Bolsonaristas querem aproveitar ataques de Moro e da mídia a Lula
Capitão Augusto é deputado federal e vice-presidente do PL (//Divulgação)
O vice-presidente do PL, deputado Capitão Augusto (SP), afirma que a volta do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Brasil ocorre em um momento “interessante”. Ele desembarca em Brasília nesta quinta-feira, 30, e seguirá direto para a sede do partido.
O deputado afirma que Bolsonaro volta em um bom momento por causa da repercussão de declarações equivocadas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva — como a fala colocando em dúvida o plano do PCC de sequestrar o senador e ex-juiz Sergio Moro (União-PR) — e a demora do Ministério da Economia para divulgar o texto do novo arcabouço fiscal.
Segundo o vice-presidente do PL, Bolsonaro vai focar as eleições municipais e deve percorrer o país para participar de workshops e reuniões nos próximos meses. “Ele vai ajudar a divulgar partido. Acredito que a gente vá crescer muito nas redes sociais com a ajuda dele e da Michelle”, diz.
Bolsonaro será recebido na sede do PL na quinta pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, e pelo general Braga Netto, seu candidato a vice nas eleições e agora Secretário de Relações Institucionais da legenda. Bolsonaro assumirá formalmente a função de presidente de honra da sigla na semana que vem.