Messias só quer STF e recusa Justiça

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Vinícius Schmidt Santos/Metrópoles

Em guerra elada com Flávio Dino por uma vaga no STF, o ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, jantou com lideranças petistas na quarta-feira (20/9), em Brasília.

O jantar serviu para parlamentares e dirigentes do PT reafirmarem a preferência pela indicação de Messias para a vaga da ministra Rosa Weber, que se aposenta do Supremo no início de outubro.

No encontro, segundo apurou a coluna, o titular da AGU disse aos petistas não ter interesse em ir para o comando do Ministério da Justiça, caso o presidente Lula opte por indicar Dino ao STF.

A possibilidade passou a ser aventada por alguns integrantes do Palácio do Planalto como uma forma de Lula “compensar” Messias por ter sido preferido na indicação ao Supremo.

Diante da recusa de Messias, deputados petistas prometeram defender a indicação do advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo Prerrogativas, para a vaga de Dino, caso o ministro vá para o STF.

O jantar do ministro da AGU com parlamentares do PT foi pelo menos o segundo desde agosto. No final de agosto, Messias já tinha jantado com petistas em Brasília para articular sua indicação ao Supremo.

Como revelou a coluna, lideranças do PT também jantaram recentemente com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, outro nome cotado para a vaga de Rosa Weber.

Metrópoles