Fux pergunta a Azevedo se há risco de golpe

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Frederico Brasil/Futura Press/Estadão

Pouco mais de uma semana depois de ligar para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), para questionar se o presidente tinha a intenção de declarar estado de sítio, o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, ligou nesta segunda-feira para o recém-demitido ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, para saber se estava “tudo bem?”.

A interlocutores, Fux afirmou que queria saber as razões que levaram à saída de Azevedo, que fora indicado ao cargo de ministro pelo ex-presidente do STF Dias Toffoli. Azevedo era assessor de Tofolli, quando seguiu para o governo, ainda em 2019.

Fux ouviu que o general estava insatisfeito e se recusava a politizar as Forças Armadas. Além disso, seria contra a flexibilização para acomodar indicados do Centrão. Neste ponto, Fux afirmou a pessoas próximas que vê o governo “mais nas mãos do Centrão”, para quem ele acredita que o Ministério da Justiça tenha ido agora.

Para ele, o novo ministro da Defesa, Braga Netto, “caso fique”, também “vai ser um bom interlocutor com o STF”. O ministro faz questão de dizer que não foi consultado sobre nenhuma troca, nem sequer a de ministro da Advocacia-Geral da União.

CNN Brasil

 

 

 

O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia

Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.

CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99

Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.