Bolsonaro acusa Rosa Weber de destruir provas de fraude eleitoral

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Jair Bolsonaro repercutiu, na manhã desta quarta, a derrota da PEC do voto impresso na Câmara na noite da última terça.

A apoiadores, o presidente declarou que a gestão de Rosa Weber, ex-presidente do TSE, destruiu provas de suposta ação de hackers nas eleições de 2018.

“Como é que pode uma prova do crime final simplesmente ser apagado pelo próprio TSE? Você pode ver que eles me acusam de fake news, mas eu tenho a documentação comigo aí. Primeiro entram com uma queixa-crime contra mim por não ter apresentado provas, apesar de ter indícios fortíssimos. Quando apresento prova depois, entram com outra notícia-crime de que eu revelei documentos que corriam em segredo de Justiça. Qual a conclusão disso aí?”, declarou a apoiadores.

Bolsonaro ainda voltou a afirmar — de novo sem provas, com ele mesmo destacou — que hackers foram contratados por opositores e que, como não foram pagos pelo “outro lado”, decidiram denunciar.

Após o segundo turno das eleições de 2018, Rosa Weber, então chefe da Corte eleitoral, solicitou à Polícia Federal uma investigação sobre possível invasão aos sistemas digitais do TSE. O pedido foi motivado por uma denúncia feita por um hacker a um portal de notícias.

As apurações, no entanto, não constataram evidências de acesso indevido do código-fonte do software das urnas eletrônicas e concluiu que, apesar do risco de ter havido material acessado indevidamente, tal ato seria incapaz de alterar o resultado das eleições de 2018.

Veja

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf