Evangélicos de esquerda tentam influir na política
Foto: Danilo Verpa/Folhapress
Enquanto 2022 não chega, evangélicos de esquerda que integram o movimento da Bancada Evangélica Popular lançaram o Observatório dos Evangélicos na Política, que pretende mostrar que, embora a participação do segmento no Congresso tenha aumentado, ela se distanciou da perspectiva social presente no Evangelho de Jesus Cristo.
Com verbetes explicativos, como “terrivelmente evangélico” e “como vota, irmão/irmã”, o projeto vai acompanhar o posicionamento de representantes do segmento no Executivo e no Judiciário, assim como o voto de parlamentares em projetos importantes, para assim demonstrar que a causa dos marginalizados foi deixada de lado pela maioria deles.
O segmento evangélico é um dos pilares de apoio do presidente Jair Bolsonaro, que se aproximou de algumas igrejas e já prometeu indicar um ministro “terrivelmente evangélico” a uma vaga no STF (Supremo Tribunal Federal).
Redação com Folha
O blogueiro Eduardo Guimarães foi condenado pela Justiça paulista a indenizar o governador João Doria em 20 mil reais. A causa foi um erro no título de matéria do Blog da Cidadania. O processo tramitou em duas instâncias em seis meses DURANTE A PANDEMIA, com o Judiciário parado. Clique na imagem abaixo para ler a notícia
Quem quiser apoiar Eduardo e o Blog da Cidadania pode depositar na conta abaixo.
CARLOS EDUARDO CAIRO GUIMARÃES
BANCO 290 – PAG SEGURO INTERNET SA
AGÊNCIA 0001
CONTA 07626851-5
CPF 100.123.838-99
Eduardo foi condenado por sua ideologia. A ideia é intimidar pessoas de esquerda. Inclusive você. Colabore fazendo um ato político, ajudando Eduardo com qualquer quantia.