Visita de deputados a Dirceu desmoralizou Legislativo, Judiciário e imprensa

Opinião do blog

Matéria da Folha de São Paulo sobre a comitiva de deputados federais que foi investigar as condições de encarceramento de José Dirceu no presídio da Papuda, em Brasília, publicada na terça-feira passada no UOL e no dia seguinte no jornal impresso, produziu um factoide asqueroso que tenta enganar a sociedade enquanto infringe descaradamente a lei.

Comecemos pela lei. O inciso VIII do artigo 41 da lei 7.210/84, que regula a Execução Penal no país, é claro quanto à exploração da imagem de pessoas mantidas em regime de privação de liberdade: é garantido aos presos “proteção contra qualquer forma de sensacionalismo”.

Ora, o que foi a matéria da Folha sobre as condições de encarceramento de José Dirceu se não uma clara violação da lei 7.210/84, que proíbe que sejam feitas e divulgadas imagens de presos no ambiente de confinamento? A lei impediu a Folha de usar imagens feitas por um membro da comitiva de deputados que visitou o ex-ministro em sua cela?

Se a Folha deu uma banana para a lei e publicou vídeo gravado ilegalmente por algum membro da comitiva que adentrou o presídio, parte dessa comitiva esbofeteou o país com relatos sobre regalias de Dirceu que foram contestados não por partidários do ex-ministro, mas por deputados de oposição ao PT que também participaram da visita.

Quatro membros daquela comitiva se destacaram pelas declarações sobre o que viram na Papuda: a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP), o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA), a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) e o deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ).

Detalhe: os quatro deputados são de partidos de oposição ao governo Dilma e ao PT. Contudo, diferenciaram-se entre si por demonstrarem ou não espírito público e entendimento do que é fazer oposição.

A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) disse que Dirceu recebe tratamento diferenciado por sua cela ser “mais ampla e iluminada”, por ter televisão e micro-ondas, utensílios que afirmou que outros presos não têm e que, depois se soube, é mentira, pois vários presos com “bom comportamento” têm esses e outros utensílios. Inclusive, Dirceu tem uma pequena tevê antiga e há presos com tevês de plasma.

Já o deputado Arnaldo Jordy (PPS-PA) relatou à imprensa, em tom de denúncia, que Dirceu assistia ao jogo entre Bayern de Munique e Real Madrid no momento em que os deputados chegaram à sua cela…

As declarações desses deputados ganharam as manchetes principais dos jornais do dia seguinte à visita (quarta-feira). Contudo, havia as declarações de Erundina e Wyllys, que foram solenemente ignoradas pelos repórteres que esperavam a comitiva parlamentar na saída da Papuda.

Jean Wyllys deu a seguinte declaração: “A gente veio verificar se havia regalias. Pela nossa visita, que a gente fez às celas, e pelas conversas que nós tivemos com os agentes penitenciários, os gestores e o diretor do complexo, a gente viu que não há regalias. Não há privilégio [a Dirceu]”.

Luiza Erundina declarou que viu “Uma cela modesta, uma cela malconservada, cheia de infiltrações, gotejando água no corredor, na porta da cela”. E que o tratamento que dão a Dirceu na Papuda lhe tira “Aquilo que é dado a outros presos”.

Entre dois pares de declarações tão contraditórias, adivinhe, leitor, que versão ganhou as manchetes… A dos que enxergaram “regalias”, claro. A manchete da Folha reproduziu a declaração de Mara Gabrilli, mas depois se soube que ela não entrou na cela de Dirceu por ser cadeirante e sua cadeira-de-rodas não passar pela porta.

Sobre a deputada tucana de São Paulo, aliás, vale uma informação pessoal deste que escreve. Essa deputada vem se elegendo há anos usando sua condição de deficiente física. Seu mandato atua junto a famílias de deficientes, as quais ela transformou em massa de manobra.

Há alguns anos, Gabrilli era vereadora na capital paulista. A esposa deste blogueiro vinha tentando conseguir vaga em uma instituição municipal para nossa filha, portadora de paralisia cerebral. Como não havia vaga na instituição, sugeriram a ela que procurasse a vereadora tucana.

Gabrilli impôs uma condição à minha esposa, para ajudá-la: teria que se unir ao “movimento” que essa parlamentar coordenava. Consultado pela esposa, recomendei que não se aproximasse desse tipo de gente. O desespero de mãe, porém, vendo a saúde de nossa filha Victoria se deteriorar, falou mais alto.

A mãe de minha filha doente se animou com a promessa, que quase foi cumprida. Gabrilli chegou a comunicar a ela que conseguira a vaga para a menina. Marcou dia e hora para Cristina ir buscar uma “carta” da parlamentar para a instituição.

Quando minha esposa foi procurar a assessora de Gabrilli para ir retirar a tal “carta” ouviu que a vaga “não tinha dado certo”, mas que a vereadora ficara sabendo que este blogueiro era o pai da criança e que, por eu ser “ligado ao PT”, seria “fácil” para mim conseguir vaga para minha filha em alguma instituição federal.

O resultado é que minha esposa passou meses protestando contra a minha atividade de blogueiro, que estaria prejudicando nossa filha. Mas, ao fim, consegui convencê-la de que não era eu que estava errado por exercer minha liberdade de expressão, mas a parlamentar que usara sua posição para perseguir inimigos políticos.

Não espanta, pois, que Gabrilli tenha dito o que disse após a visita à Papuda. Esse tipo de conduta é a cara dela.

Seja como for, o fato é que quem tenta se posicionar sobre esse caso fica num dilema. Em quem acreditar? Claro que o cidadão que tem posições políticas definidas acreditará no que quer, mas quem procura somente a verdade fica desalentado ao ver a contradição entre quatro parlamentares que viram a mesma coisa, mas relatam fatos tão diferentes.

Esse mesmo cidadão fica sabendo que é proibido captar imagens de presidiários para exploração jornalística, vê que um dos membros da comitiva de deputados infringiu a lei ao gravar tais imagens, vê que a Folha divulgou o que é proibido e conclui que o jornal e os deputados estão se lixando para a lei.

Por fim, já percebendo que este país não passa de uma republiqueta bananeira em que leis valem tanto quanto a seriedade de parlamentares e da imprensa, o cidadão vê o Judiciário não tomar providências contra um episódio que desmoralizou ainda mais instituições cuja imagem nunca foi das melhores. O Brasil poderia ter passado sem essa pantomima.

171 comments

  • Rio de Janeiro 1 de maio de 2014

    CAMPANHA DO BEM: #SEU PERDER UM QUILO DOU DEZ PARA CARIDADE

    Caros amigos (as) acho bacana essa campanha e mobilização contra o racismo. Mas acho também, que os nossos artistas e jogadores de futebol poderiam lançar uma outra campanha, para ajudar inúmeras instituições de caridade, que estão passando por dificuldades, todos juntos numa nova campanha: # SEU PERDER UM QUILO DOU DEZ PARA CARIDADE. Com isso, eles incentivariam o povo (os gordinhos) tentarem melhorar a sua qualidade de vida e saúde de uma forma inteligente e ajudando também o seu semelhante fazendo o bem.

    • E saber que o mensalão não existiu, segue coletânea de links sobre a inexistência do mensalão e a perseguição do ministro-carcereiro para se manter sob os holofotes por causa de manchetes como a do Estadão “Barbosa manda Genoino para a Papuda”…grande bosta esse escravocrata vagabundo, vai logo soltando o Genoino, precisamos deles lutando por nossos direitos e não morrendo numa prisão para o gozo dessa elite escravocrata
      http://lexometro.blogspot.com.br/2014/04/coletanea-mensalao.html

  • Por isso repito Edu, se por milagre o Padilha ganhar, uma realização urgente é cortar qualquer tipo de convênio com editoras e jornalões. É o começo para poder trabalhar neste Estado tão aparelhado.

    • Wilso.

      “imaejina” um debate entre os dois aqui no blog.
      PQP! Haja saco. Vou ao “iniciar/desligar” e vou pro “Netflix”

      • Um debate entre Maejima e Romanélli, Salvador?

        Pelamordedeus! E quem será escalado para mediar o debate?

        Eu, tô fora, sou apenas o gari.

  • No PHA tem uma lista de quem entrou no presidio e consta uma tal cuidadora da deputada…. aliás, deputada esta que foi de penetra, pois não é integrante da CDHM.

    http://www.conversaafiada.com.br/pig/2014/04/30/quem-filmou-dirceu-na-papuda/

    Quem paga a tal cuidadora? A deputada ou a viúva?

    Algo como uns 900 mil gastos com a mãe do Artur Virgílio à época senador?

    Cadê o trato com o dinheiro público, tão ferrenhamente defendido pelos direitosos?

    Já que a direita joga assim, ‘denunciando’ qqer coisa, vamos jogar também!

  • A deputada das rampas de acesso não passa disso mesmo e Deus por conhecer antecipadamente, o que seria sua criatura, a liberou de um modo que só lhe sobrasse sua boca grande em liberdade, o resto… nem é preciso dizer…

    • Que pensamento humanista o seu.
      Quer dizer que todos os que sofrem algum tipo de cerceamento físico tem algo a pagar.
      É isso? Será que o blogueiro concorda com essa linha de pensamento?

      • Ramiza…

        As Leis Naturais existem, independente de crermos ou não nelas.

        Contudo, concordo que o companheiro que entrou literalmente solando pode ter ferido suscetibilidades.

    • Poderia ter ficado “calado”,amigo Solano. Essa mulher é uma “alma sebosa”, mas não tripudie da condição de deficiente dela.Isso não nos fará melhores do que os fascistas que combatemos.

    • Concordo 100% com esse comentário. Será que Deus também sabendo o que seria de determinados “blogueiros” não faz algumas coisas com “familiares” desses blogueiros para que paguem o mal que fazem aqui na terra? Só estou perguntando..

      • Rogerio…

        Você está tentando ferir o Eduardo com palavras torpes.

        Mas você fala do que não tem ciência e o que te move é somente o ódio. Com o fito de atingir seu alvo você não está se importando de usar uma criança.

        Se é sobre a reencarnação que você está aludindo, vou lhe explicar alguns tópicos

        A Doutrina Espírita trabalha, atualmente, com a hipótese de que o processo reencarnatório envolve os conceitos de missão, provação, expiação e carma.

        Vale ressaltar que no entendimento atual da Doutrina, os processos reeencarnatórios apresentam facetas desses quatro conceitos, mas que algumas reencarnações podem apresentar o predomínio de algumas dessas características. Eles não são conseqüência de uma interferência ou controle externo ao espírito reencarnante, descartando-se, portanto, qualquer idéia de castigo, punição ou recompensa. Eles são decorrentes da lei de causa e efeito e das condições de equilíbrio e harmonia do espírito.

        (Sociedade Brasileira de Estudos Espíritas)

      • Affff que xaropada. “Deus” cada um fica com o seu. Se acha que as coisas ruins sao ” castigo”. Entao as boas são premios…. Eu discordo, mas é irrelevante para tomada de decisão.

      • Lamentável, quanta torpeza. O nome desde cidadão não é autêntico. Escuda – se atrás de um pseudônimo para insultar. No poema “Quem dá aos pobres empresta a Deus” o poeta registra: “Há duas coisas neste mundo santas, o rir do infante e o descansar do morto; o berço é a arca que ancorou na vida, a cova a nau no sidério porto”.
        Caro Eduardo, sem contraponto não há democracia. O seu trabalho é gigantesco, pois enfrenta diariamente o ódio e a incompreensão de indivíduos que se encontram no fundo da cuba evolutiva. Taís indivíduos ousam falar de Deus como se fora Ele o Supremo ódio.
        Penso que indivíduos tão atrasados mental e espiritualmente não acrescentam nada ao debate neste blog
        e ainda por cima são covardes. Provocam, às vezes deliberadamente para baixar o nível do confronto e apequenar um blog que tem sido uma trincheira da luta contra as mentiras das forças sinistras encabeçadas pelo PIG.
        Acredito que tais mercenários, pistoleiros do insulto que vagam pelos blogs nacionalistas a soldo das classes dominantes e da pseudoelite inútil e escravista deveriam ser sumariamente DELETADOS desde espaço patriótico.

      • Edu, muito na boa, evite que vômitos gratuitos como desse Rogerio poluam este democrático e salutar espaço. Não vale a pena exibí-los.

          • Eduardo, se quiser publicar esse comentario ou nao fica a seu criterio, mas agora a noite reconheco que escrevi em um momento de raiva (por diversos motivos) e como ser humano me arrependo de destilar raiva em palavras improprias. Voce pode discordar dos outros mas nao se deve rebaixar o dialogo para atingir a familia de outro. Tambem tenho familia e, ao chegar em casa e ver a meus filhos lembrei do seu caso e imaginei como deve ser dificil e nao tinha o direito de dizer o que disse. Desculpe, como ser humano, e lhe desejo boa sorte e vida longa a toda a familia.

      • Que deus impotente e mesquinho esse seu. Um deus de verdade pode punir quem quiser, não precisa tentar. Eu mesma tive câncer e não considerei um castigo.

