Temer sugeriu a Bolsonaro usar artifício para furar teto de gastos

Todos os posts, Últimas notícias

Foto: Chema Moya/EFE

Num evento para investidores do Itaú, o ex-presidente Michel Temer cantou a pedra que mais tarde seria usada por Paulo Guedes para justificar o Auxílio Brasil de 400 reais financiado com cerca de 30 bilhões de reais fora do teto de gastos.

A regra do teto de gastos, que limita o crescimento das despesas federais, não impede que o governo gaste mais em ações de combate ao coronavírus, pois o dinheiro para casos de calamidade pública fica fora da restrição, lembrou Temer.

O ex-presidente, que fala nesta quinta num evento do Lide, deve repetir a defesa da adoção do dispositivo existente na lei do teto para que cenas como o garimpo de ossos do Rio de Janeiro ou da luta por comida no caminhão do lixo, no Nordeste, não se repitam.

Seguindo uma posição adotada por João Roma, Guedes passou a dizer, como o Radar já mostrou, que os efeitos calamitosos da pandemia ainda são visíveis na área social.

“A pandemia produziu estragos sociais ainda não superados. Efeitos da pandemia estão passando na área da saúde, mas os efeitos sociais, não”, disse Roma a Guedes, numa conversa revelada pelo Radar na edição de VEJA que está nas bancas.

Pois é esse o raciocínio usado pelo governo agora para justificar o gasto fora dos limites.

Veja

 

 

Assinatura
CARTA AO LEITOR

O Blog da Cidadania é um dos mais antigos blogs políticos do país. Fundado em março de 2005, este espaço acolheu grandes lutas contra os grupos de mídia e chegou a ser alvo dos golpistas de 2016, ou do braço armado deles, o juiz Sergio Moro e a Operação Lava jato.

No alvorecer de 2017, o blogueiro Eduardo Guimarães foi alvo de operação da Polícia Federal não por ter cometido qualquer tipo de crime, mas por ter feito jornalismo publicando neste Blog matéria sobre a 24a fase da Operação Lava Jato, que focava no ex-presidente Lula.

O Blog da Cidadania representou contra grandes grupos de mídia na Justiça e no Ministério Público por práticas abusivas contra o consumidor, representou contra autoridades do judiciário e do Legislativo, como o ministro Gilmar Mendes, o juiz Sergio Moro e o ex-deputado Eduardo Cunha.

O trabalho do Blog da Cidadania sempre foi feito às expensas do editor da página, Eduardo Guimarães. Porém, com a perseguição que o blogueiro sofreu não tem mais como custear o Blog, o qual, agora, dependerá de você para continuar existindo. Apoie financeiramente o Blog

FORMAS DE DOAÇÃO

1 – Para fazer um depósito via PIX, a chave é edu.guim@uol.com.br

2 – Abaixo, duas opções de contribuição via cartão de crédito. Na primeira, você contribui mensalmente com o valor que quiser; na segunda opção, você pode contribuir uma só vez também com o valor que quiser. Clique na frase escrita em vermelho (abaixo) Doação Mensal ou na frase em vermelho (abaixo) Doação Única

DOAÇÃO MENSAL – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

DOAÇÃO ÚNICA – CLIQUE NO LINK ABAIXO
https://www.mercadopago.com.br/subscriptions/checkout?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf