Defesa de Bolsonaro se diz “cega”

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Hugo Barreto/Metrópoles @hugobarretophoto

Advogados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estão desgostosos com a nova decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, em não compartilhar o depoimento do ex-ajudante de ordens Mauro Cid. O depoimento não foi liberado justamente pelo acordo de delação premiada, fechado na última semana.

Agora, a estratégia é acionar novamente o advogado Cezar Bitencourt. Ele já havia sido procurado pela defesa de Bolsonaro quando o seu cliente e mais sete deporam simultaneamente, em 31 de agosto. Na ocasião, passou-se um recado para que todos os investigados ficassem em silêncio no depoimento. Cid e seu pai, Lourena Cid, falaram.

Bitencourt nega que Fábio Wajngarten, advogado de Bolsonaro, o tenha procurado —este último também é um dos investigados e ficou em silêncio durante depoimento na Polícia Federal (PF).

Ontem (11/09), Bitencourt acompanhou Cid na Vara de Execuções Penais do Distrito Federal. O tenente-coronel deverá comparecer todas as segundas-feiras ao local para assinar uma lista de presença.

Metrópoles