Bolsonaro beneficiará ao menos um tema com seu silêncio

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro não vai comentar mais a possibilidade de retorno de um imposto nos moldes da CPMF, disse nesta terça-feira o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros. Ontem, Bolsonaro disse que “todas as possibilidades estão sobre a mesa”, quando perguntado sobre o tema.

Ao ser questionado sobre a declaração de Bolsonaro, o porta-voz disse de maneira genérica que “a posição do presidente da República é que o Ministério da Economia faz as análises que possam ser de interesse da Presidência e, por consequência, do nosso país”.

A declaração de Bolsonaro também provocou reação do relator da reforma na Câmara. O deputado Aguinaldo Ribeiro descartou que a CPMF esteja no radar e afirmou que vê com extrema dificuldade a eventual aprovação de um texto com o tema.

Em setembro deste ano, o ex-secretário da Receita Federal Marcos Cintra foi exonerado por uma sequência de desentendimentos, inclusive com Bolsonaro, sobre o retorno de um imposto nos moldes da antiga CPMF. À época, o presidente ficou contrariado com a discussão pública em torno do novo tributo, impulsionada em grande parte por declarações do então secretário.

Valor