‘Meu trabalho é evitar crise’, diz Ministro da Defesa

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: TV Globo/Reprodução

O ministro da Defesa, José Múcio Monteiro, entrou sem sobressalto num avião com destino ao Rio de Janeiro, onde Lula vai anunciar o lançamento do novo PAC nesta sexta (11). Ao desembarcar, pouco antes das 9h, já tinha um indício de crise para manejar.

A investigação sobre a venda ilegal de joias do Estado brasileiro no exterior alcançou o general da reserva Mauro Cid, o pai do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, um tenente-coronel que está na cadeia desde março.

O coronel Cid dispõe de boa reputação entre os colegas e é reconhecido nos meios militares. Mas, segundo investigadores da Polícia Federal, ele passou a atuar como vendedor de joias extraviadas do país, joias que eram presentes de árabes para a Presidência da República.

O ministro da Defesa atendeu o blog ao desembarcar no aeroporto Santos Dumont, no Rio, e disse que ainda estava tomando pé da situação. Múcio não foi avisado antecipadamente da operação.

O passo seguinte, disse sem se alogar, era conversar com os comandantes para entender a extensão do problema. “O meu papel é não deixar que isso vire uma crise”, encerrou.

G1