Presidente do PT defende Jean Wyllys

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após Jean Wyllys ter afirmado em podcast que sua nomeação ao governo Lula (PT) teria sido sabotada pelo ministro Paulo Pimenta, a presidente nacional do PT Gleisi Hoffmann saiu em defesa do ex-deputado. Em postagem nas redes sociais, a petista afirmou que o maior patrimônio do partido é a militância, “capaz de discernir” aliados de “verdadeiros adversários, mesmo no calor de debates como tem ocorrido em relação ao companheiro Jean Wyllys”.

A presidente nacional do PT afirmou que a luta do ex-deputadoprecisa ser valorizada: “Até quem critica afirmações dele tem de reconhecer seu valor no enfrentamento ao preconceito, à discriminação e ao arbítrio. Reconhecer sua atuação corajosa no enfrentamento a Bolsonaro, durante o golpe contra Dilma e na campanha pela eleição de Lula. Nossos inimigos são o fascismo, a extrema-direita e sua rede de mentiras. Não vamos desviar dessa luta que nos une pelas grandes transformações do país”, afirmou Gleisi.

Na semana passada, Jean Wyllys chamou Pimenta de “mau-caráter” e afirmou que sua nomeação foi “sabotada” pelo chefe da Secretaria de Comunicação. Com a repercussão negativa nas redes, o ex-deputado rebateu comentários.

Em postagem do último domingo, o ex-parlamentar afirmou que o “hater-gado-petista” não aceita revelações negativas em relação a membros do governo Lula, assim como faziam apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro: “Qual será o próximo passo? Ameaçar de morte? Olhou muito tempo para o abismo e este o olhou de volta! Cruzes!”, disse.

O Globo