      • Viagem. Dilma teve um linfoma. Chavez um ca de intestino. Lula, laringe. Doenças bastante distintas, que pegam “geral”. A julgar pelas estatiaticas, é muito provavel que voce ou algum parente proximo tenha algum um dia….

        Nao digo baboseiras do tipo “você vai ser punido” mas é uma brincadeirinha meio chata.

    • Caro Solando
      Acho que você pisou feio agora.
      A deputada teve uma atitude que se espera de um tucano, baixo nível, nada a ver ela, ser ela ou não, cadeirante.
      Saudações

  • Edu, a gente se pergunta, será que o povo toma conhecimento destas coisas, se sim, intui que há desequilíbrio, partidarismo e até desonetidade neste comportamento da imprensa? Só o tempo dirá!
    Se não, estamos fritos, pois quem está aguentando este governo é o povo, que sabe quem governa pra eles!

      • Sou professor universitário. Perguntei aos meus alunos do primeiro período de Ciência da Computação (boa parte deles da chamada “nova classe média”,bolsistas do PROUNI) quem são os 3 presos políticos mais ilustres do Brasil, condenados no chamado “Mensalão’ e a que partido pertencem. Fiquei estupefato com o silêncio dos presentes. Simplesmente ninguém sabia a resposta. Me dei conta que as pessoas “comuns” estão se lixando para as intrigas políticas das elites…
        Fiz meu discurso defendendo as conquistas dos últimos 12 anos, mostrando a eles quem tinha permitido que pudessem estudar,coisa que os pais deles não conseguiram.

        • Sabe que é isto mesmo. Outro dia perguntei a alguns amigos da vila onde moro, uma vila de pescadores, se eles sabiam o que era o Mensalão, e ninguém sabia. Ninguém está ai para esta velhacaria do PIG.

        • Quando voce pergunta “presos políticos”, ninguém sabe mesmo. Pergunte por corruptos que a resposta deles estará na ponta da língua.

        • Propaganda político-partidária em sala de aula???

          Queria ver se alguns alunos “fascistas-reacionários” interrompessem sua aula e impedissem o seu discurso!

          Queria ver a reação do blog e dos comentaristas….

          • Concordo inteiramente!

            Por isso critiquei o professor petista q fez propaganda partidária em sala de aula…

          • Minha opinião:
            Sala de aula é a formação Formação Profissional do aulo.
            Cultura vem de uma comunidade, crenças, historias, um legado, que vem de gerações
            Educação vem do berço da Familia, com o amor, carinho, compreenção, que isto vai refletir na comunidade.
            digo isto por que a base é a familia, na escola não vamos adquirir educação e cultura podemos tomar conhecimento.

          • A Universidade é o local exato para todo tipo de debate acadêmico! Seja ele qual for, pois não se forma ninguém sem o debate político, que é, última instância, o que faz a roda girar

            Limitar a sala de uma faculdade a simples ideia de “ensinar a matéria” vai de encontro a lógica multidisciplinar do ensino.

            Seja baseado nos diversos viés da sociedade que for!

        • É a economia. Querem saber do dia a dia, os programas governamentais que os beneficiam. Não votarão jamais em que pensa em tomar medidas impopulares para destruir o futuro. Dilma deve deixar bem claro a monumental diferença entre os governo petistas que toma medidas beneficiando o povo e o psdb que tomara medidas impopulares para beneficiar os banqueiros e rentistas.
          Dilma tem a caneta e o poder. Aumento de 10 na bolsa família e mudança na alíquota do IRPF. Tem mais, muito mais. É abril sua caixinha de bondades.

        • É uma pena que o governo faça tudo para ajudar os que não tinham acesso a educação, pois os pais não podiam fazer e quem batalha anos para conseguir é assim que eles retribuem nem a história do fundamento que deu a oportunidade antes distante deles estarem ali, eles desconhecem. Uma pena aos jovens do nosso Brasil.

    • O povão não toma conhecimento, ele é indiferente à sorte de Dirceu. Mas a mídia adota a política de “água mole em pedra dura” para ver se cola. Conseguiu em parte, pois muita a maioria acredita que o mensalão existiu.

  • Edu,

    Dá nojo ver a postura de deputados como está Mara Gabrili, mas o contraponto dado por Jean Willis e Erundina é um exemplo de dignidade, um alento nestes dias que vivemos de tantas mentiras, desrespeito à lei, condenações sem prova e de uma imprensa indigna e mentirosa!!! O problema não é pretensa regalia e sim o desrespeito à lei , pois Dirceu está em regime fechado, quando deveria estar no semi-aberto!!

  • “Sobre a deputada tucana de São Paulo, aliás, vale uma informação pessoal deste que escreve. Essa deputada vem se elegendo há anos usando sua condição de deficiente física. Seu mandato atua junto a famílias de deficientes, as quais ela transformou em massa de manobra”

    Edu, quando vejo uma pessoa deficiente fico com o coração na mão.

    Não sei o que dizer sobre essa deputada que se presta a esse papel.

    Se aproveita das pessoas deficientes, como ela, para fins eleitoreiros.

    Meu Deus, aonde issso vai parar ?

    O mais triste é que a deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) e seus assesssores, TÊM CONSCIÊNCIA DO QUE ESTÃO FAZENDO.

    Alguem disse : ” o ser humano é capaz de tudo “

    • Como um peixe está deputada perde por abrir a boca e falar demais. Agora sei em quem não votar e o que dizer para que outros não votem nela.

  • O ódio a Dirceu é tão acentuado que as “pessoas” passam a demonstrar a pior deformidade do ser humano: a do caráter.

  • E o Genoino? O pior que vi uma amiga comemorando a volta dele à prisão. Não falei nada, é o desânimo, Edu. O que é isso que aconteceu com o Dirceu? Deprimente.
    Enquanto isso, o Pimenta da Veiga, que seria o Dirceu do mensalão tucano é anunciado como coordenador do Aécio. Não há lei para a imprensa e nem para a direita.
    PS: Vamos ver se o pronunciamento aguerrido da presidenta ascende o fogo da reação

    • Juliano não tem que ficar calado, deveria ter dito umas verdades para sua amiga tucana que repete no dia seguinte o que o bonner falou na noite anterior no jn!!!!

  • Edu
    Essa Mara é muito pior do que vc imagina. Ela usa sim a deficiência pra fazer política. Está cotada pra ser a vice do Aécio. E eu imagino porque. Em 2002, dois meses antes da eleição do Lula, ela publicou um artigo na revista TRIP demonizando o PT. Seu pai era dono de uma empresa de ônibus no ABC. Segundo ela dizia, na época, tinha que negociar armado as propinas do prefeito Celso Daniel. Aposto que ela vai ressuscitar a história do assassinato do Celso. Mas vamos combinar, se havia corruptos na Prefeitura de Santo André, um dos corruptores devia ser o pai dela, não?

    • Pelo que me consta a família dela ainda é a proprietária da empresa Guarará e viação São José em Santo André.
      Ela foi depor na CPI do FIM DO MUNDO( CPI DO FRANCENILDO) ,onde se investigou desde a morte de Celso Daniel, o melhor prefeito que Santo André já teve ( eu resido em Santo André desde 1953), pagamento de propina por empresários de transporte coletivo na cidade,a coleta de lixo em Ribeirão Preto (Palocci) e outras coisas mais,totalmente sem vinculo entre si.
      Essa realmente foi uma CPI com fato determinado, ou seja tudo que pudesse denegrir a imagem do PT e agora não foi permitido incluir outros assuntos na CPI da Petrobras.

  • Edu, assisti o discurso da Dilma no blog do Conversa Afiada.

    Ela foi pra dentro, fez um pronunciamento político.

    Essa é a Dilma que eu conheço, guerilheira, minha camarada.

    Manda bala, Dilma!

    • Ela já declarou que não vai ficar calada e sim reagir, é isto que espero da nossa presidenta que enfrenta apenas + uma batalha, mas fico torcendo para que vença sempre. Já que nós brasileiros é que seremos perdedores.

  • Isso prova o que sempre reclamo!!! Nós não temos um um legislativo em um executivo, eles apenas mamam os impostos da população,o que temos é, uma imprensa golpista e um STF dando as cartas. A prova está ai!! Um legislativo se prestando a isso. Mas pensam que isso vai acabar. Nunca!

  • Essa deputada Mara Gabrilli é daqui de Santo André. Seu pai foi um dos concessionário do serviço de transporte público na cidade. Era uma das famílias mais poderosas de S.André e se consideravam a dona da cidade mas tudo mudou com a subida do PT com Celso Daniel eleito prefeito de S.André. Aí começaram as rixas dessa família com o PT. Essa Mara e sua família devem ter o maior rancor do PT por conta dos imbróglios que envolveram seu pai e a Prefeitura da cidade por conta de um contrato para construção de um Terminal de ônibus na Vila Luzita, o Terminal Guarará. Hoje, seu pai não é mais concessionário do transporte público de S.André. Acabou a dinastia Gabrilli por aqui e espero que nunca voltem.
    .

  • Desejo a sra. Mara Gabrilli muita saúde e espero mesmo que Deus a levante dessa cadeira pra ela ver a vitória triunfante de Dirceu e do PT, essa sra. deve ter uma alma atormentada, negar ajuda a uma criança é por que a alma é possuída de muito ódio, o ódio a infelicita e por mais dinheiro que possa ter, vai continuar INFELIZ, primeiro pela sua própria condição e segundo pela sua desumanidade.

  • Boa tarde.
    Acredito que esta visita a Papuda, deveria ter sido acompanhada por uma comissao da OAB.
    Esta é minha humilde opiniao, que para muitos, vai parecer absurda.

    Fora de pauta: Um feliz dia dos trabalhadores a todos. Que tenhamos um país cada dia mais justo e que o estado de bem estar social, progrida cada vez mais.

  • Caro Edu,

    Os canalhas de plantão ousarão dizer que sua esposa tentou vender apoio político por alguma benesse, mas sabemos que não é isso.

    Sabemos que o problema reside nos ordinários que usam o poder e influência que têm como moeda de troca em benefício próprio, pois estrangulam um direito que é do cidadão para filtrar aqueles que podem lhe render algum apoio.

    Uma mãe com a filha doente pode ser acusada de ir até as últimas consequências possíveis para tentar ajudar sua pequena? Sabemos da dor que tem uma mãe assim, e que qualquer mãe o faria. Mas os golpistas dirão que a culpa foi da mão por solicitar uma ajuda por fora, uma “corrupção”.

    Qualquer outra informação que você puder nos passar dessa fulana nos avise, Edu.

    Não é porque é cadeirante que deva deixar de responder pela safadeza dela.

    Abraços!!

  • No RS os 20 presos se amontoam numa cela de 14m² , comem ratos, defecam em sacos plásticos,em Pedrinhas no MA os presos se matam, ficam até uma semana sem comida,vivem amontoados em celas de 10m²,são torturados diariamente,no Acre , os presos são torturados e segundo o mutirão do CNJ ha mulheres crianças e idosos misturados, celas de 20m² com mais de 30 presos,já na papuda Dirceu vive sozinho em 23m². tem TV lcd, microondas , livros e menu de primeira, então se isso não é privilégio como se chama….Fato que os presidios citados são todos do PT e seus aliados, sem contar que na papuda ha celas com mais de 10 presos.

    • Paulo :
      Toda pessoa de bom senso concorda com você: É uma calamidade a situação de pessoas detidas em delegacias e penitenciárias nos diversos Estados da federação. Porem:
      1) Onde ficam estas suas ditas “penitenciárias do PT ” ?

      2)O preso José Dirceu foi condenado ao regime Semi-aberto mas se encontra ha 5 meses ilegalmente confinado em regime fechado. Isso também é regalia?

      • José Dirceu não está em regime fechado!

        Ele está no regime semi-aberto mas não conseguiu autorização para trabalhar…

        Dizer q ele está, ilegalmente, em regime fechado é ignorância ou propaganda para vitimiza-lo.

  • O stf condenou o Sr José Dirceu ao regime semi aberto, e esta em REGIME FECHADO e com SOFRIMENTO, se este Sr der um sorriso, isto é regalia não pode, se tem ou não uma TV de 14 ou 90 polegada é problema da familia que levou, se defeca em vaso sanitario que providencie um pinico, ele esta comprindo a pena mesmo que indevida, bem claro,se querem o sofrimento, então sugiro ao STF construir uma masmorra e levo-o para la.

