Bolsonarista acusado de violação de cadáver debocha de CPI

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Brenno Carvalho / Agência O Globo

Sem responder perguntas de parlamentares durante depoimento na CPI do 8 de Janeiro, o blogueiro Wellington Macedo de Souza riu enquanto ouvia a deputada Jandira Feghali (PcdoB-RJ) citar uma autuação na Justiça cearense contra ele por violação de um caixão e exposição do cadáver de uma mulher em Sobral. Souza é acusado de utilizar a foto de uma mulher morta, sem autorização da família, em uma fake news sobre a primeira pessoa morta por Covid-19 na cidade de Sobral.

—É uma pergunta para ele, eu espero que ele ouça e pare de rir. Ele está rindo o tempo todo aqui piscando para os seus aliados aqui na CPI, que estou vendo—afirmou Jandira.

A deputada questionou o depoente quem o tinha nomeado para o foi assessor da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos. Ele teve um cargo comissionado na Diretoria de Promoção e Fortalecimento de Direitos da Criança e do Adolescente entre fevereiro a outubro de 2019.

Wellington conseguiu na Justiça um habeas corpus para poder permanecer calado durante o depoimento e não está respondendo as perguntas dos parlamentares da base do governo até o momento.

Ele foi condenado por ser uma das pessoas que planejou uma tentativa de ataque a bomba no aeroporto de Brasília no dia 24 de dezembro do ano passado. A defesa de Wellington pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que ele não fosse obrigado a ir à sessão para prestar depoimento. O ministro Luís Roberto Barroso negou o pedido, mas concedeu o direito dele permanecer calado.

O Globo