Candidato bolsonarista insulta seriamente homossexuais
Foto: Reprodução
Os candidatos bolsonaristas Cabo Junio Amaral e Cristiano Caporezzo, do PL, foram acionados no TRE de Minas Gerais por publicações potencialmente ofensiva à comunidade LGBT+, sobretudo as mulheres transexuais.
Movida pela Aliança Nacional LGBTI e pelo movimento Sleeping Giants, a representação pede que eles sejam obrigado a remover um vídeo em que Amaral, postulante à reeleição na Câmara, declara apoio ao aliado para deputado estadual com base numa compilação de discursos. Num deles, de um ano atrás, diz Caporezzo:
— A gente tá discutindo se um marmanjo que porque diz que acha que é uma boneca pode utilizar o banheiro de uma mulher. Tá de brincadeira. Que palhaçada é essa, colocando as nossas mulheres e as nossas crianças em risco de serem estupradas (…).
Os autores da ação afirmam que, após críticas pela declaração, Caporezzo chegou a dizer que “tem gente que acha que é Transformer”, em nova referência à população trans. Além da remoção do vídeo, o pedido é para que Caporezzo seja investigado (e eventualmente punido) pelo crime de transfobia.