  • Aqui o termo de DIREITA,
    a ala direita representa os ricos,
    a burguesia ,
    a elite egoísta e gananciosa.
    Seus apaziguados, seus puxa sacos, seus baba ovos, e sua maioria de burrinhos.
    Todos são gananciosos, disputam e querem cada vez mais poder, egoístas, corruptos, materialistas, sujos,ardilosos, ímpios e entreguistas.
    Capazes de venderem a própria mãe, acreditem ou assumam.
    E os da ESQUERDA –
    (o POVO) –
    Os que querem e precisam
    de igualdade,
    liberdade,
    justiça e verdade…
    Pelo menos é assim que são as regras deste jogo neste mundo da Ilusão…
    Definindo em quantidade os que são nominados de DIREITA,
    e os que são nominados ou pertencem a ESQUERDA no Brasil…
    Somando todos os vassalos puxa sacos, apaziguados, baba ovos e burrinhos,
    os que realmente se locupletam com a direita, a da Ditadura ,
    torturadora e assassina…
    Não atingem mais que 5 % da população,
    Então na verdade apenas 5% ou …
    (DEZ MILHÕES. CENTO E SESSENTA E OITO MIL E SEISCENTAS PESSOAS)
    10.168.600 de PESSOAS que se BENEFICIAM e se LOCUPLETAM com a DIREITALHA…
    A DIREITA que deu o golpe de 64, que preparou o seu partido o PSDB…
    Da ditadura torturadora e assassina, que torturou e matou centenas de brasileiros.
    FILHOTES DA DITADURA!!!
    A ESQUERDA, é o povo manipulado e controlado, somam :
    (CENTO E NOVENTA E TRES MILHÕES. DUZENTOS E TRES MIL E CENTO E SETENTA )
    193.203.170 de BRASILEIROS manipulados e controlados pela MIDIA GOLPISTA
    É covardia se o povo for para o embate físico.
    Um massacre dos direita lhas …
    Não é isso ,
    que queremos,
    queremos uma
    NOVA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA…
    Apenas isso.

  • Foram 500 anos de governos de direita e entreguista, incluindo 21 anos de DITADURA MILITAR( 1964 – 1984 ), e oito anos do governos de FHC – PSDB levaram e deixam levar todas as nossas riquezas, ( florestas , madeiras, ouro, minérios, plantas, commodities etc. ).

    AGORA TENTAM NOVAMENTE ENFRAQUECER E ENTREGAR A PETROBRÁS E AS NOSSAS REFINARIAS… POLÍTICOS CANALHAS, TRAIDORES E ENTREGUISTAS…

    PRECISAMOS REAGIR !!!

    GUILHOTINAS NELES !!!
    PAU NELES NAS URNAS!!!!
    Entreguistas – vendilhões – sujos – ardilosos – impios

    Todos os negros até 13 de maio de 1888, eram escravos , eram os da SENZALA, os escravizados pelos donos da Casa Grande, seus vassalos, parentes, puxa sacos , baba ovos e os burrinhos, passaram 126 anos, e já temos um Presidente NEGRO, no Supremo Tribunal Federal, que recentemente levou a prisão a nominada quadrilha do MENSALÃO , as criticas mundiais em cima dessa decisão se espalha pelo mundo inteiro, ou seja o Ministro Joaquim Barbosa , hoje idolatrado por toda direita, muito mais pela extrema direita.

    Utilizou para penalizar e condenar os MENSALEIROS .

    A TEORIA DO DOMINIO DO FATO, criticado por todos os estudiosos da teoria , do alemão HANS WELZEL, que à criou em 1939, (mas nunca tinha antes sido utilizada em lugar nenhum no mundo )…
    nem para condenar os NAZISTAS a jurisprudência alemã permitiu.

    Mario César Fonseca
    A aplicação da famigerada “TEORIA DO DOMÍNIO DO FATO”, uma aberração jurídica que estuprou o direito pátrio, É A PROVA MAIS ROBUSTA DE QUE NÃO HÁ PROVAS contra Dirceu e Genoíno. Na verdade, estes estão presos tão somente pelo “crime” de ajudar a eleger o primeiro presidente operário do país, Luiz Inácio Lula da Silva! Os verdadeiros corruptos, bem como os corruptores, estão livres, leves e soltos.

    “A teoria do ‘Domínio do fato’ foi adotada de forma inédita pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para condená-lo. Sua adoção traz uma insegurança jurídica ‘monumental’: a partir de agora, mesmo um inocente pode ser condenado com base apenas em presunções e indícios”, afirmou o RENOMADO JURISTA IVES GANDRA MARTINS. Usada da forma como foi, para condenar Dirceu e Genoino, diante das provas a serem expostas por Pizzolato perante um tribunal italiano, a teoria servirá de motivo “para a exposição do Judiciário brasileiro ao ridículo”.

  • Instalada a Ditadura, os opositores da Ditadura , ou as pessoas politicamente de esquerda foram EXILADOS, vejam bem, prestem atenção neste FILME , José Genuíno, José Dirceu, e a presidenta DILMA foram exilados, e comeram o pão que o diabo amassou, passaram por inúmeras situações difíceis, arriscadas, se internaram nas florestas,trocaram tiros, passaram por cirurgia plástica, viveram escondidos, verdadeiros guerrilheiros que COMBATERAM e derrubaram a DITADURA depois de lutarem por 20 anos…o ex presidente FHC FERNANDO HENRIQUE CARDOSO do PSDB , também foi EXILADO, só que a diferença para o JOSÉ GENUÍNO, JOSÉ DIRCEU, e a PRESIDENTA DILMA, foi que o FHC foi fazer UNIVERSIDADE em HAVARD, igual a este Líder dos protestos financiados e organizados pela direita na Venezuela, fez Universidade em Paris na França, mestrados e doutorados na Inglaterra e outros Países, um presidente PREPARADISSÍMO mas delatado pela história como um governo voltado a favorecer a DIREITA,
    com conivência com a DIREITA.

  • O ministro do STF Joaquim Barbosa, é SENZALA (do povo) ou da CASA GRANDE( burguesia) ?
    Diante da mesma truculência, das mesmas arbitrariedades, que dessa vez encontraram voz na figura, trágica ironia, de um negro. Do primeiro negro que nós, o povo, nomeamos para o STF, mas que preferiu se unir aos poderosos de sempre, aos donos do dinheiro, aos barões da mídia, à turma do saguão do aeroporto… É positivamente curioso como os ministros da mídia demonstram autoconfiança, arrogância, desenvoltura. Gilmar Mendes, Barbosa, Marco Aurélio Mello, dão entrevistas como se fizessem parte de uma raça superior. São campeões de um STF triunfante, que prendeu os “mensaleiros”, terrível não?

  • “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”.

    Millôr Fernandes em 2006:
    ““A imprensa brasileira sempre foi canalha. Eu acredito que se a imprensa brasileira fosse um pouco melhor poderia ter uma influência realmente maravilhosa sobre o País. Acho que uma das grandes culpadas das condições do País, mais do que as forças que o dominam politicamente, é nossa imprensa. Repito, apesar de toda a evolução, nossa imprensa é lamentavelmente ruim. E não quero falar da televisão, que já nasceu pusilânime”.

    “A imprensa deixou há muito de informar, para apenas seduzir, agredir e manipular.”
    – prof. Andrew Oitke, catedrático de Antropologia em Harvard

    “Na imprensa do Brasil, ninguém vai saber o que aconteceu no Brasil com o meu governo. O futuro leitor tem que ler as revistas inglesas, francesas, os jornais alemães, e, acima de tudo, vocês, a internet”.
    – Presidente Lula, aos Blogueiros
    Por Edu Franco
    “O jornalismo da Globo é tão falso e manipulador que a população está rechaçando seus profissionais na rua, isso tem ocorrido várias vezes, eles são hostilizados, e com razão, são profissionais da farsa, da edição enganosa, se julgam no olimpo da profissão, quando na verdade são a escória, a falta de ética, o serviço sujo, essa gente daqui a pouco vai correr risco de vida, meio parecido com o “marginalzinho” da Sheranazi.”

  • A única saída para o País é escrever NOVAS LEIS, uma NOVA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA.
    Esta Constituição Federal Brasileira de 1988, foi estuprada, degenerada, deformada, corrompida, e emendada por políticos corruptos, é casuística porque as LEIS foram escritas por políticos corruptos.
    É por isso que milhares de corruptos estão todos livres, leves, e soltos, uma NOVA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, que será escrita por uma ASSÉMBLEIA POPULAR CONSTITUINTE.
    Serão eleitos o mesmo número de deputados federais e 03 senadores, a que cada estado HOJE tem direito. Pessoas de todas as classes poderão se candidatar, profissionais liberais, engenheiros, advogados, médicos, professores, lideres comunitários, ou qualquer cidadão ficha limpa. Que não tenha exercido mandato ou cargo político, ou tenha tido vínculo partidário, Apenas pessoas sem passado político poderão se candidatar…
    Os eleitos constituintes ou exclusivos irão para Brasília, e ouvindo todos os canais representativos do País, escreverão em nome do povo brasileiro a NOVA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, os eleitos então voltarão para casa. Já com as novas regras para uma NOVA e LIMPA ELEIÇÃO.

    Nesta NOVA ELEIÇÃO todos os políticos que tenham as suas fichas limpas, então poderão se candidatar… Simples não ? Se os nossos representantes, se pessoas diferenciadas que compreendam o momento político e histórico do País . Não se sensibilizarem ao ponto de viabilizarem a vontade popular através da realização de um PLEBISCITO: restará obedecer a LEI que é que TODO PODER EMANA DO POVO…
    E de forma organizada e pacífica, o povo brasileiro de todos os ESTADOS irão a Brasília .

    E literalmente de forma organizada e pacífica INVADIRÃO o CONGRESSO , por fora, por cima e por dentro, como foi ensaiado em junho de 2013. A PARTIR DESTE MOMENTO TODOS OS DEPUTADOS FEDERAIS DEPUTADOS ESTADUAIS, E TODOS OS SENADORES RECEBAM AS SUAS DEMISSÕES EM MASSA… O EXEMPLO DA REVOLUÇÃO PACÍFICA E DEMOCRÁTICA DA ISLÂNDIA EM 2008, QUE A GRANDE MIDIA ATÉ HOJE PROCURA ESCONDER… Mas está disponível traduzida no YOU TUBE, vejam lá!
    NÃO TEM MAIS PORQUE BRINCAR DE FAZER POLÍTICA, PARTICIPAR DE MANIFESTAÇÕES FINANCIADAS POR PODERES OCULTOS…
    “Reformas, “promessas, paciência, esperanças,” cobrar dos governantes ações políticas e leis mais severa”, tudo, ou a tudo isso já foi feito, esperado, e agora sabemos que não farão as reformas , da forma que é justa e necessária… Para atender as reais necessidades e interesses de toda a população… O povo já cansou, de ser manipulado, de serem controladas, de puro falatório, falácias ineficientes, de falsas promessas, de projetos que não se realizam, e principalmente ineficazes…
    Plebiscito já… para a criação de uma ASSEMBLÉIA POPULAR CONSTITUINTE ou EXCLUSIVA.
    Precisamos urgente de uma NOVA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA!!!
    O que é afinal esta “Constituinte Exclusiva” que a Dilma está propondo? Clica aí no Link e saiba por que ela pode mudar o Brasil pra melhor http://luizmullerpt.wordpress.com/2013/06/24/o-que-e-afinal-a-constituinte-exclusiva-que-a-dilma-esta-propondo/
    Quando os políticos NEGOCIARAM a instalação dos PEDÁGIOS por todo o País, eles literalmente ESTUPRARAM a CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA de 1988, que determina em sua CLAÚSULA PÉTREA – o DIREITO PETRÉO de todo cidadão brasileiro de IR e VIR pelo seu País, sem OBSTÁCULOS de nenhuma espécie, principalmente PEGÁGIOS , LEMBRANDO QUE : o que foi arrecadado de IMPOSTOS pelo TRU e pelo IPVA, nos últimos trinta anos, daria para duplicar todas as RODOVIAS, e quadruplicar uma boa parte… POLÍTICOS CANALHAS e CORRUPTOS…GUILHOTINA NELES !!!

  • A RÉGUA esta passando, foram 500 anos de governos de DIREITA… (a elite,a burguesia, os donos da CASA GRANDE ) , inclusive a DITADURA MILITAR (20 anos) e o GOVERNO DO FHC (PSDB)…

    Agora é a SENZALA no PODER… (O POVO NO PODER)

    O PT (Partido dos Trabalhadores mais seus onze partidos aliados), representam todos os que eram escravizados, o povo , os da (SENZALA).
    Hoje então quem está estrebuchando, são os da CASA GRANDE (os burgueses, que são DONOS, os filhos do dono, os parentes do dono, os apaziguados, os puxa sacos, baba ovos e os BURRINHOS).
    Todos que, se vivessem no século 18, em que ocorreu a REVOLTA do POVO FRANCÊS, contra a MONARQUIA da RAINHA DA FRANÇA MARIA ANTONIETA todos iriam a GUILHOTINA. Perderiam as suas cabeças…
    A pergunta é?
    Você é SENZALA ( do povo) ou da CASA GRANDE( da burguesia )?

    O ministro do STF Joaquim Barbosa, é SENZALA (do povo) ou da CASA GRANDE( burguesia) ?
    Diante da mesma truculência, das mesmas arbitrariedades, que dessa vez encontraram voz na figura, trágica ironia, de um negro. Do primeiro negro que nós, o povo, nomeamos para o STF, mas que preferiu se unir aos poderosos de sempre, aos donos do dinheiro, aos barões da mídia, à turma do saguão do aeroporto… É positivamente curioso como os ministros da mídia demonstram autoconfiança, arrogância, desenvoltura. Gilmar Mendes, Barbosa, Marco Aurélio Mello, dão entrevistas como se fizessem parte de uma raça superior. São campeões de um STF triunfante, que prendeu os “mensaleiros”, terrível não?

