Discurso na ONU nem acabou e já traz os resultados negativos
O principal índice da bolsa de valores de São Paulo, a B3, mudou de direção e passou a cair nesta terça-feira (24), na contramão dos mercados externos, que repercutem uma possível retomada das negociações comerciais entre Estados Unidos e China.
Às 10h43, o Ibovespa tinha queda de 0,33%, a 104.290 pontos.
No primeiro pregão da semana, a bolsa fechou em queda de 0,17%, a 104.637 pontos, depois de acumular quatro semanas de ganhos.
Retomada das negociações EUA x China
Os mercados reagem positivamente à notícia de que Washington confirmou que as negociações comerciais com a China seriam retomadas dentro de duas semanas, após o cancelamento de uma visita planejada de delegados chineses às explorações agrícolas dos EUA na semana passada, o que alimentou a incerteza sobre as negociações.
O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, disse na segunda-feira que ele e o representante comercial Robert Lighthizer irão reunir-se com o vice-primeiro-ministro chinês Liu He para conversações no início de outubro, aumentando o optimismo sobre um possível avanço na guerra comercial prolongada, que tem sido um obstáculo ao crescimento econômico global.
Mnuchin também esclareceu que a administração Trump havia solicitado aos funcionários chineses que cancelassem uma visita às regiões agrícolas dos EUA na última sexta-feira. O cancelamento tinha causado um recuo acentuado em ações dos EUA no dia.
Do G1