Venezuela usará vacina russa para imunizar população

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Sergey Pivovarov / Reuters

A Venezuela firmou um acordo com a Rússia para começar a imunizar a população com a vacina russa contra Covid-19 Sputnik V. O anúncio foi feito nesta terça-feira (29).

À emissora estatal venezuelana VTV, o embaixador da Rússia, Serguei Melik-Bagdasarov, disse que a “Venezuela é um país muito prudente e avançado”. “Seguiremos desenvolvendo nossa relação e associação estratégica em todas as áreas que temos”, afirmou ele.

A vice-presidente venezuelana, Delcy Rodríguez, declarou que o acordo permitirá vacinar ao menos 10 milhões de pessoas com a Sputnik V, e ressaltou que a vacina russa é “muito segura”. “Já estamos preparados para começar a vacinar a nossa população o mais rápido possível”, disse ela. “O povo da Venezuela tem o direito de ser vacinado e tem recursos para comprar essa vacina.”

No início de outubro, a Venezuela recebeu um carregamento da Sputnik V, a primeira entrega do produto a um país da América Latina. “Esta cooperação para a vacina Sputnik V foi resultado do contato permanente, das reuniões, da estreita cooperação que existe entre a Venezuela e a Rússia”, disse Rodriguez na ocasião.

Até o fim de novembro, a Venezuela tinha mais de 101 mil casos de Covid-19 e 892 mortes relacionadas à doença, de acordo com o Ministério da Saúde do país.

CNN Brasil 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.