    Da SENZALA, o povo que são todos os trabalhadores assalariados em um sistema escravagista, TODOS OS DESEMPREGADOS DESTE PAÍS, fazer trabalho duro por pouco dinheiro, enquanto poucos se esbaldam na riqueza a custa do suor e do trabalho dos assalariados de todos os níveis e espécies… escravizados !
    E você é SENZALA ou da CASA GRANDE?

    São apenas 0,7 % (menos de 1%) de pessoas no Brasil, são DONOS de 47% de todas as riquezas de nosso País, o povo brasileiro é ROUBADO em 300 BILHÕES ANUAIS pelos CORRUPTOS. E mais de 470 BILHÕES dos SONEGADORES deste País…
    O povo brasileiro entrega 48% do que produz anualmente, ou seja, 48% do PIB (PRODUTO INTERNO BRUTO ANUAL), Apenas para PAGAR os JUROS da DIVIDA INTERNA aos BANQUEIROS… Precisamos renegociar esta DIVIDA de FORMA URGENTE…
    E daí lhe pergunto, você é SENZALA ou é da CASA GRANDE?

    Se você não pertence aos 0,7% (menos de 1%) de pessoas que detém 47% de toda a riqueza do País. Você só pode ser um APAZIGUADO, ou um BABA OVO, BURRINHO ou um simples IDIOTA PUXA SACO dos 0,7% (menos de 1%) que são os DONOS da CASA GRANDE… Um grupo de pessoas que só acumulam as riquezas graças ao sistema CAPITALISTA SELVAGEM( JUROS EXORBITANTES), que enriquece poucos, e gera pobreza e miséria para muitos brasileiros.
    Por exemplo…
    Definindo em quantidade os que são nominados de DIREITA, e os que são nominados ou pertencem a ESQUERDA no Brasil…
    Somando todos os vassalos puxa sacos, apaziguados, baba ovos e burrinhos,
    os que realmente se locupletam com a direita, a da Ditadura , torturadora e assassina…
    Não atingem mais que 5 % da população, então na verdade apenas 5% ou
    DEZ MILHÕES. CENTO E SESSENTA E OITO MIL E SEISCENTAS PESSOAS usurparam e se locupletam com a DIREITA …
    a que deu o golpe de 64, a da ditadura torturadora e assassina, usurparam e dela MUITO se beneficiaram…
    FILHOTES DA DITADURA!!!
    A ESQUERDA, é o povo manipulado e controlado, somam :
    CENTO E NOVENTA E TRES MILHÕES. DUZENTOS E TRES MIL E CENTO E SETENTA DE BRASILEIROS,
    É covardia se o povo for para o embate físico, um massacre dos direita lhas …
    Não é isso , que queremos, queremos uma

    NOVA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA… Apenas isso.

    PRECISAMOS DE UMA REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA, E USAR A REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DA ISLÂNDIA, COMO PROTÓTIPO…
    REVOLUÇÃO DEMOCRÁTICA DA ISLÂNDIA de 2008 ,
    QUE ATÉ HOJE A GRANDE MIDIA SE PREOCUPA EM ESCONDER… MAS ESTA DISPONÍVEL TRADUZIDA NO YOU TUBE…
    PLEBISCITO JÁ!!!
    Para criação da ASSEMBLÉIA POPULAR EXCLUSIVA OU CONSTITUINTE.
    https://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=sY0nUH3BR0c

  • COMO A MÍDIA MANIPULA AS MASSAS…
    Toda a Midia inclusive aqui no Brasil, há muito tempo deixou de ser noticiarista, difusora de informações,para ser um instrumento de ENGENHARIA SOCIAL, os jornais A FOLHA DE SÃO PAULO,O ESTADÃO,O GLOBO, TV GLOBO…

    E vocês não sabiam nada disso?

    Que vocês estão sendo manipulados e controlados,que vocês estão sendo feitos de TROUXAS !
    O Brasil é um País MUITO RICO, é um País FANTÁSTICO…
    Temos que deixar de ser SERVIÇAIS, SUBMISSOS…

    Nós não merecemos estes TÍTULOS QUE QUEREM NOS IMPOR…
    Nos chamam de País emergente, País do terceiro mundo…
    JÁ SOMOS A 5ª ECONOMIA MUNDIAL…
    Como tôda a MIDIA inclusive a do Brasil foi COMPRADA por 05 ou 06 GRUPOS…
    MÍDIA VENDILHONA…O DINHEIRO COMPRA TUDO.

    Dizem VIÉS DA MÍDIA…
    Isto não existe mais, isto era lá muito antigamente.
    Hoje a MÍDIA não tem nada a ver com a difusão das informações,
    Tudo é calculado para produzir COMPORTAMENTOS PADRONIZADOS…

    É INCRÍVEL , a forma como ELES manipulam e controlam a MENTE da população,e muda a sua opinião,em dois ou três meses, fazem as pessoas mudarem de ATITUDE, e adotar NOVOS VALORES, como se aquilo valesse mais que uma vida inteira…entenderam?

    E A MAIORIA DAS PESSOAS NÃO SE TOCAM…que são apenas TROUXAS, manipulados e controlados pela mídia…
    Com apenas três meses utilizando se da MÍDIA, deste mecanismo, as pessoas ficam incapazes de julgar as coisas mais ÓBVIAS, são obras de ENGENHARIA SOCIAL,tecnológicas, técnicas de manipulação, e também a utilização da EXPIRAL DO SILÊNCIO…TERRÍVEL !!!
    Precisamos de NOVAS LEIS, de uma NOVA CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA !

    • Caro Wilson Maejima…

      Você tá chegando agora e ainda não conhece o pedaço, então eu vou dar o serviço.

      Aqui já tem um cara que fala muito, assim igual a você, o Romanélli, mas vocês só são idênticos na extensão dos textos, no conteúdo são diametralmente opostos, até porque, nada se aproveita do que Romanélli diz.

      Grande abraço, xará.

  • Eduardo, agora entendi por que você se presta a esse trabalhinho sujo de mentir na maior cara de pau. Precisa de dinheiro para tratar da filha. Pode continuar. O PT continua a te pagar e te tratamos como sempre foi, como café com leite, ok?

    • A doença do caráter é a pior que já surgiu.
      O mau-caráter não aceita cura.
      Agressão covarde ao Eduardo Guimarães e Família.
      Os seres asquerosos são capazes disso e muito mais.
      Deus te proteja Eduardo !

    • rogerio.

      Espero que o encontro que o Eduardo pretende ter contigo, ele lhe dê um belo soco
      na orelha para, assim fazendo não lhe estrague o focinho. Porco precisa desse elemento
      para sobreviver chafurdando no sub do sub do sub.

    • Caro Rogério,
      Ou seria criatura torpe, infame? Ou simplesmente, chué, visto que de acordo com os comentários que tem feito neste dia, são absurdamente oprobriosos? Que diabos de discussão é essa de tratar das doenças das pessoas como argumento de controvérsia política?! Este blog é para discussão ideológica e não para afrontar pessoas em suas fragilidades e de modo tão repulsivo! Como é que alguém que se apresenta como ser humano tem coragem de debater com o dono do blog atacando aquela que, sem dúvida é sua maior fragilidade? A sua filha, que como ser humano não tem condições de se defender, e por essa razão necessita da proteção de seu pai? Você não se sente nem um pouquinho envergonhado de ser tão ignóbil, oh, ser rastejante?! E não venha me dizer que só o fez porque o senhor Solando, se referiu de modo muito infeliz sobre o comportamento da senhora Mara que tem deficiência nas pernas! Se o senhor Solando não foi cuidadoso no seu comentário, você se aproveitou da infelicidade dele para destilar seu veneno! Você é apenas um ignorantista pretensioso que acha que atingindo as pessoas em suas fragilidades está travando um debate, ou seria combate? Quer discordar do Eduardo? Faça-o dentro da decência da argumentação política e não atingindo-lhe em sua emoção maior, que certamente é o amor que tem por sua filha! Belo papel você desempenhou!!!… Certamente, poucas pessoas se prestariam à execução de um personagem tão abjeto! Sabe o que desejo para você? Que seja acometido de um ataque de afasia e assim nos poupe de sua execrável figuração!!!..
      Maria Antônia

    • Rogério, você é um sem vergonha. Respeite se deseja ser respeitado. Seu comentário é inoportuno, vexaminoso e doentio. Somente uma pessoa sem o minimo de vergonha na cara, sem o minimo carater, poderia exprimir algo assim.
      Me desculpe os termos Eduardo, mas este Rogério, (duvido que assim se chame), é um acéfalo de merda.

  • Edu,

    Engraçado, seus seguidores, e você mesmo, tem dito se o Lula for o candidato a “direita” vai levar uma coça. Vocês tem a memória muito curta pois esquecem da coça que o grande FHC deu no apedeuta. Aliás, para mim é um mistério que um governo, classificado pelos petistas como um dos piores da história tenha ganho do Lula duas vezes e no primeiro turno, coisas que o “grande” Lula com seu governo “espetacular” mais a Dilma não conseguiram. A resposta deve estar no fato que 100% da elite votou em FHC, ou estou enganado?

    • Coutinho…

      Percebi que você não tem nada pra dizer e por isso só está provocando.

      Você não consegue ser tão decente a ponto de ser progressista nem tão filho da puta quanto esse asqueroso do rogerio e pra não ficar sem dizer nada, disse essa trolha aí de que FHC ganhou do LULA.

      É verdade ganhou mesmo, mas será que ganharia agora que o povo consegue comparar os dois governos e os dois presidentes?

      Quer saber? Vou é jogar meu xadrez.

      • Meu caro amigo Wilson,
        Você é um enxadrista de primeira! Se eu fosse jogar com você, perderia, com absoluta certeza!
        Abraço
        Maria Antônia

        • Cara Amiga Maria Antônia…

          Não há como ganhar de você. É impossível por a Dama em xeque.

          Mesmo assim agradeço as palavras carinhosas.

          Um grande abraço.

    • mauricio curtinho, sua história é curta no tempo, nem incluiu a derrota do apedeuta pro caçador de marajás que enganou 100% da elite (veja & globo na frente) por um tempo. mas como acompanho a história do brasil há mais tempo que seu flash sobre fhc, lhe afianço que o pt chegou ao governo sem mudar a cultura dominante do AMERICANALHADO (STAR SYSTEM) culto as estrelas, seja a favor dos MOCINHOS DO PSDB (ou da udn, arena, ditadura de 1964, bandeirantes, capitães do mato, JUSTICEIROS), seja contra os VILÕES DO PT (ou do trabalhismo desde getulio & jango, JUSTIÇADOS)
      isso lhe explica o porque da histéria atacando em opostas direções:
      VOZES GRITANDO MUDANÇAS X MENTES REPASSANDO VETUSTAS TRADIÇÕES?

    • “Coitinho”, teu comentário é bisonho. FHC não terminou seu mandato com reprovação recorde e Lula com aprovação recorde ? Serra não tentou garantir na Justiça o direito de usar sua foto ao lado de Lula em sua propaganda política ? Porque não usou fotos na companhia de FHC ? “Coitinho”, não seja ridículo !!!

  • Cara que paísesco. Republiqueta de Bananas mesmo.
    Pra conseguir um simples atendimento tem que ser na carteirada.

    Isso é imundo ridículo… E claro, quem que, tendo uma filha necessitada, não iria falar com quem quer que fosse… Claro que eu iria. Nao acredito que o eduardo e sua mulher tenham feito nada errado.

    É o que dá termos esses politicos ridiculos no controle. O mesmo ocorre para tirar documento, para uma licença. Tudo!!! E não é coisa de psdb ou pt é de todos. É do dna do politico brasileiro. Claro que há raras exceções, mas são irrelevantes.

    Quanto ao Dirceu, onde estavam esses deputados com a cabeça? Que visita foi essa? Visitaram o M Valerio também pra ver se está tudo bem? Bando de ridículos.

    Com essa gabrieli, erundina e jean wyllis bbb- não há esperança- MESMO!

    • O grandes José Dirceu e José Genoíno que lutaram contra ditadura pelas liberdades de todos, inclusive você, seu ingrato, e ainda sofrendo consequências por isso, deveriam merecer mais respeito, só por isso, mas também sendo vítimas de um farsa jurídica e uma fraude processual, um julgamento de exceção merecem a nossa solidariedade.

      • Sim. Saonherois dos dedos duros do araguaia.
        “Pelamordedeus”….

        Sao corruptos condenados. Especie rara. Conhecemos apenas os “curruptus impunis”

  • .
    Onde estava a tal deputada cadeirante, do PSDB, no dia 02/06/2004 ?!?
    Na porta do Estádio do Mineirão é que não era….né ?!?
    Estádio do Mineirão…uai ?!?
    O que isso tem a ver com o caso ?!?

