Biden defendeu espionagem de Dilma em 2013

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Jim Bourg/Reuters

O presidente eleito dos EUA, Joe Biden, foi duro com o governo brasileiro, em 2013, ao se sentar à mesa para discutir a espionagem que os norte-americanos promoveram no mundo e que atingiu, no Brasil, a Petrobras e a então presidente Dilma Rousseff.

Quando o escândalo explodiu, revelado pelo jornalista Glenn Greenwald com base em documentos do analista de sistemas Edward Snowden, Dilma ficou furiosa. E conversou com o então presidente Barack Obama.

Obama criou uma comissão e indicou Joe Biden para dialogar. Já Dilma indicou o então ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo.

O governo brasileiro sugeriu que os EUA não voltassem a investigar algo no Brasil sem autorização do Judiciário daqui. E vice-versa. Biden foi afável —mas descartou de pronto a ideia.

Redação com Folha

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.