Lula: ‘Temos uma dívida social com o povo’

Destaque, Todos os posts, Últimas notícias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, nesta terça-feira (31/1), que defende “muito” a estabilidade econômica e quer seriedade fiscal, mas ponderou que ela precisa vir acompanhada por seriedade política e social.

“Povo votou porque o povo espera que a gente cuide dele, que a gente faça alguma coisa por ele. Eu sou uma pessoa que defendo muito a estabilidade econômica.

Eu quero seriedade fiscal, mas eu quero seriedade política, eu quero seriedade social, porque é verdade que nós temos muitas dívidas para pagar, mas a dívida que é impagável há cinco séculos é a dívida social contraída com o povo brasileiro”, afirmou Lula.

“Não é possível que um país que é o terceiro produtor de alimentos do mundo, o primeiro produtor de proteína animal do mundo, um país que tem 8,5 milhões de quilômetros quadrados, um país que tem 8 mil quilômetros de fronteira marítima tenha gente passando fome.

Não é possível. Então, nós vamos provar outra vez que é possível acabar com a fome”, continuou.

As declarações foram proferidas durante evento no Palácio do Planalto com representantes dos movimentos sociais, no qual Lula assinou decretos para criar instrumentos de participação social.

Metrópoles