Militares dizem que Bolsonaro lhes deu “pecha golpista”

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Após a revelação feita pelo tenente-coronel Mauro Cid de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consultou a cúpula das Forças Armadas sobre um possível golpe após a eleição, o Exército informou que tem colaborado com as investigações e que defende a apuração dos atos de militares envolvidos no episódio.

“O Exército vem acompanhando as diligências realizadas por determinação da Justiça e colaborando com todas as investigações”, disse o Centro de Comunicação Social do Exército, em nota.

De acordo com o texto, o Exército “pauta sua atuação pelo respeito à legalidade, lisura e transparência na apuração de todos os fatos que envolvam seus militares”.

Nos bastidores, militares de alta patente ouvidos pela coluna admitem que o desgaste para a imagem das Forças Armadas continua e que ainda levará tempo para que percam a pecha golpista colocada durante o governo Bolsonaro.

Na nota, o Exército diz ainda que as informações prestadas por Cid fazem parte de processos investigatórios que estão sendo conduzidos pelos órgãos competentes pelas apurações.

“Em consequência, a Força não se manifesta sobre processos apuratórios em curso, pois esse é o procedimento que tem pautado a relação de respeito do Exército Brasileiro com as demais instituições da República.”

UOL