MP pode denunciar presidente da CPI das fake news
Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O Ministério Público Eleitoral ameaça processar o presidente da CPI das Fake News, Angelo Coronel, caso ele não encaminhe cópias de documentos sigilosos em posse do colegiado.
A advertência chegou por ofício. O vice-procurador-geral eleitoral, Renato Brill, diz que a alegação de sigilo para negar duas vezes o envio não se aplica ao MPE.
Brill quer os documentos para a investigação sobre disparo de mensagens falsas em massa pela campanha de Jair Bolsonaro.
Na lista de pedidos, há material entregue por Joice Hasselmann e Alexandre Frota. Coronel está consultando a Advocacia do Senado e alega: “o MP entende muito bem sobre sigilo”.
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.