PRF afasta membros que balearam menina de 3 anos

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Reprodução

Após ação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que terminou com uma criança de 3 anos baleada, no Arco Metropolitano, na Baixada Fluminense (RJ), a corporação informou que os três agentes envolvidos foram afastados preventivamente, para investigar as circunstâncias do caso.

Heloísa dos Santos Silva foi atingida por disparos na coluna e na cabeça quando estava dentro do carro da família, que voltava de uma viagem. De acordo com a corporação, o caso é apurado pela Corregedoria, e a PRF vai colaborar com as investigações da Polícia Judiciária. A arma do policial que efetuou os disparos, um fuzil, foi apreendida.

Segundo a PRF, os agentes devem passar por avaliação psicológica.

Segundo a polícia, o carro que levava a menina de 3 anos baleada durante abordagem da PRF era roubado. O motorista e pai da criança, William Silva, disse que comprou o veículo recentemente e não sabia da irregularidade.

Heloísa estava acompanhada dos pais, da irmã e de uma tia quando foi baleada. A família trafegava pela via expressa, na altura de Seropédica, no momento em que o carro foi perseguido e alvejado, segundo o pai da criança. A família, que mora em Petrópolis, retornava de Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, onde tinha ido passar o feriado de Sete de Setembro.

De acordo com nota do Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes, de Duque de Caxias, a garota chegou à unidade, levada por uma viatura da PRF, com rebaixamento no nível de consciência e sangrando no couro cabeludo. Ela está sedada e intubada. Seu estado é considerado grave.

Ainda segundo o pai da menina, ele não recebeu ordem de parada quando passou pelo posto da PRF e não foi abordado em momento algum. Mas percebeu que a viatura começou a segui-lo e ficou muito próxima de seu carro.

A PRF diz que expressa “seu mais profundo pesar e solidariza-se com os familiares da vítima, assim como está em contato para prestar apoio institucional”.

O caso foi registrado na 48ª DP (Seropédica) e encaminhado à Polícia Federal (PF), que dará continuidade às investigações.

Metrópoles