gravação, a ex-parlamentar falava sobre uma possível operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, e reproduz como seria a chegada dos agentes do alvo.

— Seis horas da manhã, ‘toc toc toc’, três batidinhas na porta. Aí quem está do lado de dentro pergunta: ‘quem é?’. A resposta: ‘É a Polícia Federal’” — fala Joice, no vídeo.

Joice e Zambelli tiveram uma relação conturbada durante o tempo que estiveram juntas na Câmara dos Deputados. Em um primeiro momento, as duas ainda apoiadoras do ex-presidente Jair Bolsonaro, chegaram a fazer campanha juntas em 2018. Após o rompimento de Joice com o bolsonarismo, as duas se afastaram e iniciaram uma série de ataques, com direito a discussões pelas redes sociais.

Em julho, após o hacker da Vaza Jato, Walter Delgatti Netto, afirmar à Polícia Federal que Zambelli teria lhe pedido para invadir as contas de e-mail e o telefone de Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joice chamou a ex-amiga de “burra”, “bandida” e personagem “folclórico” digno do “deboche” em vídeo publicano nas redes sociais.

Carla Zambelli foi alvo de mandados de busca e apreensão na manhã desta quarta-feira por conta da relação com o hacker Walter Delgatti. Agentes estão no apartamento e no gabinete da parlamentar, em Brasília, e na casa do hacker, em São Paulo, que tem contra ele um mandado de prisão. Zambelli é investigada por supostamente contratar Delgatti para fraudar as urnas eletrônicas e tentar inserir no sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um mandado de prisão contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), segundo o relato do hacker.

O Globo