    Tudo a ver !!! Explico…

    O dia 02/06/2004 foi o dia no qual o jornalista Jorge Kajuru foi demitido “ao vivo”, da Rede Bandeirante, por exigência do Ah-é-sim, ao denunciar que um cadeirante não conseguia entrar no Estádio Mineirão, pela entrada especial destinada ao acesso destes. Tudo isso porque o então donatário da capitania hereditária das Minas Gerais, Ah-é-sim, tinha determinado que por ali entrariam somente as autoridades.

    Relembre mais esta cena deprimente da tv brasileira a partir do minuto 5:20, deste vídeo:

    http://www.youtube.com/watch?v=HXT4eOf-2w8

    Se você acha que a tentativa dele de censurar a internet foi uma afronta a liberdade de expressão…vixi, você não sabe de nada, inocente!!!

    Assista a este documentário e veja como o Senador Carioca, Ah-é-sim, tratou a imprensa mineira nos anos que ele (des)governou Minas Gerais.

    Parte 1: http://vimeo.com/84892790
    Parte 2: http://vimeo.com/93429867
    Parte 3: http://vimeo.com/93431949

    A deputada cadeirante do PSDB que “tanto luta pelos direitos dos portadores de necessidades especiais”, deveria sentir vergonha de estar em um partido que trata os deficientes físicos dessa forma.

    Mas enfim, a hipocrisia a canalhice não escolhem idade, sexo, condição social ou física…quando a pessoa é mau caráter o será independente da sua condição.

    O interessante é que ela se filiou ao PSDB, mesmo sabendo que o PSDB é um partido que não seduz, pois com o Alckmin falta água e com o FHC faltava luz…com o Ah-é-sim, falta tudo, principalmente vergonha na cara.

    • Tião 10!

      No meu time você é o Capitão Tião. Defende, ataca e faz cada golaço que encanta a todos.

      Tião, com esse comentário você ganhou direito de pedir três músicas.
      Capricha, aí!

      Abração!

    • Pê Esse Dê Bê
      Partido que não seduz
      Com Alckimn falta água
      Com FHC faltava luz…

      Deu marchinha de carnaval!

      Certo, Tião!!!!!

      quaquaqua

  • Qual é, cai na real, Legislativo, Judiciário e imprensa, desmoralizados desde sempre, quando foi que prestaram? Nunca!
    A imprensa ficou mais de um década tentando dar golpes de estado, pode-se dizer que 45 até 64 não faziam outra coisa, hoje usam métodos alternativos aos golpes clássicos, não apenas no Brasil, mas no mundo, como fizeram em Honduras e no Paraguai, e mais recentemente na Ucrânia, e estão tentando na Venezuela.
    Levaram Vargas ao suicídio, e tentaram impedir JK e depois Jango de tomar posse.
    Fizeram de tudo para impedir as criações da Petrobras e Eletrobras
    Finalmente com apoio dos EUA conseguiram dar o golpe em 64, e então sustentaram o regime militar, que prendeu, torturou, e matou muitos brasileiros, e entre as vítimas que sobreviveram: Genoíno e Dirceu.
    E agora estão torturando eles de novo.
    O Judiciário e o Legislativo não fizeram nada contra a ilegalidade do golpe e as ilegalidades do regime militar, pelo contrário, deram suporte legal, é claro com algumas exceções no Judiciário e legislativo, nesta caso até com cassações.
    Foi declarado vaga a Presidência da República pelo poder legislativo com o Presidente Jango no país, e depois elegeram Castello, e o que fizeram o MP e Judiciário, deram sustentação legal.
    A grande maioria do legislativo no Brasil é formada por coroneizinhos rurais e urbanos que controlam ou são apoiados por veículos de comunicação, o grande segredo para a elite manter um controle permanente sobre o poder legislativo.
    Prolongaram o quanto puderam a ditadura, que agora chamam de ditabranda, saudosos de uma época que tinham bem mais poder, ainda que tenham muito hoje, impedindo a aprovação das diretas.
    Quando viram que não tinha mais jeito passaram a interferir no processo eleitoral utilizando seus veículos de comunicação com todo tipo de factoides, inclusive planos econômicos com o Cruzado e o Real.
    A sabotagem econômica vista hoje não é novidade, fizeram também com Vargas, JK, e Jango.
    A CPI da Petrobras, para sabotar um dos pilares da nossa economia, numa dobradinha da mídia com o legislativo, apoiados por liminares do Judiciário.
    O STF e a mídia transformaram o julgamento do mensalão num espetáculo, agora só estão continuando o que começaram, mais um capítulo desta pornochanchada moderna: PORNO AP 470.

    “A história se repete, a primeira vez como tragédia e a segunda como farsa”… de Karl Marx

    • Mais uma coisa, é muito comum membros do MP e do Judiciário aos se aposentarem ir trabalhar em escritórios de advocacia que defendem políticos corruptos e grandes corporações sempre envolvidas no pagamento de propinas e em sonegação fiscal
      São muito duros com pobres e militantes, e também com governos trabalhistas, mas fazem corpo mole, quando há a gente da elite envolvida, até esquecem na gaveta documentos importantes, como aquele caso bisonho do trens em São Paulo, sob a alegação de que foi arquivado na pasta errada, e se fosse em governos do PT de Lula, Dilma, Haddad, Marta, Padilha, Tarso ou Olívio Dutra, iria na mesma hora à mídia, antes de qualquer providência.
      Também não esquecer que as Polícias Estaduais e a PF fazem parte do esquema de controle político da elite, com exceções, é claro.

  • mais uma vez confirmado o que é diariamente observado
    jean willys (carimbado homossexual) & erundina (menosprezada nordestina)
    politicamente aprenderam a não repassar
    ódios a si e a próximos queridos
    endereçados

    até pelos nomes europeizados
    e os partidos onde estão entrincheirados
    gabrille & jorge
    se dirigem aos ouvidos da casa grande
    de onde imPORTA VOZES
    e ONDE são ESCUTADOS
    e convenienteMENTE remunerados
    por isso precisam menos(?)
    do estado

  • A cadeirante é deputada do PSDB, portanto, ela não tem seriedade, muito menos ética, além de ser mentirosa.

    Quanto às imagens divulgadas pela famiglia Frias, mostra que essa famiglia age fora da lei, típico de uma famiglia, ela é uma organização criminosa.

    O que o Babosão fez em relação à isto? Nada, ele também é uma pessoa sem seriedade, sem ética, um prepotente, um monstro que usa a lei para oprimir, usa a lei em proveito próprio. Ele só fará algo para prejudicar mais e mais os condenados petistas da AP470.

  • Esse Arnaldo Jordy é a muito tempo o ROBERTO FREIRE do Pará, uma VERADEIRA MESSALINA TUCANA , é sabido em todo o Pará de um audio dele mandando uma mulher que está grávida dele fazer um ABORTO , isso mesmo , e o que me INDIGNA é a que esse MONSTRO faz parte da COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS , com toda essa IMPAFIA TUCANA .
    EIII JORDY TE MANCA!!!!

  • Na Câmara todo mundo sabe que ela promete vaga no SARHA e nada cumpre!
    É preciso ir outra comissão pois o Correio Brasiliense publicou na entrada a seguinte manchete : ” Cela de Dirceu tem microondas, chuveiro com água quente e televisão!
    Na cela do Dirceu não tem chuveiro elétrico!
    Gostaria de saber porque que a mídia ñ publica a regalia do Roberto Jeferson que foi preso, passou mal, foi pro hospital e nunca retornou ao presidio! Vou encaminha uma missiva ao Joaquim Barbosa solicitando informações sobre o paradeiro deste senhor!

  • Você já mostrou em quem os cidadãos devem acreditar : o lado que divulga que Dirceu tem “regalias” sabe tanto que mente que precisa censurar os que dizem o contrário. Se estivessem dizendo a Verdade não temeriam o contraditório, pois teriam a Verdade factual a seu favor, além do que, o lado que defende que não há nenhum privilégio concedido a Dirceu é muito menos poderoso, já que a postura do Judiciário, poder a quem em última instância cabe decidir o futuro de Dirceu, já deu mostras escancaradas de que persegue o ex-Ministro. Afinal, se assim não fosse, o capitão do mato Joaquim “PSDB” Barbosa não estaria inventando desculpas patéticas, sustentando-se em “denúncias” sensacionalistas da mídia(na base dou ouvir dizer…)para manter José Dirceu na cadeia, ESCANCARANDO O CARÁTER POLÍTICO DESSA FARSA CHAMADA DE “MENSALÃO”, CUJO ÚNICO OBJETIVO FOI DESTRUIR, EM PLENA DEMOCRACIA, UM PARTIDO POLÍTICO E SEUS LÍDERES, FATO QUE ANTES ACREDITÁVAMOS SER POSSÍVEL DE OCORRER SOMENTE NAS PIORES DITADURAS; PARA MANTER O EX-MINISTRO ENCARCERADO EM REGIME PRISIONAL DIFERENTE DAQUELE A QUE FOI CONDENADO; FOI CONDENADO AO SEMIABERTO E ESTÁ NO FECHADO; SUSTENTANDO UMA ARBITRARIEDADE TÃO DESLAVADA QUE, INFELIZMENTE DIGO ISSO, SÓ NO BRASIL PODERIA ESTÁ ACONTECENDO NA CARA DE TODO MUNDO E NINGUÉM FAZ NADA. A desfaçatez e a arrogância repugnante de Barbosa evidenciam o que são nossas “elites” a quem ele, um negro, pertencente à etnia que os donos do poder desprezam, serve obedientemente sustentando essa farsa, agora dando cabimento às loucuras despóticas de uma procuradora desequilibrada, que desrespeita as regras mais elementares da lei e da civilidade e inventa um “quebra de sigilo telefônico geográfica”, que visa quebrar o sigilo das ligações da própria Presidenta da República, usando para isso a desculpa de “investigar” supostas ligações de Dirceu(cuja apuração administrativa da penitenciária, única que legalmente deve ser feita, já comprovou inexistirem), mas cujo objetivo verdadeiro é não apenas postergar indefinidamente a concessão ao ex-Ministro do regime penitenciário a que tem direito, mas também fazer terrorismo político, de direita, contra o PT e as forças de esquerda. Joaquim Barbosa e seus aliados, entre eles a tal Procuradora Márcia Milhomens(que teve como seu “orientador” na tese de mestrado, adivinhem que?! Gilmar Mendes)e o juiz das Execuções Penais, filho de um deputado do PSDB preso pela Polícia Federal no Escândalo conhecido como “mensalão do DEM”, este último felizmente afastou-se do cargo, compõem a frente do mais amplo ataque da direita golpista no Brasil, cujo bunker de atuação é o judiciário; poder conservador e oligarquizado, controlado sempre pela mesma oligarquia; ataque esse que entre os seus mais novos “feitos” está colocando um cardiopata de volta à cadeia, José Genoíno, cuja vida está ameaçada e qualquer dano que venha a ocorrer na saúde do ex-deputado terá a culpa por sua realização atribuída a Barbosa e a todos os que o apoiam, principalmente a mídia (Globo à frente). Além desses “feitos”; manutenção de José Dirceu em regime prisional ilegal e retorno de José Genoíno à cadeia apesar de sua saúde não permitir, a frente de direita formada pelo conluio judiciário/mídia, que também já produziu, além da farsa do “mensalão” (onde pessoas foram condenadas sem provas por crimes sequer tipificados), intervenções diárias na política destinadas a invadir competências exclusivas do parlamento(eleito pelo povo, ao contrário dos membros do judiciário), como foi o mais recente episódio da CPI “criada” por Rosa Weber; as “pérolas” de Gilmar Mendes, que usa seu cargo para fazer proselitismo político de direita(ofendendo pessoas para isso, como as 205 pessoas que subscreveram a Ação proposta por este blog contra Mendes por tê-los chamados de “lavadores de dinheiro”), tem como seu objetivo principal “direcionar” a Democracia brasileira conforme os interesses dos conservadores cujos desejos o judiciário defende, como comprovam as “intervenções” citadas anteriormente, TODAS sem exceção em favor do espectro político conservador; direcionamento que, se não for parado, poderá desembocar no golpe jurídico, uma vez que cada vez mais escancara-se o fosso entre o que decidem as togas e as escolhas das urnas(o “mensalão” não acabou com o PT, ao contrário, depois dele o partido venceu ainda mais; Dilma lidera as pesquisas), fosso esse que para não ser preenchido pela despotismo de um direita; econômica, midiática e togada; a cada dia mais desesperada com a derrota iminente e as possibilidades concretizadas de ascensão das massas e distribuição de renda ; precisa ser ultrapassado pela mobilização popular, única forma de baixar a bola da megalomania tirânica e ensandecida de Joaquim Barbosa e de quem o comanda, mobilização que para ocorrer precisa do chamamento do povo à ação, o que só se dá através da conscientização e politização dos cidadãos, que virão apenas através da ação política dos seus líderes. Para ser ainda mais explícito, para que o povo compreenda as ameaças autoritárias em curso e qual o objetivo delas, destruir o projeto de desenvolvimento e inclusão social de Lula e Dilma, é necessários que as lideranças do PT transformem essa eleição em um momento de mobilização política, chamando as massas para defenderem as conquistas do PT e saindo do mutismo. Lula já iniciou essa prática e o discurso de ontem de Dilma parece ser também um engajamento da Presidenta, ainda que tímido, ao que tem que transformar-se num clamor por Democracia e mobilização suficiente para mandar a direita e seus golpes para o lixo. Só assim venceremos as iniquidades togadas contra Dirceu e contra o povo brasileiro.

