Biden vira em Wisconsin e reage em Michigan

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Christopher Dolan/The Times-Tribune via AP

Com a apuração ainda em andamento, o candidato democrata Joe Biden ultrapassou o presidente dos EUA, Donald Trump, em Wisconsin e reduziu a vantagem do adversário em Michigan, dois dos Estados ainda sem definição nas eleições americanas deste ano.

Por volta das 10h desta quarta-feira (horário de Brasília), Biden vencia em Wisconsin, Estado conquistado por Trump em 2016, por 49,5% dos votos, contra 48,8% do adversário. Cerca de 97% dos votos haviam sido apurados até o momento.

Em Michigan, onde autoridades estaduais não descartam a possibilidade de a apuração não terminar hoje, Trump vence por 49,4% contra 48,9% de Biden. Até o momento, 86% dos votos foram apurados no Estado.

A vantagem, porém, chegou a ser de 13 pontos percentuais para o republicano no início da apuração. Um caso similar ocorreu em Wisconsin. Isso ocorreu porque os dois Estados demoraram a iniciar a contagem dos votos por correio, enviados em grande volume por causa da pandemia de covid-19.

Analistas dizem que esses votos são majoritariamente democratas. À medida que eles foram entrando nos resultados, a distância de Trump para Biden foi diminuindo em Michigan. Em Wisconsin, o democrata assumiu a liderança quando foram computados parte dos votos de Milwaukee, a principal cidade do Estado.

A campanha de Biden também tem esperanças que o mesmo cenário esteja se repetindo na Geórgia. Com 92% dos votos apurados, Trump lidera por 50,5%, contra 48,3% do rival. No entanto, muitos votos da região de Atlanta, a principal cidade do Estado, ainda não foram contabilizados. A região é tradicionalmente democrata.

Valor Econômico

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.