Candidato a comandar o MP do Rio tem fotos nas redes com Bolsonaros
Foto: Reprodução
Apontado como um dos candidatos para comandar o Ministério Público do estado do Rio de Janeiro, como mostrou matéria de O Globo, o procurador Marcelo Rocha Monteiro não esconde em suas redes socais seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Em fotos publicadas no Facebook, ele aparece ao lado do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos – RJ) e chega a pedir votos para o atual presidente, na eleição de 2018, e para Flávio, quando ele foi candidato à prefeitura do Rio, em 2016.
Um dos autores do livro ‘O inquérito do fim do mundo’, em que juristas criticam o inquérito aberto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar a disseminação de notícias falsas pela internet, o procurador participou de diversos eventos da campanha de Jair Bolsonaro e chegou a postar uma foto na porta do condomínio do então candidato, na Barra da Tijuca, fazendo o sinal da ‘arminha’ ao lado do ‘Pixuleco’, boneco inflável que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva com uniforme de presidiário.
O STF é um dos principais alvos de crítica do procurador, assim como o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a ex-presidente Dilma Rousseff, de quem ele defendeu o impeachment e publicou fotos em manifestações de apoio.
A eleição para o novo procurador-geral de Justiça do Rio deverá ser em dezembro. Além de Marcelo Rocha Monteiro , outros três o pré-candidatos já se mostraram interessados em concorrer: os procuradores Leila Machado Costa e os promotores Virgílio Stavridis e Luciano Mattos. Todos estão há mais de 25 anos na instituição.