  • Eu não entendi a quê pretexto se deu a presença dessa senhora nessa pequena comitiva de integrantes da causa de Direitos Humanos ? Afinal, por que ela estava lá ? E ainda se deu ao luxo de levar um assessor, além da necessária cuidadora: foram em 3 pessoas a mais, numa minúscula comissão credenciada. Ocupou o lugar de outros, possivelmente, interessados na causa carcerária, que, certamente, declinaram de ir, dado a delicadeza do caso, que não comportava uma multidão invadindo local tão vigiado. Acho muita cara-de-pau ter se infiltrado em objeto alheio, e, ainda por cima, sair falando mentiras sobre o que não viu. Só conseguiu projeção negativa.

  • O PT vai só levando porrada, nunca toma a iniciativa, e está claro que os ataques estão vindo dois lados das extremas esquerda e direita, como nesses casos envolvendo provavelmente militantes do PSOL e do PSTU

    PADILHA NA CUT: “BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE”

    Ex-ministro Alexandre Padilha, que concorre ao governo de São Paulo pelo PT, tentou discursar no Primeiro de Maio da Central Única dos Trabalhadores, mas foi impedido por vaias de manifestantes, que também atiravam latas e pedras contra o palco; o mesmo aconteceu com o prefeito Fernando Haddad, que saiu indignado, e com o ministro Ricardo Berzoini; CUT já tinha sinais, antes mesmo do evento, de que haveria infiltração de grupos dispostos a promover atos de hostilidade contra petistas; clima de caça às bruxas

    1 DE MAIO DE 2014 ÀS 20:09

    247 – O Partido dos Trabalhadores enfrenta hoje um ambiente de caça às bruxas. No mesmo dia em que José Genoino foi preso novamente em decorrência da Ação Penal 470, representantes estelares do partido foram impedidos de discursar no Primeiro de Maio da Central Única dos Trabalhadores, a CUT. Ou seja: mesmo jogando “em casa”, petistas foram hostilizados.
    A festa do Dia do Trabalho, realizada no Vale do Anhangabaú, chegou ao fim sem que o pré-candidato Alexandre Padilha, o prefeito Fernando Haddad e o ministro Ricardo Berzoini pudessem falar. Ao serem anunciados, foram hostilizados com vaias, pedras e latas atiradas ao palco por manifestantes – desde cedo, dirigentes da CUT trabalhavam com a informação de que grupos organizados se infiltrariam no evento com o propósito de hostilizar petistas, para, assim, produzir cenas fortes para emissoras de televisão.
    Haddad tentou falar, pediu calma várias vezes e disse que era importante realizar o “ato político”. No entanto, diante do clima de hostilidade, deixou o palco demonstrando indignação. O mesmo aconteceu com Ricardo Berzoini. Quando chegou a vez de Padilha, ele pôde falar apenas “bom dia, boa tarde, boa noite”. Saiu também sem fazer o seu discurso.
    O PT está sendo cercado.

    http://www.brasil247.com/pt/247/poder/138490/Padilha-na-CUT-Bom-dia-boa-tarde-boa-noite.htm

    Gilberto Carvalho é vaiado no Rio em evento sobre a Copa

    Manifestantes chegaram a colocar rolo de papel higiênico diante de ministro

    29 de abril de 2014 | 9h 11

    Luciana Nunes Leal

    RIO – O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, foi agredido verbalmente, vaiado e ridicularizado por manifestantes que participavam de um debate sobre Copa do Mundo, no Rio de Janeiro, nessa segunda-feira, 28. Um dos militantes chegou a colocar um rolo de papel higiênico diante do ministro, depois de protestar contra a violência da polícia do Rio e das ameaças de remoções. Carvalho ficou calado, mas, contrariado, balançou a cabeça negativamente.
    A ativista Elisa de Quadros Pinto Sanzi, a Sininho, referiu-se a Carvalho como “palhaço” e “ministro da Suíça”. Outro manifestante da Frente Independente Popular (FIP) disse que o lugar de Carvalho era “sete palmos abaixo do chão”. Quando uma faixa foi estendida com os dizeres “não vai ter Copa” durante o debate, o ministro tomou a palavra. “Nada vai ser resolvido no grito. Vamos ouvir os companheiros e quem sabe desconfiar que não somos os donos da verdade”, disse Carvalho.
    Na chegada ao encontro, no Sindicato dos Bancários, o ministro voltou a reconhecer que o governo demorou a se mobilizar para mostrar os benefícios da Copa e também para dialogar com os movimentos sociais contrários à realização do campeonato. Ele se disse favorável aos protestos, mas mostrou-se preocupado com atos violentos.
    “Tomara que tenha manifestação. É importante que os turistas vejam o Brasil com sua democracia pulsante. Nossa preocupação é a violência, mas estamos preparados para ela. Trabalhamos fortemente um protocolo com as polícias militares. Para evitar que seja um fator de agravamento das violências”, afirmou.
    Um princípio de tumulto interrompeu durante alguns minutos o debate. Integrantes do Sindicato dos Estivadores interpelaram um militante da FIP, que se identificou apenas como Marcelo, desconfiados de que ele levava ovos para atirar nas autoridades presentes. Marcelo se recusou a abrir a bolsa e houve um princípio de empurra-empurra com gritos dos dois lados. Alguns jovens na plateia gritaram que havia milicianos e os sindicalistas reagiram, dizendo que são trabalhadores.
    Carvalho foi questionado por integrantes de movimentos sociais sobre investimentos do governo. Uma moradora do Horto, na zona sul, onde famílias estão ameaçadas de remoção, reclamou das más condições das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), diante do dado de que a União investiu R $ 825, 3 bilhões em Saúde e Educação desde 2010. Um integrante da União Nacional dos Estudantes (UNE) questionou gastos com Segurança Pública. “Em que política de segurança o governo investe? A que continua exterminando preto, pobre e favelado?”, indagou o Estudante.
    O diretor do Sindicato dos Jornalistas do Rio de Janeiro, José Olinto, reivindicou providências para evitar as agressões a profissionais que cobrem manifestações, especialmente por parte da polícia. Ele entregou um documento ao ministro com casos de agressões sofridas por jornalistas no Rio. A certa altura, a plateia entoou o coro de “não vai ter Copa”.

    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,gilberto-carvalho-e-vaiado-no-rio-em-evento-sobre-a-copa,1160058,0.htm

  • Solidarizo-me com as vicissitudes que o Eduardo tem encontrado para dar assistência a sua filhinha, e repudio a atitude de quem tenha condicionado os caminhos a essa justa assistência a adesões ou preferências políticas.

    Por outro lado há que se ressaltar que a Mara Gabrilli, com ou sem motivação política, é autora de inúmeros projetos que beneficiam portadores de deficiência de qualquer ordem, com um aumento significante de acessibilidade a transporte público, obrigatoriedade na adoção de alfabeto Braille em bibliotecas, e muitos outros fomentos que não vamos enumerar, mas têm muito valor.

    Dito isso, não creio ser cabível a execração, dela e do outro parlamentar, por terem feito suas observações quanto ao Zé Dirceu, e tampouco acho que o Jean Willis e a Erundina devam ser alçados ao patamar do virtuosismo só porque partiu deles, que não são isentos, parecer que favorece o condenado.

    O fato de pertencer ao PSDB não faz da Mara Gabrilli uma escroque a priori, e nem a filiação do Jean Willis e da Erundina a partidos de esquerda lhes confere credibilidade indiscutível.

    • “O fato de pertencer ao PSDB não faz da Mara Gabrilli uma escroque a priori, e nem a filiação do Jean Willis e da Erundina a partidos de esquerda lhes confere credibilidade indiscutível.”

      O dado apriorístico que interfere nessa avaliação está no fato de que Erundina e Willis PERTENCEM à Comissão de Direitos Humanos, optaram por essa perspectiva, por isso lá estavam, exercendo uma função dessa atividade, e como tal se comportaram.

      A comparação dos comportamentos não vem de algo apriorístico, ou preconceituoso, mas sim, conceitual e histórico. Está bem claro que o que se comenta do comportamento de Mara Gabrilli não está mencionando sua filiação partidária, mas sua conduta no ato. Se ela fosse sensível à questões de Direitos Humanos, mesmo que de modo restrito, na defesa de pequenas minorias, mesmo assim, deveria ter tido sensibilidade suficiente com um dos objetos dessa causa de que tratavam _ José Dirceu _ é um IDOSO, além de estar sendo vítima de injustiça, de transgressão na aplicação da pena, e nos excessos da midia.

      Ela, pura e simplesmente, cavou oportunidade de demonstrar sua INSENSIBILIDADE à causa dos Direitos Humanos. E no fim, junto à imprensa, que estava deslocada no ato. Independentemente de sua opção partidária, ela não fez jus à deferência que lhe foi concedida.

    • Hermes Sanches,

      nada, a priori, faz de alguém virtuoso ou escroque. A dep. Gabrilli, contudo mostrou na visita que seu compromisso com a verdade é frágil, pois fez considerações sobre a situação do JD, sem mesmo ter entrado na cela. O fato é que a mídia sempre vai destacar o que lhe permita , de alguma forma, atacar o governo e favorecer a oposição. Não houve, por ex. nenhuma consideração sobre a ilegalidade flagrante cometida contra o JD.

  • ♫ “Quando minha esposa foi procurar a assessora de Gabrilli para ir retirar a tal ‘carta’, ouviu que a vaga ‘não tinha dado certo’, mas que a vereadora ficara sabendo que este blogueiro era o pai da criança e que, por eu ser ‘ligado ao PT’, seria ‘fácil’ para mim conseguir vaga para minha filha em alguma instituição federal.”
    Não se poderia esperar outra coisa, dessa deputada rampeira…

  • Bom testemunho, Eduardo.Não conhecia essa deputada.
    Aqui em Brasilia também tínhamos um cadeirante que foi por diversas vezes eleito por ¨defender o direito a mobilidade¨ depois de uma denuncia de desvio em associação que ele presidia por um dos cadeirantes a casa caiu.
    Se descobriu que ele também tinha outros ilícitos acobertados e nunca mais foi reeleito. Vocês conhecem, ele foi denunciado por pedofilia em Manaus, esse escandalo saiu em rede nacional pelas circutancias abjeta que o dito deputado foi pego. Ele estava num bacanal onde só tinha menor de idade. Enfim, a casa caiu

    Esse avento da AP 470 por um lado é muito triste de se ver por outro está expondo os golpistas disfarçados de todo tipo de coisa e agora essa dessa deputada.
    Esse seu testemunho prova que a direita é muito burra. Ela poderia ter feito a coisa certa e agora você não teria como usar esse fato para desmascarar a dita deputada. Negar assistencia a uma menina por causa de uma questão ideologica é a cara dessa gente.
    A esquerda não age assim, muito pelo contrário. Sabemos que ao estender a mão a quem quer que seja estamos fazendo um mundo melhor, afinal estamos no mesmo barco, ora bolas. A direita é puro fel, maldade em estado puro.
    Gente esquisita.

  • Barbosa enche o peito de orgulho quando vê manchetes como essa do Estadao: Barbosa manda Genoino para a Papuda…
    Assim ele se mantem sob os holofotes desse aparato midiatico-penal….
    Foi por isso que através de uma resolução no dia ele se tornou carcereiro-ministro da Ap 470…
    O figura é baixo,
    Vai logo vagabundo, solta o Genoino, precisamos dele lutando por nossos direitos e não morrendo numa prisão

  • SIM, você esta ABSOLUTAMENTE certo quanto a este episódio ..mas e o resto ?

    E o resto quando vemos colegas tentando DESCONSTRUIR todas as Instituições e Homens Públicos só porque eles se “atreveram” a PUNIR quem foi FLAGRANTEMENTE pego cometendo erros ?

    Convenhamos, as LEIS, o legislativo, o Judiciário, Médicos (peritos da UNB, do Senado, da Câmara, de JUNTAS especializadas, a PF etc), Juízes (de 1a a ultima instancia), a Procuradoria, as Casas Legislativas, estes e tantos outros foram simplesmente trucidados por ESQUERDOPATAS por terem tido o “disparate” de condenarem e mandarem prender líderes quem delinquiram e corromperam às pencas, esta é a verdade ?

    ..e mandar prender, bom que se registre, usando LUVAS DE PELICAS, dando a estes transgressores toda sorte de alívios e de tempo que, a poucos brasileiros, seria servido como direito.

    Assim, portanto, aqui eu só não te dou um DEZ, porque sei que a sua crítica NÃO se pauta pela neutralidade e isenção, mas por uma militância exasperada ..e neste caso, todo cuidado é pouco pra tentarmos selecionar o que é verdade e o que seria uma falsa e oportunística indignação.

  • e aí, vamos debater

    Olha, ontem eu acho que o Paulinho PELEGO (outro companheiro de idos tempos) foi longe demais do discurso OFENSIVO de 1o de Maio.

    Não, a coisa não esta tranquila, merece crítica ..mas e qual seria a alternativa ?

    Aócio encabeça a turma do “mais juros com menos Estado”, e Eduardo, plagiando a sua vice e imitando Odorico, fala, fala, fala pra não dizer NADA.

    tá difícil ..não que eu compactue com os erros da DILMA (de jeito nenhum), mas o problema é que eu não discordo dos acertos, compreende ? ..inclusive acho sim que seu governo foi exageradamente INSUFICIENTE.

    Abaixo, a evolução do IGPdi anual ..lembrando que este governo praticou o MENOR juros real dos últimos tempos (e que poderia ter sido mais constante se não houvesse tido outros erros)

    ..um governo que desfrutou de crescimento econômico que TEVE que ser contido, entre tantas, por culpa do pleno emprego

    ..um que manteve o BOLSA família e que, remediando também a sua FALTA e INCOMPETÊNCIA, ao menos trouxe nos o Mais Médicos pra irmos ganhando tempo.

    A crítica sempre deve ser bem vinda, desde que feita em base sólidas, sem achismo nem mentiras

    1995 14,8%
    1996 9,3%
    1997 7,5%
    1998 1,7%

    1999 20,0%
    2000 9,8%
    2001 10,4%
    2002 26,4%

    2003 7,7%
    2004 12,1%
    2005 1,2%
    2006 3,8%

    2007 7,9%
    2008 9,1%
    2009 -1,4%
    2010 11,3%

    2011 5,0%
    2012 8,1%
    2013 5,5%

    • e abaixo, a quantidade de CESTAS BÁSICAS que se pode comprar com UM salário mínimo em SP, uma das cestas mais caras do país (2014 = março)

      1997 1,23
      1998 1,16
      1999 1,29
      2000 1,35
      2001 1,39
      2002 1,55
      2003 1,36
      2004 1,54
      2005 1,64
      2006 1,92
      2007 1,77
      2008 1,73
      2009 2,09
      2010 1,92
      2011 1,97
      2012 2,04
      2013 2,07
      2014 2,06

  • “se “atreveram” a PUNIR quem foi FLAGRANTEMENTE pego cometendo erros ?”

    Não existe nenhum flagrante nos autos AP 470. Tratando de causas jurídicas, os termos tem que ser minimamente respeitados. Também não é próprio falar-se de punição, tratamos de sansões previstas em leis para apenar os réus condenados. E, nos processos jurídicos consta que devam ser aplicadas as sansões exaradas nas sentenças condenatórias. Nada consta sobre a possibilidade de aplicação de penas adicionais pelas autoridades judiciárias. Esses pontos são incontroversos. Não há esse debate. Não sou advogada, mas respeito as leis e os fatos.

    • Flávio, você não está xingando esse pessoal, você só está constatando a realidade e os predicados inerentes à esse pessoal, que faz parte da alma e do pensamento deles.

  • Eduardo Guimarães,

    A comitiva não foi ao Complexo da Papuda somente para averiguar as condições de José Dirceu, mas para checar se havia violação de direitos humanos de demais presos. Foi isso que motivou minha ida, pois já tinha visitado a Papuda anteriormente mais de uma vez devido às denúncias de presos cadeirantes que vivem em condições prejudicadas por conta de sua deficiência.

    Com relação a minha entrada na cela, tive sim toda a visão do local, pois minha cadeira ficou emperrada na porta, de modo que não me impediu de ver a cela. O próprio deputado Jean Wylliys conversou comigo sobre a afirmação da imprensa ser mentirosa, pois não foi o que ele havia dito, já que estávamos juntos o tempo todo durante a visita.

    Ao contrário do que afirmou, não me elejo por minha condição. Se assim fosse todos os cadeirantes que se candidatassem seriam eleitos. Agora, massa de manobra? O senhor não deve conhecer meu trabalho. Pergunte às famílias que de alguma forma eu procurei ajudar. Pergunte a todas se já perguntei sobre partido. Isso nunca me interessou.

    Com relação a esse tal de “movimento”, essa é a maior mentira que já ouvi em minha vida. Em primeiro lugar, não arrumo vaga em escola para ninguém e nunca pedi para passar ninguém em fila alguma. Não faço com os outros o que não gostaria que fizessem comigo. Essa é minha forma de trabalhar. Em segundo lugar, quem tem que arrumar vaga é a Prefeitura. E cobro isso com veemência. Não importa o sexo, a crença, a raça, classe social ou tipo de deficiência. Essa historinha de movimento nunca saiu de minha boca
    .
    Incrível você falar sobre “carta”, coisa que nunca escrevi. Até porque trabalho com ofícios e e-mails, encaminhados direto aos órgãos públicos.Todo esse material é documentado. E se a sua esposa chegasse ao meu gabinete com uma fala de quem tem uma filha doente, eu a faria mudar de ideia, pois não trato paralisia cerebral como uma doença. Pelo contrário, procuro sempre enaltecer as potencialidades, independente de qualquer situação.

    Quanto a saber sobre sua ligação com o PT… eu nunca ouvi falar do senhor.
    Eu perseguir inimigos políticos? Quem são esses inimigos políticos? Por favor, me diga, porque não sei quem são e nem tenho tempo para persegui-los.

      • Não se engane Maria José, pois essa Mara Gabrili é uma tucana-pefelê. Se ela está nesse partido envolto em inúmeras falcatruas em que a imprensa esconde, ela concorda com muitas coisas erradas que o seu partido faz contra o povo (além de ter consciência das muitas falcatruas do PSDB).

    • Senhora deputada,
      Que benção é a democracia, não? Especialmente para aqueles que dela podem participar, que tem esse PRIVILÉGIO, como a senhora. Suas palavras, sobre essa visita à Papuda, ressoam pelos quatro cantos do país por meio da grande mídia. E aqui também, nesse cantinho, que visa dar uma outra visão sobre aspectos da realidade brasileira.
      Fiquei com algumas dúvidas:
      No primeiro parágrafo, a senhora alega que “A comitiva não foi ao Complexo da Papuda somente para averiguar as condições de José Dirceu, mas para checar se havia violação de direitos humanos de demais presos.” Interessante, que, conforme o que foi publicado, a senhora parece estar mais preocupada com as condições de Dirceu do que com a de outros presos: “A deputada Mara Gabrilli (PSDB-SP) disse que Dirceu recebe tratamento diferenciado, em uma cela com televisão e micro-ondas, condição distinta, segundo ela, da de outros presos.” (http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/04/petista-e-oposicionista-divergem-sobre-regalias-de-dirceu-em-prisao.html)
      Ou seja, entendi (e o povo também) que ter eletrodomésticos é um privilégio, ainda que isso não tenha ficado explícito. É uma tática eleitoreira: nivelar por baixo ou por cima (no caso, por baixo), quando for do interesse do “dono do discurso”. A questão verdadeira é: é ilegal ou não ter eletrodomésticos numa cela. As prisões, como qualquer instituição, tem normas e regras a serem seguidas. E, para o bem de todos, é nesse patamar que esse assunto deveria ser debatido.
      Quanto ao segundo parágrafo, a senhora afirma que “O próprio deputado Jean Wylliys conversou comigo sobre a afirmação da imprensa ser mentirosa, pois não foi o que ele havia dito, já que estávamos juntos o tempo todo durante a visita.”
      Bom, se a imprensa mentiu, alguma providência pode e deve ser tomada, pois está lá, no endereço http://g1.globo.com/politica/noticia/2014/04/petista-e-oposicionista-divergem-sobre-regalias-de-dirceu-em-prisao.html, o que segue:

      “Nós vimos uma cela modesta, uma cela malconservada, cheia de infiltrações, gotejando água no corredor, na porta da cela, é isso que a gente viu. Ao contrário, acho que o tratamento que é dado a ele, muitas vezes, lhe tiram aquilo que é dado a outro preso”, afirmou Luiza Erundina (PSB-SP).
      “A gente veio verificar se havia regalias. Pela nossa visita, que a gente fez às celas, e pelas conversas que nós tivemos com os agentes penitenciários, os gestores e o diretor do complexo, a gente viu que não há regalias. Não há privilégio”, disse Jean Wyllys (PSOL-RJ).

      Interessante1: a imprensa só mente, segundo pessoas de seu espectro político partidário, quando mostra uma realidade que não lhes convém;
      Interessante2: notei, enquanto procurava as falas dos deputados citados acima, que, apesar das manchetes, nem sempre as matérias reproduzem suas falas. Em compensação, a fala da senhora quase sempre está lá,direta ou indiretamente.

      Abraços democratas (com desejos de que a democracia deixe de ser PRI VI LÉ GIO)

      • Se a tal deputada tucana-pefelê Mara Gabrili diz que foi lá para ver a situação de cadeirantes presos, por que será que ela foi visitar a cela onde está o Zé Dirceu se ele não é cadeirante? E por que somente a fala dessa deputada tucana-pefelê se resumiu à situação de José Dirceu?

        Em nenhum momento, no que ela escreve aqui e nem na imprensa do PIG há relatos dela sobre a situação dos presos cadeirantes. Ela nada informa da situação dos presos cadeirantes que ela diz ter o interesse de averiguar.

        Só posso reafirmar que essa deputada tucana-pefelê é mentirosa. Que confio plenamente no que o Eduardo Guimarães disse sobre o comportamento dessa deputada quando vereadora.

      • Parabéns Eliane! Repudio com veemência o comportamento dessa senhora! Não é digna de respeito de pessoas sérias desse país. Não há a mínima possibilidade de dar-se crédito ao que ela diz. Faz parte com certeza do time de políticos que abominamos! É lamentável tomarmos conhecimento de mais uma erva daninha que está instalada no Congresso. Deplorável toda a sua atitude!
        Marly – RJ

        • Obrigada, Marly.
          Abração

          E hoje, mais ainda do que nos demais dias, quem está de parabéns é o Genoíno. É seu aniversário.

          Que ele tenha muita força para suportar esse martírio (passageiro, tomara!) e saúde para voltar a participar de nosso governo trabalhista, por longos anos ainda.

          Vivas a Genoíno!!!!!!!!!!!!

          • Ao querido herói brasileiro, toda a minha solidariedade! Força! Nós o admiramos! Nós confiamos em você! Feliz do homem que com amor e sabedoria formou uma família tão linda! VIVA GENOÍNO!!

    • Então é a sua palavra, Mara Gabrilli, contra a de Eduardo Guimarães.

      Quem conhece o dono desse Blog e Presidente do MSM atesta sua idoneidade, já você que é tucana quem atesta?

      Fui ao site do diretório estadual do PSDB e encontrei esse texto:

      “… a deputada Mara Gabrilli (SP) criticou as regalias dadas ao ex-ministro José Dirceu, condenado no processo do mensalão. “A cela dele é a única assim: com 23 metros quadrados, bem iluminada, televisão e forno micro-ondas”, afirmou a tucana. Na cadeia, o petista também tem banho quente à disposição. No momento da visita, os parlamentares encontraram o ex-chefe da Casa Civil assistindo, em TV de plasma, ao jogo entre Real Madrid e Bayern de Munique.”

      Mas pelo que estamos sabendo, de fato, não há chuveiro na cela onde se encontra José Dirceu, tampouco a TV em que passava o referido jogo era de plasma.

      Então…

      Podemos facilmente concluir que como você mentiu com relação às reais condições do líder petista encarcerado, também provavelmente está mentindo agora.

      Mentir, pra vocês tucanos é fácil porque seu compromisso não é com gente, apenas com dinheiro e poder.

      • Uma pessoa filiada a um partido como o PSDB, sabe muito bem que este partido não é ético, que não defende a verdade, que promove falcatruas e que pretende manter privilégios.

        Está mais que provado que o termo PSDB é sinônimo de falcatruas, mentiras e cinismo.

    • .
      .
      Nobre Deputada,

      Como eleitor do estado de São Paulo eu gostaria que a senhora respondesse a estas perguntas aqui no blog e que na sequência, enviasse estas perguntas e as devidas respostas para o Jornal Folha de São Paulo.

      1) Quais os aparelhos eletroeletrônicos a senhora viu dentro da cela ?

      2) Esses aparelhos estavam ligados ou desligados ?

      3) No banheiro da cela, de que lado fica a pia e de que lado fica o vaso sanitário ?

      4) O banheiro tem janela ou algum tipo de ventilação ?

      5) O chuveiro tem água quente ?

      6) Quais os móveis e utensílios existem na cela ?

      7) Qual a maciez do colchão ? De quantos travesseiros o preso dispõem ?

      8) Quantas lâmpadas existem na cela ?

      9) O preso possuía algum tipo de livro ou revista para leitura ? Se sim, onde eles estavam acondicionados ? No chão, em alguma prateleira ?

      10) Se a senhora afirma, que estava na porta da cela, quem era a pessoa que estava imediatamente a sua frente ? Seria o senhor William Pereira Dos Passos, Assistente Técnico da liderança do PPS ?

      11) A juíza da Vara de Execuções Penais, Débora Valle de Britto, não permitiu que fossem feitos vídeos da visita, mas mesmo assim, em um ato c-r-i-m-i-n-o-s-o, foi feita uma gravação ilegal desta visita. A senhora vai denunciar este crime ou será conivente ?

      12) A senhora visitou o vereador bahiano, Marco Prisco, filiado ao seu partido e que também encontra-se preso na Papuda ? Quais as regalias e privilégios que ele possui em sua cela ?

      13) Porque o interesse repentino da senhora pela CDHM – Comissão de Direitos Humanos e Minorias ?

    • Eu não confio nessa Mara Gabrili, o uso de mentiras é um expediente comum dela e do partido nefasto que ela representa.

      Dona Mara Gabrili, o que você tem a dizer sobre o trensalão tucano?

    • Eu também nunca havia ouvido falar sobra a senhora e sua deficiência. Graças à sua insensatez e comportamento duvidoso, tomei conhecimento de sua existência. Gostaria que tivesse sido por motivos mais honrosos, mas infelizmente não foi isso que aconteceu. Lamento muito…

    • Cara senhora Mara Gabrielli,
      Se a senhora é tão decente quanto tenta parecer, por que não escreve uma nota de repúdio para a os jornais que protegem seu partido do modo mais abjeto e imoral jamais visto na história do jornalismo mundial, pelo fato de terem mentido sobre as regalias, que a senhora sabe que não existe para o senhor José Dirceu?
      A senhora não tem compromisso nenhum com a verdade! Se tivesse não teria sido tão horrenda e repulsiva ao dizer que não conhece o Eduardo! Ou a senhora vive no mundo da lua ou/e é muito cínica! A nove anos o Eduardo tem esse blog. Combate a direita diariamente, todos os dias sete dias por semana. Já entrevistou o presidente e ex-presidente Lula duas vezes, e a senhora diz que não o conhece!? Santa paciência, minha senhora, não queira nos fazer de estúpidos e pouco afeitos a capacidade de discernimento e parvos que não compreendem como se desenrola os bastidores das ações, da discussão e do entrave político!? Pelo visto a senhora é adepta da mentira com nuances de verdade e do crime como uma atitude louvável, bastando para isso lhe imprimir uma aparência respeitável, uma vez que tem sido esse o modo pelo qual a mídia brasileira tem tratado os condenados da AP 470. Quanto a acreditar em seus argumentos, são tão sólidos quanto o algodão doce, se esvaziam, no momento que fecha a boca.
      Maria Antônia

      • Bah, mas esta do algodão doce foi na veia, Maria Antonia!

        Alô, cuidadora, bota a madame aí pra dormir, que depois desta, não tem pra ninguém!

        Aliás, eu tô encafifado com esta história de cuidadora…

    • Cara deputada, não seja cínica. Você visitou o presidio, não entrou na cela e como forma de alardear um argumento antipetista bradou contra as condições de José Dirceu.

    • Cara deputada, a senhora não faz parte da CDHM, mas pediu para acompanhar o grupo que lá foi exclusivamente inspecionar as condições de José Dirceu no presídio.
      A senhora justifica que foi para verificar as condições dos presos cadeirantes da Papuda, entretanto ao conceder informações a Folha de São Paulo a senhora fez declarações inverídicas sobre a cela onde José Dirceu se encontra e nenhuma palavra sobre os presos cadeirantes.
      Uma pergunta. Quem é a pessoa que está ao seu lado durante as criminosas filmagens?
      Outra pergunta. A senhora não vai falar em plenário condenando este ato criminoso?
      Mais outra pergunta. Quando teremos uma CPI sobre o metrô de São Paulo?
      A última. Quando a senhora vai vistoriar as condições dos cadeirantes nos presídios paulistas?

  • Gostaria de tornar pública minha admiração por esse gesto de dignidade, hombridade e sobretudo honestidade, por parte do Eduardo Gumarães ao publicar em seu próprio blog a resposta da dep Mara Gabrilli, que contesta e critica afirmações que ele houvera prestado anteriormente.

    Sem fazer nenhum juizo de valor a respeito de sua divergência com a deputada, quero dizer que eu mesmo discordo da maior parte das opiniões exaradas em seu blog, o que não impede que eu exalte a coragem e a decência de não omitir de seus leitores mensagens contrárias a suas posições, em que pese várias delas sejam envoltas em grosserias e achincalhes rasteiros.

    • Isto, meu caro, chama-se caráter!

      Uma palavrinha, que junto de algumas outras, deixou de fazer parte do vocabulário e dos costumes de uma certa gama de pessoas.

      Coisas como honra, dignidade, gentileza, bons modos e mais algumas se tornaram pesos que algumas (algumas?) pessoas entendem como insuportáveis de carregar.

      Já dizia minha mãe: com licença, por favor e obrigado a gente não pode deixar de usar nunca. Não tenho visto muito disso ultimamente…

  • Sugiro à Sra. Mara que leia com muita atenção o post do Blog do Luis Nassif, intitulado: PAULO MOREIRA LEITE, A PRISÃO DE GENOÍNO NO 1 DE MAIO. Há algumas frases que lhe cairão na alma, se é que essa senhora tenha uma.

  • Impressionante o peso de Dirceu e Genoíno no Brasil, acredito que nem nós imaginávamos que eram tão grandes. Nesse sentido, posso entender o desespero da classe política e da máfia-midiática; são adversários de peso com uma militância leal e, portanto, uma pedra no caminho dos desafetos que como não conseguem vencê-los em combate limpo contratam mercenários para segurá-los enquanto batem.
    Mas me espanta o Judiciário, em especial, o STF. Gostemos ou não, Dirceu e Genoíno, ainda muito jovens deram suas vidas por esse país. Ainda muito jovens foram capazes de atos de coragem que, até hoje, despertam a inveja de muitos políticos. Mais uma vez, são eles que estão a frente, presos ou não, da resistência a mais uma tentativa golpista; agora já aos 68 anos… E, o que dizer desses ministros do STF, quase todos mais novos que JD e JG? Uns caras que nunca fizeram nada por esse país; que já tem tudo; idade avançada ( a maioria ) , conta gorda ( todos ) e até filhos encostados ad eternum… Ou seja, esses caras não tem mais nada a perder ou a ganhar; já estão, assim como suas famílias, perpetuados nas costas da sociedade, recebendo de verdade por um trabalho que fingem fazer. Já somos obrigados a carregar a obesidade financeira e inoperante que representam e eles ainda acham que há espaço em nossas costas para o fardo de sua covardia, o mais pesado de todos… Não é possível que senhores e senhoras que jamais foram capazes de qq coisa pelo país que sustenta sua insignificância não sejam capazes de um único ato de coragem nem que seja por gratidão. Entendemos e, por isso não exigimos desses ministros nada além do que deveriam, ao menos, simular, saber fazer. Ninguém está pedindo favor algum aos ministros do STF; apenas exige-se que cumpram seu dever de ofício. É óbvio que não estou me referindo ao Ministro Lewandowski mas se um ministro pode, os outros tb podem. É uma opção; não existe a menor possibilidade de, num futuro, próximo, alegarem qq tipo de pressão para justificar o que estão fazendo agora; até pq, os que sofrem por sua covardia, jamais deixaram de lutar pelo país apesar das adversidades. Tá na hora dos ministros do STF decidirem o que querem ser qdo crescerem; se é que crescerão um dia; podem ser homens da estatura de José Dirceu ou terminar seus dias como Ayres Britto. Sou mulher, sou ferrada, não tenho 50 mas prefiro morrer lutando do que ser um Ayres Britto.

    • José Dirceu é o quadro mais qualificado da esquerda brasileira. Lula é brilhante com seus “insights” de quem tem realmente vocação para a política, mas JD é mais minucioso, paciente e metódico.

      José Genoíno foi o Presidente do PT que uniu os “insights” de Lula, o método de JD e a competência de Duda Mendonça para que o PT conseguisse “driblar” a “nossa” elite extremamente reacionária e chegar ao Planalto.

  • Reparem que a Globo escolheu cuidadosamente quem teria falas sobre o assunto em seus telejornais. A tucana Mara Gabrilli teve mais tempo do que o petista Nilmário Miranda, e os deputados Jean Wyllis e Luiza Erundina, de oposição e que constataram não haver privilégios a José Dirceu não foram ouvidos. Com certeza, o diretor de tv (o cara que comanda o(a) boneco(a) de ventríloquo que os telespectadores vêem no vídeo) deu ordem preremptória de não ouvir em nenhuma hipótese Jean Wyllis, ex-participantes do BBB e que tem boa imagem perante a audiência.

  • Não sou petista e não gosto do PT. Ponto.
    No entanto, a questão está disfocada. O que esses energúmenos fantasiados de deputados deveriam estar questionando não é se a cela tem banho quente, tv e microondas e sim, PORQUE UM PRESO CONDENADO EM REGIME SEMI-ABERTO ESTÁ ENCARCERADO EM REGIME FECHADO HÁ MESES EM CONTRARIEDADE A LEI E A CONSTITUIÇÃO FEDERAL.
    Enquanto a imprensa e a esquerda calar sobre essa situação dará brechas para que esses fascistas disfarçados de democratas continuem a falar bobagens e desviar o real problema, qual seja, JOSÉ DIRCEU, INDEPENDENTE DE SER CONSIDERADO CULPADO OU INOCENTE – E O ACHO CULPADO – JAMAIS PODERIA ESTAR NAQUELA CELA ONDE ELES VIRAM REGALIAS…
    ALI, ENCARCERADO EM REGIME DIFERENTE DAQUELE HÁ QUE FOI CONDENADO ELE NÃO ESTÁ GANHANDO NENHUMA REGALIA E SIM TENDO SEUS DIREITOS HUMANOS VIOLADOS PORQUE CUMPRINDO PENA DIFERENTE DO QUE A SENTENÇA FINAL LHE IMPÕS.
    CHEGA DE HIPOCRISIA.

  • Tenho certeza que esta senhora mente descaradamente. isso é típico dos tucanalhas como ela. Pelo que me parece o caráter do Deputado Jean Willys e da Deputada Luiza Erundina é bem possível que eles soltem uma nota para repudiar e desfazer essa mentira escabrosa.

  • Alguém conhece algum político filiado ao PSDB ou DEM que possa ser considerado um bom caráter? Eu não conheço. Pode ser até que eles existam, mas deve ser uma minoria, certamente sem voz. E não se trata de preconceito, mas de óbvia constatação. Vejam a fala do Aécio, do Serra, do FHC, do Beto, do Agripino, do Alvaro Dias, do Tasso, do Imbassay, e de tantos outros sempre presentes na grande mídia. E eu não sou petista ou filiado à partidos, mas acompanho a política brasileira desde que me entendo por gente e conheço a história desses que à boca cheia, hipócritas sempre, destilam inverdades e assacam acusações, adotando a pose mais cínica e travestidos de donos absolutos da verdade.

  • E vejam a falta de escrúpulos dessa deputada, ela própria portadora de uma deficiência que lhe tolhe e limita a existência. Muitos, deficientes como ela, escolhem um caminho para superação das limitações que a vida lhes impôs, que os leva à conquista de espaços e aptidões que os dignificam e qualificam, destacando-os como seres humanos. A deputada segue o caminho oposto, o do oportunismo, o da manipulação, mercadejando exatamente o bem maior da vida, a saúde e a integridade dos que a perderam.

  • se eu estivesse na comitiva avisaria a quem estava filmando que ele teria que assumir o ato ilegal; do jeito que ficou, um fez e os outros se calaram; todos viraram culpados, logico.

  • Essa ‘Megera Gabrillli’ não vale nada, não é ninguém… É um pauzinho-mandado do PiG para colocar mais fogo na fogueira do ZD, que eles não querem manter em fogo baixo até as eleições. Como se a PRISÃO ILEGAL e CRIMINOSA do ZD fosse lhes render algum dividendo político-eleitoral que o ‘julgamento’ do MENTIRÃO DO PT já não tivesse rendido…

    E como todos sabem, o maior dividendo político-eleitoral que eles colheram com a FARSA DO MENTIRÃO foi perder São Paulo para HADDAD/PT. Mantendo ZD preso ilegalmente ele vão agora perder o ESTADO de São Paulo para o PADILHA/PT mais facilmente. Para além de qualquer chavão, os ‘TUCANOS’ parecem ser sempre BANDIDOS e BURROS.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Um Eduardo Guimarães vale mais do que 1.000 desses políticos tucanos.
    A sujeira que essa Mara Gabrili fez não me surpreende, face ao partido em que está.
    E a sua carta resposta, fraquinha e pró-forma, não inspira confiança alguma.
    Todos os políticos que nunca tiveram atuação social e se aproveitam de estado ou circunstância ou notoriedade ou … para se elegerem, são uma espécie de estelionatários eleitorais.

  • A direita e a mídia brasileiras se confundem, ninguém sabe onde começa uma e termina a outra. São duas entidades abomináveis.

  • Não estou acostumado a ver tanta desfaçatez em uma mulher e ainda mais uma cadeirante, que deveria servir de exemplo para as demais pessoas com deficiência física. Estou decepcionado.

Deixe uma resposta