Privataria da Petrobras opõe Guedes e sindicalistas

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O ministro da Economia, Paulo Guedes, se desentendeu com sindicalistas nesta quinta-feira (12), quando tentava falar sobre os estudos para a privatização da Petrobras e da PPSA (Pré-Sal Petróleo S.A.), após encontro com Adolfo Sachsida.

Na véspera, o novo ministro de Minas e Energia realizará estudos que facilitem a “desestatização” da petrolífera. Leia mais: Pacheco diz que momento é “ruim” para privatizar Petrobras Mudar estatal vira opção do governo para impedir aprovação do Brasduto Coluna: O preço a ser pago pelo desespero bolsonarista

Ao descerem para falar com jornalistas, os dois ministros fizeram apenas um breve pronunciamento, quando foram interrompidos por sindicalistas. Aos gritos, eles diziam que a privatização da estatal seria “um crime contra o povo brasileiro.

Guedes rebateu: “Não quero falar de quem roubou a Petrobras, assaltou a Petrobras, por anos”. “Vamos devolver ao povo brasileiro o que é dele”, afirmou o ministro, que encerrou a entrevista em seguida. Os sindicalistas estão há semanas do lado de fora do Ministério da Economia para pleitear reajuste salarial.

Valor Econômico