Para melhorar sua imagem, Bolsonaro se reúne com médicos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Adriano Machado/Reuters

Em busca de diminuir à enxurrada de críticas que Jair Bolsonaro vem recebendo na crise do coronavírus, aliados do presidente articularam uma reunião na tarde desta quarta-feira (1o.), no Palácio do Planalto, com médicos. O principal tema, segundo presentes, foi o andamento de pesquisas realizadas com medicamentos para combater a covid-19.

Integrantes do Palácio afirmaram que os participantes do encontro estão envolvidos em pesquisas com medicamentos cujos protocolos foram autorizados pela Anvisa, como cloroquina, hidroxicloroquina e azitromicina.

Entre os presentes estavam Otávio Berwanger da Silva, do Hospital Albert Einstein, Alexandre Biasi Cavalcanti, do Hospital do Coração, Viviane Veiga, da Beneficência Portuguesa e Álvaro Avezum Junior, do Hospital Alemão Osvaldo Cruz, Flávia Ribeiro Machado (Bricnet – uma rede brasileira de UTIs) e Dante Senra, do Igesp.

O grupo se comprometeu em atualizar o governo sobre a evolução dos casos.

O presidente Jair Bolsonaro já se manifestou diversas vezes sobre a eficácia do uso da cloroquina no combate à covid-19, mesmo sem pesquisas que comprovem se ela realmente funciona. Uma publicação em que Bolsonaro dizia que a hidroxicloroquina está “dando certo em todo lugar” foi apagada das redes pelos próprios Facebook, Instagram e Twitter.

O Globo