Mídia e militantes de direita e esquerda buscam lucro político na derrota da Seleção

Reportagem

 

Até parece que a derrota esportiva é culpa de Dilma Rousseff. Já após o segundo gol da Alemanha, grandes portais, blogs e redes sociais foram infestados por milhares de comentários e fotomontagens buscando vincular a presidente da República ao desempenho da Seleção.

No Mineirão, a mesma “torcida” dos camarotes VIPs repetiu os mesmos insultos à presidente que foram disparados na abertura da Copa, em São Paulo, na Arena Corinthians, em 12 de junho último. Reapareceu o já famigerado “Dilma, VTNC!”, que, segundo o Datafolha, foi abominado por 76% dos brasileiros.

Enquanto isso, militantes de esquerda e direita da oposição ao governo federal e ao PT se esbaldavam na internet com comentários comemorativos ao vexame do “escrete canarinho”, sempre buscando relacionar a presidente da República ao resultado de Brasil e Alemanha.

Segundo a Folha de São Paulo, os grupos que promovem protestos violentos contra a Copa acham que esses protestos irão crescer por conta da derrota do Brasil. Vários sites que apoiam esses movimentos dizem, sem pudor, que a derrota do Brasil dá razão aos que criticavam a Copa (?!!).

No portal UOL, colunista da Folha já contabiliza, um a um, todos os lucros políticos que acha que a oposição irá colher da derrota do Brasil. Já não há mais vergonha ou pudor em julgar o governo pelo resultado da Seleção em campo.

A oposição a Dilma, porém, foi mais esperta, desta vez. Segundo a mesma Folha, Comemorar fiasco é tiro no pé, diz oposição. A matéria afirma que tanto Aécio Neves quanto Eduardo Campos se abstiveram de tentar faturar politicamente o desastre desportivo do Brasil.

Mas de que adianta isso se a militância desses candidatos – e a de partidos de esquerda que empregaram todos os meios imagináveis para melar a Copa – mostram o contrário publicamente?

É como no caso do Bolsa Família, que os candidatos tucanos a presidente Geraldo Alckmin (2006), José Serra (2010) e, agora, Aécio Neves sempre disseram que apoiavam, mas ninguém acreditou porque a militância tucana dizia – e ainda diz – o contrário.

Como no caso dos insultos a Dilma na abertura da Copa, é possível que novos insultos também sejam condenados pela maioria, que também pode condenar a tentativa de tirar votos da presidente usando fato sobre o qual ela não tem responsabilidade, o desempenho da Seleção.

Claro que a dimensão da derrota foi muito grande e mexeu muito com as pessoas. Independentemente de posição político-ideológica, não há brasileiro “normal” que tenha escapado de um sentimento avassalador de tristeza – à exceção dos que comemoraram a derrota da Seleção, que são tão minoritários quanto os que insultaram a presidente.

É muito alta a aposta dessa militância troglodita que partidos de direita e esquerda espalharam pela internet e pelas ruas. Claro que tudo pode acontecer, mas a lógica insinua que aquela militância só está expondo o que seus candidatos tentam esconder.

169 comments

    • Comparar o Brasil com a Alemanha no quesito desenvolvimento, tentando vincular isso a Dilma, é o fim da picada. Queriam que o Brasil se equiparasse a um dos berços da civilização em 12 anos de PT? Vocês, da oposição, não estão exigindo muito, não?

      • ORRA Edu ..quem disse que eu estou ligando o fato a DILMA ? ..por acaso DILMA joga, com aquele corpitcho de mamão papai, futebol ?

        Estou sim tentando chamar a atenção de todos para os verdadeiros desafios que nos esperam como NAÇÃO..ou vc acha que um país como o nosso vai viver de importar médicos e quem sabe, engenheiros, ou mesmo técnico de futebol ?

        Acho bom vc começar a atentar para esta sua paranoia…

        • Mamão papai? Será irmão do mamão titio e filho do mamão vovô?
          Triste é se o Bananélli for banana papai. Triste pras bananas que vierem desse cacho.

        • E daí? O que isso tem a ver com a derrota? Você acha que não temos consciência de nossas deficiências?

          Nossas deficiências não nos impedem de jogar futebol e querer ganhar. Paralelamente a isso, vamos trabalhar nas deficiências e resolvê-las.

          Sabe por que a Alemanha e outros países são desenvolvidos? Porque os cidadãos desses países não são como você, que em vez de trabalhar em prol do país trabalha para diminuí-lo, para ridicularizá-lo. Foi gente com o seu pensamento sobre o Brasil que não foi capaz de desenvolver esse país em todos os seus aspectos. Sempre trabalharam apenas para si, em detrimento do país e do povo, pilhando-os e se virando sempre para o exterior. Com gente como você como capital humano, o Brasil só tinha de ter problemas, mesmo, assim como tem.

          Mas agora o comando está nas mãos de quem trabalha pelo país e pelo povo, e vocês estão se roendo, seus egoístas mesquinhos. Apesar de vocês, o Brasil vai melhorando, e você fica aqui, reacionário, porque, como disse, você é egoísta e mesquinho.

          • Caro Fábio Rezende,
            Excelente comentário! É lamentável que esses patifes travestidos de homens de bem pensem que suas falácias imbecilizantes possa atingir ou atrair aqueles que não pensam como eles! Somente pulhas se deleitam com os pulhas! Um dos “jênios” dessa trupe, o senhor Serra, disse sobre a morte do senhor Plínio Arruda: ” Foi um homem coerente, na política, coisa que não é comum”. Será que esse “jenial” senhor percebeu que estava falando de si mesmo?! Duvido! Essa horda não consegue se perceber! São iguaizinhos aos treinadores e jogadores brasileiros! São deslumbrados com o futebol jogado na Europa, no entanto, não conseguem perceber e aceitar que já não jogam um futebol com identidade. Não tem mais uma identidade brasileira e muito menos estrangeira! E haja a exaltarem-se como os melhores do mundo! Difícil é saber de que mundo!
            Abraço
            Maria Antônia

        • Roma, pública ae o quadro comparativo desinvestimento em educação no desgoverno tucano, e pq será que Lula ganhou vários títulos de doutor Honório causa das maiores universidades do mundo. Deve ser pq ele eh sociólogo né

        • O mais espantoso no Enromanelli é a capacidade em transferir aos outros, a paranoia entranhada em si. Não fala coisa com coisa e enxerga no outro o paranoico que é. Pode isso, professor Felipão?

        • Esses tucano-pefelês usam cada tipo de argumento imbecil. Essas pessoas mal-intencionadas não querem fazer comparações econômicas entre os péssimos governos que defendem com os governos de Lula e Dilma. Por que será?

      • Vamos comparar numero de homicidios ???? Na Alemanha com 89 milhões de habitantes ha entorno de 2 mil homicídios ano de 2013 já no Brasil com 200 milhoes de habitantes temos a marca invicta de 59 mil, isso mesmo!!! o PT deve levar pra campanha este número de crescimento.

        • Ramona,
          O PT poderá fazer outra comparação com a Alemanha. O Brasil tem 200 milhões de habitantes e 13,5 milhões de analfabetos. A Alemanha tem 87 milhões de habitantes e 7,5 milhões de analfabetos. Contudo, existe uma comparação que é de excelente qualidade que você poderia aplicar ao Brasil em relação a Alemanha. Os alemães e os europeus de modo geral, das classes altas, preferem pagar imposto altos para que sejam investidos nas classes mais pobres, para que não haja a necessidade de que crianças se tornem criminosos e ameacem suas seguranças. Isso acontece há séculos. No Brasil, também, há séculos, as classes mais altas sonegam impostos e seus lucros são mandados para paraísos fiscais, também sem pagamento de impostos. E quando querem se sentir seguros, se enquartelam em condomínios caros e com seguranças particular para matar os pobres que ousarem lhes incomodar. E aí?! Vai pedir ao seu partido que invista nas classes mais pobres, exigindo que as classes mais altas, paguem impostos mais altos ao invés de sonegar?! O senhor senador Aécio quer transformar o Bolsa Família em patrimônio da nação! Traduzindo: ele quer que o Brasil nunca se desenvolva e continue trabalhando para sustentar os mais ricos. A ideia do PT é que daqui a pouco mais de quinze anos, com a ascensão dos jovens do PROUNI, do Pronatec, da Agricultura Familiar, o Bolsa Família se torne desnecessário! Isso é verdade. Vai espalhar essa verdade ou vai continuar com sua falácia imbecilizante de direitista que pensa que pensa?!
          Maria Antônia

        • Se vai chegar às senzalas, vamos voltar então À inquisição , ou talvez às guerras entre tribos teutônicas…

          Os imbecis da direita continuam insistindo em comparações idiotas.

          Só a comparação entre os resultados do governo FHC com os governos de Lula ou de Dilma eles dizem não ser válida.

          E sabemos muito bem que é porque a incompetência de seu herói emplumado fica evidente quando se faz essa, que é a única comparação realmente pertinente.

        • Senhor Nigro,
          Por favor, diga porque o comentário é infeliz e porque colocar a senzala na conta? Que conta? Quer discordar. Ótimo. Argumente!!!
          Maria Antônia

    • tá bom, mais alguns exemplos

      102 – alemanha
      4 – Argentina
      13 – Australia
      10 – Belgica
      2 – Bosnia
      2 – Chile
      1 – Colombia
      1 – Coreia do sul
      1 – Costa Rica
      2 – Croacia
      8 – Espanha
      338 – EUA
      65 – França
      1 – Gana
      2 – Grecia
      1 – ira
      20 – italia
      20 – Japao
      3 – Mexico
      1 – Nigeria
      19 – Holanda
      4 – Portugal
      119 – inglaterra
      27 – Russia

      e olha que nem todos da lista são berços ..mas parece que o nosso é que vive DORMINDO num deles, o esplendido

      https://www.youtube.com/watch?v=2HnEud_VRYY

      A propósito, a CULPA, também é, a partir do momento em que ela nos governa há 4 anos, da dama..

      • Minha paciência com você acabou. Quer dizer que Dilma tinha que resolver em quatro anos todos os problemas históricos do Brasil? Quanto avançou o Brasil nesses anos? Veja o desemprego, o mais baixo da história. Veja os salários, o nível alto em que estão. Veja a redução da pobreza e da desigualdade. E você vem me falar de prêmio Nobel? É culpa de Dilma não termos um prêmio Nobel? Você não está culpando Dilma, está culpando nosso povo. E, por tabela, a si mesmo. Eu culpo a elite que sugou o Brasil desde sempre.

        • Me, ela não precisava ter resolvido tudo não

          Por exemplo, se ela tivesse resolvido a falta de creches como PROMETEU, já tava bom ..embora fosse pouco pra quem se armou de meia centena de ministérios

          se tivesse apresentado, ou COBRADO resultados dos seus astutos coligados ..como na cultura, pesca, turismo, cidades ..tb já tava legal

          e de quebra, se tivesse dado continuidade aos projetos que ficaram praticamente PARALISADOS, ou estão barbaramente atrasados, eu tb não estava reclamando (tipo norte sul, transposição, Angra 3, refinarias, trans nordestina, BR 116)

          Agora, sem duvida, se seu governo tivesse tido visão e priorizado a saúde e a educação, a SEGURANÇA PÚBLICA com nossas 60 mil mortes/ano ..tb não estava mal ..aliás, digo, isso era ESSENCIAL

          • Olha, a gente tenta se conter, mas não dá!

            É ser muito idiota supor que um dia, de repente, depois de 500 anos sem oportunizar uma chance disso acontecer, teremos um prêmio Nobel sem percorrer um longo caminho que, diga-se, só começou a ser trilhado nos últimos doze anos.

            Mas posso assegurar uma coisa, se temos algum brasileiro que, de repente, como quer o cidadão aí, tem a chance de ser contemplado com um prêmio Nobel, esse brasileiro hoje é o Lula, pela sua incansável luta para reduzir esses abismos sociais, não só no Brasil, mas no mundo.

          • Creches são feitas junto com as prefeituras , estas tem que ter projetos,daí se o projeto passar nos órgãos de fiscalização técnica, secretaria municipal de educação, conselho de direito, tribunal de contas ,etc, se constrói,. na Minha cidade, em Florianópolis, tem mais de uma creche sendo construida em parcerias , prefeitura gov federal, inclusive com terreno doado pela União., além de escolas de ensino médio. Pergunta se e o prefeito colou placa do gov federal junto com a dele?!.

          • A tonteria voluntarista de comparar brasil e alemanha é de+.
            Ja que pensa em numeros: é muito menos do que as mortes que EVITA,desde Lula, e ocorrentes e decorrentes… ate 1 ano de vida, graças ao apoio dado hoje aos mais vulneraveis.

          • Sr, Ramanelli, Só aqui na cidade onde estou (Santa Maria – DF) tem três creches já pronta para funcionar. Só não envio foto das mesmas porque infelizmente não tenho aqui neste momento.

        • Udu, tem hora que tem que apelar.
          Esses coxinhas que idolatram o FHC e seus neoliberais, que só pensam no próprio bolso e que mandam alguns fazer (devem gostar muito) com toda educação aprendida com a era do FHC, afinal são o que!
          Governaram este país 99% do tempo decorrido e o que fizeram além de puxar saco de americano, nada!
          Mas, o nordestino tem quantos títulos de PHD perante o sociólogo, quantos. Essa el´te inventou o impostômetro (e isso eles conhecem muito bem) detre outros ômetros, gostaria que inventassem o
          IDIOTÔMETRO, São Paulo e MG bateriam recorde no quesito, melhor, ganhariam o prêmio NOBESTA!

        • Bananélli está repercutindo o que disse o bobalhão do Ronaldo Nazário, aquele conhecido como fenômeno.

          Ronaldo é mesmo um fenômeno, mas de imbecilidade.

        • Eduardo, ele não dá a mínima para os problemas do Brasil. Ele só se importa com a eleição. O importante para ele é eleger o Aécio.

          O Romaneli passou por “imparcial” há muito tempo. Hoje, todo mundo sabe qual o lado dele.

        • Na época do finado FHC, quantos nóbeis foram dados ao Brasil graças à política industrial, técnico-científica e cultural do governo do PSDB?

          Se tivesse um nobel por praticar uma economia neo-liberal, de arrasa terra, de entrega total do patrimônio nacional, com certeza o governo do finado FHC teria ganho oito nóbeis, um por cada ano de tragédia do finado FHC.

          • O governo FHC foi chamado de corrupto pelo Bill Clinton e na frente dele e ele ficou quietinho, fez de conta que não era com ele.

        • Severino, você deve ser um daqueles coxinhas que explorava a empregada doméstica e não queria pagar os direitos trabalhistas para ela.

          Os governos de Lula e Dilma melhoraram a situação econômica da classe média (e também da parcela chamada classe merdia, da qual você faz parte).

      • Taí, Romanelli.
        Legal você partir pro campo da Educação, Ciência, Tecnologia, e tal.
        Então, só pra começar um bate-papo de alto nível, uma perguntinha básica: quantas universidades seu Fernandinho HC fez e o nosso governo do PT fez?
        Vale consultar o Google (se é que lá tem essas coisas também).

    • Caro Bananelli, já que você está pegando alguns números para mostrar, você irá usar os números da época do finado FHC e comparar com os de Lula e Dilma?

      Mostra Bananelli, mostra!

      Agora é de uma incompetência e um cinismo mostrar o quanto um país desenvolvido está anos e anos na frente do Brasil em termos econômicos, industriais, técnico-científico e cultural.

      Ninguém aqui discorda que o Brasil está anos e anos atrasados em relação aos países europeus. Mas o Brasil vem acelerando o seu desenvolvimento, que começou com Getúlio Vargas, andou um pouco com JK e graças à tua UDN, ficou emperrada durante a Ditadura Militar (que creio você amou e festejou), continuou emperrada e até voltou para trás com o teu finado FHC. Com Lula o desenvolvimento do Brasil começou, com Dilma o desenvolvimento continua. Graças à pessoas com o finado FHC, teu líder intelectual e graças às elites que sempre emperraram o desenvolvimento do Brasil você pode falar de boca cheia que o Brasil não tem nenhum nobel.

      Mas nos últimos anos o nobel tem sido dado muitas vezes de forma política, foi assim que Obama ganhou um nobel.

    • Romanelli, você cometeu o grave pecado de não citar a fonte – o que caracteriza plágio, utilização da produção literária de outrem como se de si fosse – de tão importante e profunda reflexão, o grande pensador envergonhado: LIMA, Ronaldo Nazário; 2014.

    • gente gente, não entrem nessa fácil de nacionalismo ..não apelem ..a coisa foi muito mais complexa do que a história ocidental faz nos crer

      aliás, parecida com o que agora VOCÊS estão sendo vítimas ..de MANIPULAÇÃO das massas feitas em favor de poucos

      serenidade já !!!!

      • Bananelli, que mais apela com argumentos é você.

        Mostre os números dos avanços científicos da Nasa e do Brasil! Somente uma pessoa má intencionada faz isto.

        Mostre o quanto os Estados Unidos tem medalhas de ouro, de prata e bronze nos jogos olímpicos e o Brasil tem apenas algumas merrecas! Somente uma pessoa má intencionada apela com um argumento deste nível.

        Você, Bananelli, não quer mostrar o quanto de universidades e escolas técnicas federais foram feitas ao longo dos 502 anos do Brasil, compare com o que foi feito entre 2003 para cá. Mas este tipo de comparação não vale. A comparação que vale é dizer que até mesmo o Irã e a Índia ganharam oscar da indústria de cinema estadunidense, mas o Brasil de Lula e Dilma nunca ganhou nenhum oscar!!!

        Só você mesmo Bananelli!

    • É ? Mas temos que justificar:

      – Mais de 50 mil mortes por ano em assassinatos.
      – Mais de 40 mil mortes por ano em acidentes de trânsito.
      – Bilhões e bilhões perdidos nos escândalos de corrupção.
      – Um dos piores sistemas de ensino público que forma milhões de analfabetos funcionais todos os anos.
      – Um dos piores sistemas de saúde pública em que morrem milhares em macas nos corredores de hospitais.

      Quer diminuir a Alemanha com sua xenofobia? Tem que argumentar melhor.

      • Arnaldo, o que você acha desses números?
        Alemanha: 82 milhões de habitantes e 7,5 milhões de analfabetos adultos.
        Brasil: 200 milhões de habitantes e 12,9 milhões de analfabetos de 15 anos acima.

      • Vcs viram o resultado da economia alemã esta semana? deem uma olhadinha nos jornais. Será por isto que estão trazendo as ongs alemãs para o sul do Brasil?para trabalharem junto com o MIT e governos de direita!?novo modelo de colonização dos brasileiros?

  • Ela tem que pegar um avião e ir na granja Comari, não é porque os caras perderam, que devem ser tratados como lixo, são brasileiros que nessa hora precisam de ajuda. É fácil na vitória aparecer um monte de falsos amigos, mas os amigos verdadeiros estão lá em todas as horas.

    • Precisam de ajuda nada ..são MILIONÁRIOS ..tem a vida resolvida

      que estória foi aquela de que eles assumem seus erros (assumem como, qual é o castigo ? )

      eles, estes [ídolos de pé de barro, tal qual muitos daqui, ainda não se aperceberam que são meros títeres na mão de TIRANOS que carregam consigo interesses inconfessáveis

      deixa quieto

      • Daqui uma semana voltam todos para seus times profissionais, ganhando em euros e/ou dólar.
        E aqui alguns ficam se remoendo de raiva, de pena, de vergonha, de tudo…..
        E a pior coisa que aconteceu a essa seleção foi a falta de controle emocional e de maturidade.
        Felipe Scolari errou ao não misturar jogadores experientes (mais velhos) com essa geração adolescente.
        Choradeira fora de hora (e até dependendo da hora) é sinal de fraqueza.
        As seleções de 58 e 70 choravam desbragadamente? Só Pelé, o imaturo de 58. Mas tinha ao lado gente com pé fincado no chão.
        Imaginem Belline, Nilton Santos, Didi, Sócrates, Rivelino, chorando feito bebês…
        Nada. Tem que ser durão sem ser desonesto.

        • Ramiza,
          Não é que concordo com quase tudo que você disse! No entanto, penso que você como mulher não pode se esquecer de uma coisa. Os homens da década de setenta e até meados de oitenta, não podiam demonstrar suas emoções, pois se o fizessem eram taxados de bichonas e mariconas! Os homens de hoje são mais livres quanto a demonstrar fraqueza. Eu particularmente, acho isso ótimo, certamente, com algumas ressalvas. Dividir com o marido a piça, o esmalte, o creme de corpo e o creme de depilar, deve ser muito estranho! Penso que seria como se estivesse casada com um travestir!
          Maria Antônia

      • Bananelli, você está se referindo às pessoas que controlam a CBF e usam ela como ponta de lança para aumentar as suas fortunas pessoais (caso de João Havelange, Ricardo Teixeira e outros pilantras que controlam a CBF)?

        Ou está se referindo à famiglia Marinho, que ganha muito dinheiro ao controlar a CBF e s federações estaduais de futebol (todos antros de pessoas corruptas e pilantras)?

  • A mídia esportiva, que não dá trégua a piaba do José Maria Marin (esse escroque merece ser denunciado) é a mesma que finge não saber que os tubarões Marinhos, das Organizações Globo, sonegaram uma dinheirama em impostos.
    VAGABUNDOS.

    • Esse escroque do Marin e outros que administram a CBF, junto com a famiglia Marinho, são especialistas em praticar safadezas e sonegações fiscais.

  • se o brasil não se boicotasse tanto, já teriamos um nobel é o famoso complexi viralatas impedindo o brasil de ter um nobel, vide os ataques a nicolelis
    “Uma versão da história que ganhou visibilidade nos últimos anos é a de que Chagas foi o escolhido pelo Instituto Karolinska para receber o Nobel em 1921, mas, por algum motivo, não o recebeu – por isso, o prêmio não foi concedido a ninguém naquele ano.”
    http://www.jornaldaciencia.org.br/Detalhe.jsp?id=62964
    http://www.submarino.net/cchagas/artigos/art4.htm
    cesar lattes e oswaldo cruz foram outros injustiçados pelos pp brasileiros http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/brasileiro-c%C3%A9sar-lattes-e-o-premio-nobel-carta-de-niels-bohr-2012.271446/

  • Edu,tenho amigos de tds as colorações partidárias.Isso nunca foi óbice a uma amizade verdadeira e fiel p/mim,mas te confesso q nos últimos tempos estou espantado com os filhos de amigos q crescem admirando a ideologia de partidos como PSTU-PSOL.

    É um ódio alucinado ao país,ngm presta,os únicos legitimados e verdadeiros são os black-blocks.

    Nem tucano,petista,gente do pps ou pmdb quer o país que esses caras desejam,é incrível o ódio que essa galera tem da nação á qual pertencemos.

  • Se algum jornalista que estiverem com a seleção brasileira pudesse pedir ao jogadores para responder a minha pergunta eu agradeceria! Por que? O que aconteceu? Vocês são os melhores jogadores para muitos brasileiro, isso por jogarem na Europa e com salários muito altos, se não fosse bons jogadores nenhum time europeu iria querer, como acontece com muitos aqui no Brasil. E os que jogam aqui, também são idolatrado por suas torcidas e também tem bons salários. O que faltou? Foi politicagem? Foi a cobrança? Vocês não consideram o Brasil como seu pais por jogarem muito tempo lá fora? Tem que haver uma resposta!!! Todos tem o direito de perder!! Não somos imbatíveis! Mas de 7 e poderia ser de 20 se os Alemães quisesse.

  • Comparar a Alemanha, que foi um dos berços da civilização, conosco é descabido. Louvar a Alemanha pelos 102 prêmios é bonito. Mas, também, não se deve esquecer que ela exterminou mais de 3 milhões de pessoas de judeus na época de Hitler.

  • REALMENTE A DERROTA FOI UM DESASTRE…..QUANTO AO SEU ASPECTO FUTEBOLÍSTICO ESPEREMOS QUE ALGUMA COISA SEJA FEITA NA CBF, NAS FEDERAÇÕES E NOS CLUBES DE NOSSO PAÍS……PRECISAMOS DE REFORMULAÇÃO NESTES LUGARES ONDE SE RESPIRAM FUTEBOL……..QUANTO AO ASPECTO POLÍTICO DA NOSSA DERROTA AFIRMO QUE TANTO A DIREITA E QUANTO A ESQUERDA RADICAL NÃO TENTEM TIRAR PROVEITO DE TAL FATO, POIS, VÃO QUEBRAR A CARA….POIS, SABEMOS QUE NO ÍNTIMO TORCERAM CONTRA A NOSSA SELEÇÃO……TAMBÉM ACHO QUE A GRANDE MÍDIA TORCEU CONTRA O NOSSO TIME…..BASTA VER OS JORNAIS DESSA MÍDIA GOLPISTA E CÍNICA……..ORA! O PT NÃO ENTROU EM CAMPO!!! E NEM A PRESIDENTA DILMA!!!!!! PERGUNTO: COMO CULPAR A PRESIDENTA DILMA E O GOVERNO??????? AFIRMO: ‘ ESSA OPOSIÇÃO NÃO TÊM PROJETOS PARA O PAÍS……..E ALÉM DE TUDO É CÍNICA ……TORÇO PARA QUE A COPA ENTRE NO DEBATE POLÍTICO PARA QUE O POVÃO FIQUE SABENDO QUE VOCÊS TORCERAM CONTRA O PRÓPRIO PAÍS………ALIÁS, A OPOSIÇÃO TORCEU PARA QUE OS ESTÁDIOS NÃO FICASSEM PRONTOS A TEMPO!!!!!!!!!! RESUMINDO: ESSA OPOSIÇÃO É DE UM CINISMO EXACERBADO……LEMRETE: AS URNAS TÁ CHEGANDO……. .

  • Prezado Eduardo:

    Vai ver que foi o PT que fez boicoite para impedir a concessão do prêmio Nobel da PAZ a D. Helder Câmara.

    Na época do boicote o PT nem existia, mas, considerando os coxinhas, ele( PT ) foi o culpado.

    Quem terá sido contra ? a história registra que foi a direita quando representada no poder pelos militares.

    • Também deve ter sido o PT que boicotou o Afrânio de Melo Franco, que merecia o Nobel da Paz pelas atuações de paz na questão de Letícia, entre Colômbia e Peru, em 1932, que evitou a guerra entre os dois países, e na Guerra do Chaco, entre Bolívia e Paraguai. O argentino Carlos Saavedra Lamas recebeu o Nobel da Paz e Afrânio de Melo Franco que o merecia, não.

  • Caro Eduardo,

    Isto era esperado. Era tudo o que essa gente queria. Eles, agora, vão bater forte nessa tecla até as eleições. O problema maior não é a derrota, mas o placar dilatado que parece ter um peso maior. Enfim aguardemos as próximas pesquisas. Espero que sejam favoráveis a Presidente Dilma.

  • MINORIA acostumada a mandar na babá antes de aprender a andar, se acostuma a gritar quando quer comandar. é o que a ELITE ENTREGUISTA vem fazendo há 500 anos desde que desembarcou da europa cortou o pau deixando o brasil mal-e-mal. como a civilização que trouxe está globalmente mais barulhenta… está deixando de ser ouvida.
    logo mais será esquecida… no mínimo diluída.

  • Eduardo, é uma pena que o nosso país seja tão exigente com um jogo de futebol. Tudo isso fomentado por comentaristas cujos cérebros não dariam uma unha do nosso Nicolélis. Aqui o futebol não parece um jogo e sim uma guerra. Que pena!
    Olhem o exemplo dos nossos “Hermanos” uruguaios, colombianos ou mesmo mexicanos. Saíram daqui derrotados e foram recebidos como heróis em seus países.
    Acho que fizemos, sim, uma Copa maravilhosa e conseguimos mostrar ao mundo que dentre todos os países participantes somos a quarta melhor Seleção. Talvez possamos ser a terceira, isso já não é um mérito imenso? Além disso, mostramos que somos excelentes anfitriões dentro e fora do campo. Isso também não conta??
    Ora, não deixemos que esse 1% que nos envergonha com uma mente tão tacanha tente nos diminuir. Afinal, somos fortes, somos guerreiros e, como dizia Lula, o melhor do Brasil é o brasileiro.

  • Edu
    Aqueles que começaram novamente com a agressão do Dilma VTNC e que são contra e combatem a corrupção e a roubalheira, com certeza COMPRARAM INGRESSOS DO FOFANA.

  • Quando indicaram irmã Dulce ao prêmio Nobel ,o grande Paulo Francisco disse: quem diabos é irmã Dulce para querer ganhar um Nobel?
    Ou seja, um brasileiro trabalhando contra .
    A propósito naquele ano a madre Teresa de Calcutá ganhou o Nobel ?

  • Eleições Eduardo. Certos candidatos e sua militância se agarram ao que têm. Se não tem voto, o negócio eh gritar em alguns caracteres no twitter ou facebook. Esse pessoalzinho que faz barulho online mas que detém apenas um RG pra votar não precisa ser levado tão a sério. São como as críticas que fazem: Vazios. O máximo que vao conseguir vai ser alguns tweets de raiva ou preconceito contra nordestinos ou beneficiários do bolsa família.

  • Continuando: em 8 anos, o tucanato gerou 700 mil empregos com carteira assinada; o governo Lula gerou 15.3 milhões. Entre 1909 e 2002, havia no Brasil, 140 escolas técnicas; em 8 anos este número mais do que dobrou. O salário mínimo era de 90 dólares; Cresceu mais de 4 vezes. A inflação e o desemprego eram 3 vezes maior. O pobre tomava sopa de mato. Nunca mais ouvi falar sobre isso, porque o bolsa-família atende cerca de 50 milhões dos outrora famintos. Éramos impedidos de tomar banho de chuveiro elétrico. Tínhamos de ficar vigiando o medidor. Se ultrapassássemos a cota, pagávamos multa ou tínhamos a energia cortada. E a imprensa golpista apoiava o sofrimento do brasileiro. Hoje falta água para os pobres em São Paulo. E a mídia, que é um partido político clandestino, só rir e zomba de todos. PS: Sem falar no Programa Luz para Todos, que já atendeu mais de 12 milhões de pessoas, por baixo. E o PRONATEC?

    • Carlos, será que o Bananelli, aquele comentarista que expôs os cento e tanto nóbeis da Alemanha, vai entender estes números que você reproduziu aqui?

      Acho que não…ele tem espírito de vira-lata.

  • Quem nos dará a resposta quanto ao peso político atribuivel à hecatombe de ontem será o eleitor, e então saberemos se a “copa das copas” será avaliada positivamente por seu sucesso esportivo, ou se no fim das contas, ao povo, a vergonha da derrota é que contará para sua decisão de voto.
    É evidente que nem a Dilma, nem o Lula, muito menos o PT, têm algo a ver com o amargor da derrota, mais intenso talvez se os “hermanos”, agora na final, conquistarem o galardão que deixamos escapar pela segunda vez em casa.
    Porem, igualmente, tambem estava claro que o Lula nada tinha com o seqüestro de Abílio Diniz, mas perdeu a eleição para Collor, e até hoje muitos petistas maldizem a influência exercida pela exposição dos bandidos com a camiseta do partido. Aqueles que acham que o eleitor é volúvel a esse ponto, devem estar bem preocupados principalmente com a possivel imagem da presidente entregando a taça a Lionel Messi.
    Pessoalmente acho que houve um erro crasso em todas as ocasiões usadas pela Dilma para colocar a copa como pomo da discórdia, naquele “nós contra eles” os pessimistas, agourentos, incrédulos, que segundo ela agora têm que engolir o sucesso do evento, resta saber se a massa do eleitorado saberá discernir êxito organizacional da debacle futebolística, principalmente nas circunstâncias em que aconteceu.

  • “Segundo a Folha de São Paulo, os grupos que promovem protestos violentos contra a Copa acham que esses protestos irão crescer por conta da derrota do Brasil. ”
    …..
    Isso que o PIG faz é incitação ao crime.
    Primeiro tentou derrotar a Copa, agora já dá por encerrada a “Copa das Copas ” e chama os desmiolados, massa de manobra, coxinhas e afins para as ruas para defender o status da …elite.

    Primeiro tentam derrubar a Dilma, mas o seu verdadeiro objetivo é emplacar o Alkimim, São paulo está seca por conta do desgoverno do PSDB e a mídia omite alem do limite da responsabilidade este fato.
    Por desinformação ainda se vê gente lavando calçada com água de um volume morto que vai faltar para o banho e para beber!

    Infelizmente falta inteligência e diligência para os setores da Justiça e da Segurança Pública para fazer frente a esse absurdos.

    De qualquer forma, ao meu ver, Dilma é favoritíssima a ganhar no primeiro turno.
    Há que se fazer Padilha governador e espantar o atraso de São Paulo.

  • A filha de uma prima minha, de 15 anos, estava torcendo contra o Brasil com o mesmo discurso dos coxinhas, que falta dinheiro pra educação, saúde, etc. . Conversei com ela, expliquei o que estava acontecendo com o nosso País e ela se disse convencida e que ia torcer pela seleção brasileira a partir dali. Hoje, eu soube que ontem ela estava nas redes sociais junto com os amigos culpando Dilma pela derrota da seleção.
    O que mais está me preocupando é que a oposição, seja de direita ou de esquerda, está criando uma geração de alienados políticos.

    • Eu sempre torci pelo time do Brasil, mas como admiradora do Partido dos Trabalhadores que sempre votei à Presidência da República em Lula e Dilma, foi o dia mais feliz da minha vida quando LULA assumiu a Presidência da República, até hoje continuo votando no PT seguindo com a DILMA firme e forte com muito orgulho. Sábado estarei com a camisa do Brasil torcendo para que ele fique em 3º, mais independe disto não desisto nunca. Domingo minha torcida vai ser para ARGENTINA do Lionel Messie que a Presidenta da ARGENTINA é Cristina Kirstcher. Se não for campeã que vença a Alemanha. Numa boa. Os brasileiros não aceitam derrota, isto não pode acontecer, levanta, sacode a poeira e dá volta por cima.

  • Essa “tática” desse doentes mentais vai ser um tiro no pé! Relacionar Dilma com uma derrota esportiva é uma imbecilidade completa, afinal ela não é técnica de futebol. Por isso, ninguém com um mínimo de equilíbrio, e olhe que estou incluindo pessoas que conheço de perfil conservador, tentou embarcar nessa, que só pode ser uma “ideia” de fanáticos de direita e de extrema-esquerda, a vicejar graças ao anonimato da INTERNET. Gente com desequilíbrio mental e ódio no coração, como os filhinhos de papai adoradores do PSTU e do PSOL citados por um comentarista deste espaço, que NÃO REPRESENTAM NADA, SÃO A MINORIA BURGUESA QUE NÃO ELEGE NINGUÉM, NEM MESMO VEREADOR. SÃO MINORITÁRIOS INCLUSIVE ENTRE A JUVENTUDE BRASILEIRA, BASTANDO-SE PARA ENXERGAR ISSO SAIR DA “JUVENTUDE” QUE CONHECEMOS, RESTRITA À NOSSA CLASSE SOCIAL OU AO CONDOMÍNIO, E ANDAR PELAS PERIFERIAS BRASILEIRAS, ONDE RESIDE A IMENSA MAIORIA DA JUVENTUDE, POBRE, MAS QUE VEM ASCENDENDO SOCIALMENTE GRAÇAS AOS GOVERNOS DE LULA E DILMA E NÃO ODEIA O PAÍS QUE ESTÁ PERMITINDO A ELES TER UMA VIDA MELHOR QUE A DOS PAIS. Já disse ontem, no calor dos acontecimentos, que acho quase impossível qualquer prejuízo para Dilma devido ao péssimo desempenho da seleção, sequer considero que isso consiga estimular por si só uma “tentativa” de renascimento das “passeatas” contra a Copa, que a direita já vinha pedindo desde o início do mundial. Ao contrário, acho que a Copa gerou um ganho para a Presidenta, em torno de cinco pontos percentuais ao menos de forma imediata, ganho que provavelmente conseguirá manter por mais algumas semanas, para que inicie o horário eleitoral, quando poderá finalmente falar e mostrar as realizações de seu Governo, com essa musculatura. Só tenho uma pequena ressalva a fazer. A final do Mundial será entre Alemanha e Argentina. Tenham certeza que, talvez mais do que a derrota do Brasil a mídia explorará nosso complexo de vira-latas se os antipáticos argentinos triunfarem. Claro que isso não tira votos de Dilma, mas pode ser o combustível para, ao menos nos instante seguintes a um indesejado triunfo de nossos maiores adversários, dar forças às “manifestações” desses fascistas, realizadas em meio a uma população revoltada com a vitória argentina, que por isso poderia transformar sua antipatia de outrora contra esses baderneiros, claramente manifestada durante a Copa, pelo menos numa omissão complacente, capaz de ao menos produzir algum clima de instabilidade e baderna para ajudar a oposição num momento desfavorável para ela. Por isso, sugiro ao Governo Dilma que REDOBRE A VIGILÂNCIA EM CIMA DESSES FASCISTAS DE MANEIRA PREVENTIVA, DESDE AGORA E INTENSIFICANDO-A SE OS ARGENTINOS GANHAREM O TÍTULO, POR SINAL, NÃO SOMENTE VIGIANDO, MAS INVESTIGANDO QUEM ESTÁ POR TRÁS DESSES BANDIDOS DE FRALDA E DE PREFERÊNCIA PRENDENDO PREVENTIVAMENTE OS LÍDERES(ACUSAÇÕES CONTRA ELES NÃO FALTAM PELAS BADERNAS DE OUTRORA)E MANTENDO NA CADEIA OS QUE JÁ ESTÃO PRESOS, O QUE TAMBÉM PODE SER FEITO DE FORMA LEGAL. Acredito que essa é a única “ameaça” futebolística real ao êxito de popularidade que a Copa já trouxe para Dilma, a derrota o Brasil será somente uma triste e tênue lembrança em poucas semanas, ameaça que é facilmente prevenível, desde que o Governo Dilma não banque a “esquerda boazinha”, deixe de tentar seguir “manuais” de civilidade com animais selvagens e entenda que está numa guerra, onde há muitos interesses ($)envolvidos, principalmente da ganância estrangeira, e o resultado é o futuro do Brasil.

  • Não adianta o Aécio desmentir, os filhos do Serra falam o que realmente essa oposição pensa.

    Que eles continuem mostrando suas verdadeiras faces, assim não sobrará dúvida para a população de quem é quem nessa eleição.

  • Pra encerrar. A Copa foi (está sendo) um grande sucesso e isso é crédito principalmente do Governo Federal. Já a Seleção vinha fraquinha e acabou tropeçando feio diante da Alemanha e isso deve ser debitado na conta da Comissão Técnica, particularmente de Felipe Scolari. E tenho dito.

  • E depois eles mudam, viram a casaca. Tornam-se mais reaças que os reaças tradicionais. É o caso dos roqueiros dos anos 80, como Roger e Lobão que agora não tem o menor pudor em militar a favor de algo que eles diziam combater na juventude. Mas, pelo menos destes dá pra extrair alguma coisa boa: a música que eles produziram. A mesma coisa não se pode dizer de alguns idiotas que vem aqui neste espaço só pra despejar dejetos. Haja paciência, Edu!

  • Edu,

    Vale a pena lembrar dos Titãs:
    Televisão

    A Televisão
    Me deixou burro
    Muito burro demais
    Oi! Oi! Oi!
    Agora todas coisas
    Que eu penso
    Me parecem iguais
    Oi! Oi! Oi!…

    O sorvete me deixou gripado
    Pelo resto da vida
    E agora toda noite
    Quando deito
    É boa noite, querida….

    Oh! Cride, fala pra mãe
    Que eu nunca li num livro
    Que o espirro
    Fosse um vírus sem cura
    Vê se me entende
    Pelo menas uma vez
    Criatura!
    Oh! Cride, fala pra mãe!…
    etc,etc, etc

  • Segundo fiquei sabendo 10% dos Alemães são analfabetos.

    Aqui no Brasil o analfabetismo é de 8,6%.

    Só não podemos esquecer que o Brasil é ainda um jovem País, se comparado com a Alemanha.

    Ou seja: 7×1 pros alemães.

    Maaaaaasss…

    Eles são só três vezes campeões mundiais. Nós somos PENTA.

    Eles são mais analfabetos que nós.

    Além de terem o costume nojento de viver com o dedão socado no nariz, tipo José Serra.

    • De onde você tirou isso? A taxa de analfabetismo da Alemanha é de 1%. E o Brasil é o 8º país com o maior número de analfabetos no mundo, segundo a Unesco. Menos, filho.

      • vamos analisar…

        Alemanha: população de quase 82 milhões de habitantes http://www.dw.de/a-popula%C3%A7%C3%A3o/a-897963

        número de analfabetos no país: 7,5 milhões http://oglobo.globo.com/mundo/alemanha-enfrenta-praga-invisivel-do-analfabetismo-13151102

        portanto, aproximadamente 9,14% de sua população

        Brasil: população de quase 203 milhões de habitantes http://www.ibge.gov.br/home/

        número de analfabetos no país: 18 milhões http://7a12.ibge.gov.br/vamos-conhecer-o-brasil/nosso-povo/educacao

        portanto, aproximadamente 8,86% de sua população

        …bom, o que você dizia mesmo, Mário ???

      • O analfabetismo não é um problema apenas de países pobres ou em desenvolvimento. O problema também faz parte do cotidiano de nações privilegiadas, como a Alemanha.

        Se em 2004, estimava-se que o país tinha cerca de quatro milhões de analfabetos dentro de suas fronteiras, um estudo patrocinado pelo Ministério Federal da Educação revelou que hoje há 7,5 milhões de alemães considerados analfabetos funcionais*. Desse total, cerca de 2,3 milhões (o equivalente a 4% da população total da Alemanha) podem ser considerados analfabetos de fato, capazes de escrever apenas seus próprios nomes. A pesquisa também mostra que mais da metade desses cidadãos – 4,4 milhões – têm o alemão como língua materna; os demais são de origem migrante.

        Comparado com outros países europeus e analisando-se os resultados na parcela da população economicamente ativa, os dados mostram que mais de 14% dos alemães não pode ler ou escrever corretamente. Uma situação um pouco mais promissora do que na Inglaterra, onde o problema afeta 16% da população produtiva – mas muito pior se comparada com a França, onde o analfabetismo funcional atinge 9% da sua força de trabalho.

        De acordo com a Comissão Alemã da UNESCO, existem 793 milhões de pessoas com um grau ou outro de analfabetismo em todo o mundo. Mais da metade delas vive nos quatro países mais populosos do planeta: China, Índia, Bangladesh e Paquistão – e quase dois terços dos analfabetos são mulheres.

        *Por analfabeto funcional entende-se aquelas pessoas que sabem ler ou escrever frases soltas, mas que não estão em condições de ler e entender textos corridos, como por exemplo instruções no ambiente de trabalho.

        (fonte: Embaixada e Consulados Gerais da Alemanha no Brasil )

        • Tipo Lula

          *Por analfabeto funcional entende-se aquelas pessoas que sabem ler ou escrever frases soltas, mas que não estão em condições de ler e entender textos corridos, como por exemplo instruções no ambiente de trabalho.

      • Mário Vasconcelos,
        De acordo com a Unesco — os dados são de 2013 — a Alemanha tem 7,5 milhões de analfabetos adultos, isso é quase 9% da população, visto que esta é de aproximadamente 87 milhões. Esse 1% de analfabetismo é entre crianças e adolescente até 14 anos. Primar pela honestidade é muito feio para você?!
        Maria Antônia

      • A cultura germãnica é milenar. Formação político-territorisl é um artifício bobica que bocê usou para sustentar uma tese cretina de inferioridade brasileira

        • Esses boçais que insistem em aclamar uma suposta inferioridade brasileira são fracassados que querem jogar no País a culpa de seus fracassos e frustrações. Para eles, se o País não presta, seu fracasso pessoasl é justificado, pois alegam que se nascessem em outro país seriam bem sucedidos.

          Portanto ninguém vai convencê-los do contrário, por mais fortes que sejam os fatos e argumentos apresentados.

          Eles não aceitam porque estão se autoenganando e não há maior fanatismo que aquele provocado pelo autoengano.

          • Ruy, se uma bosta destes aí for pra ‘terrinha’ do norte trabalhar, o máximo que vai conseguir fazer é lavar pratos, trabalhar como ajudante, lavar banheiros ou cuidar de idosos, tarefas essas que não executariam aqui no Brasil nem por força de decreto.
            Mas na ‘terrinha’ é chic, é cult, é ideológico…
            Síndrome de vira-latas é uma expressão muito doce pra qualificar estas múmias…

      • você não honra a cidadania que possui e tem o descaramento de misturar cultura com formação político-territorial…

        sugestão: vá para o Cirque du Soleil depois desse malabarismo babaca !!

      • Senhor Abel,
        A honestidade, definitivamente não é característica de vocês!
        Se formos considerar que um povo, um país existe apenas a partir de um nome como estado e pátria, o Brasil tem 192 anos, visto que a Independência se deu em 1822, portanto, bem mais jovem que a Alemanha. A Alemanha existe desde 772 como Império Carolíngio, cujo primeiro rei foi Carlos Magno. O fim do também chamado Sacro Império Romano se deu em 1640. A partir daí é que passou a se chamar Alemanha. No entanto, como povo saxão existe desde antes de Cristo.
        Maria Antônia

  • Não vale a pena discutir com esses coxinhas-ocas. Damos espaço para que coloquem asneiras e perdemos nosso tempo. Temos que comparar incessantemente os feitos de Lula-Dilma com os (des)feitos de FHC. O MAIS IMPORTANTE é reeleger a Dilma. Vamos atropelar as asnices e sermos propositivos. O que eles podem comparar – por exemplo – com os 30 milhões de pessoas retiradas da miséria? Não vamos deixar que eles nos travem. Vamos caminhar. Se ganharmos essa eleição extirpamos muitos tucanos da face da terra (com autorização do IBAMA) como extirpamos os DEMônios. Temos que ter cuidado é com os Kassabs, Eunícios, Pezões, Dudus, Marinas, Luciana Genros, todos traíras. Estes devemos cuidar com estratégia. Os coxinhas-ocas não. Vamos deixá-los pelo caminho. São néscios e ocos, não nos acrescentam nada..

  • O Estadão de hoje noticiou que parte da torcida no Mineirão xingou Dilma, mas também o Aécio, mesmo se escondendo no estádio! Mudando um pouco, vamos relembrar a política econômica dele:

    Ainda a política econômica de Aécio
    JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE
    Em maio de 2014, escrevi um artigo, sob o título “A surpreendente política econômica de Aécio”. Nele, eu critiquei o possível programa que seria colocado em prática pelo senador tucano, o presidenciável Aécio, através do economista Armínio Fraga. Ainda no texto, relembrei as medidas por ele tomadas no tempo de Fernando Henrique, transcrevendo correspondência que enviei à CartaCapital em 29 de maio de 2002 (“Que “caminho certo” é esse? – Desemprego, arrocho salarial, dívida externa astronômica, comércio e indústria no sufoco, “apagão”. Se esse é o “caminho certo” de Armínio Fraga, devemos trilhar, em outubro, outro caminho”). Relembrei ainda que naquele tempo, nós, aposentados, ficamos OITO anos sem aumento. O mesmo ocorrendo com o salário mínimo. Em vista dessa política, Paulo Henrique Amorim, em seu site, “Conversa Afiada”, troca o nome de Aécio para “Arrocho”. Lula e Dilma também criticaram essa política econômica, que consideram um “retrocesso”. Os tucanos retrucaram: essas críticas são uma “campanha do medo”. No entanto, não só os petistas têm restrições. Um aliado, o tucano José Serra, também as fez publicamente.
    O Estadão (30/6), na reportagem “Serra rebate análise feita por conselheiro de Aécio” – Em convenção do PSDB, ex-governador afirma ser “falsa” idéia defendida por Armínio Fraga quanto a poupança e investimento”, noticia: “O ex-governador José Serra aproveitou o discurso que fez ontem [29/6] durante a convenção que oficializou a candidatura à reeleição de Geraldo Alckmin ao governo paulista para criticar economistas que aconselham o candidato do partido à Presidência da República, o senador Aécio Neves. (…) “Há economistas, viu Aécio, que dizem que o Brasil não tem poupança, nem capital para poder investir. Isso é falso (sic)”, afirmou Serra no discurso”. Esta crítica se refere a uma declaração do economista Armínio Fraga, um dos coordenadores do programa de governo da campanha de Aécio. Ele é cotado para ser ministro caso o tucano se eleja. Daí a advertência de Serra (PSDB-SP), provocando um recuo estratégico do Presidenciável, como veremos a seguir.
    Percebendo que essa política econômica lhe causa prejuízos eleitorais (está empacado nas pesquisas), Aécio recuou. É o que diz o Estadão, em 4 de julho, na reportagem “Aécio cita agora “medidas responsáveis” – Tucano tenta descolar sua candidatura da idéia segundo a qual tomará “medidas impopulares” [arrocho salarial e demissões] em caso de vitória de outubro” . Será que esse recuo é verdadeiro ou é apenas uma estratégia eleitoral, mas na realidade o tucano irá mesmo colocar em prática essas “políticas impopulares” caso seja eleito? Tenho minhas dúvidas sobre esse recuo. Acredite quem quiser!
    JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE é jornalista em Mogi Guaçu (julho de 2014).

  • Fiquei muito triste com o resultado do jogo de sábado.
    Todavia, hoje meu coração está em festa com a vitória da Argentina.
    Sábado a contrariar o anseio dos bananellis A VALOROSA SELEÇÃO BRASI´LEIRA haverá de vencer o jogo e domingo da Seleção argentina será a vencedora.

    Então teremos: CAMPEÃO LATINO-AMERICANO; VICE-CAMPEÃO EUROPEU – 3º COLOCADO LATINO AMERICANO.

  • O Romanelli precisa ler Nelson Rodrigues com urgência para diminuir ou, quem sabe, eliminar o complexo de vira-latas do qual é portador.

  • Caro Eduardo;
    seu texto levou-me fazer esse texto longo como nunca havia feito.
    Peço vênia.

    SETE A UM! PQP!

    O que acabou foi o sonho do hexa no momento. Não a copa das copas que continua dando alegria a quem ganha. Os visitantes estrangeiros estão encantados conosco. Os jornais dos seus paises fazem ao contrário dos nossos. Elogiam
    Qual deles poderia acalentar este sonho? A Alemanha até poderia ter ganho de 30 a zero. Tudo que ela poderia ainda sonhar é em ser tetra. A Argentina tri e a Holanda uma só veizinha. Somente nós poderíamos sonhar tão alto porque somos os únicos Pentacampeões. Perdemos um jogo, foi uma avalanche, mas chegaremos lá, antes de todos eles. É uma questão de tempo. Andaremos para frente sem retornar ao passado e sem ter que carregar fardos como, por exemplo: Um primeiro de abril de 1964. Alguns não conhecem essa historia macabra porque seus paiszinhos não contaram e os seus professores não ensinaram. Mas… temos “feicibuc”, “lepitopis”, e outras quinquilharias que fazem dos nossos jovens os “sábios de amanhã”.

    Alguém sabe informar quem poderá ser “HEXA” nesse século? Nós podemos chegar lá, pois já somos PENTA. Não estou lamentando ter perdido uma partida que nos levaria por certo, ao haxa.
    Lamento ter levado uma surra de 7 x 1. Isso, no meu entender (posso estar errado), começou na partida com a Colômbia onde um cretino maldoso, criminoso, mandou para o hospital o nosso principal jogador. Nilmar desfalcou nossa seleção; seus colegas em campo jogaram sentindo sua falta, como também a do Thiago Silva. Tudo isso pesou no resultado final. Vencemos grandes seleções com Nilmar e Thiago. “Perdemos feio” sem eles.
    Outra coisa que doeu muito também foi ouvir estampidos de fogos após cada gol do nosso adversário. Isso mostra quanto temos de apátridas endinheirados já que povo trabalhador não compra fogos.

    Caro companheiro de blog José Medeiros (09/07/2014 – 14:40)
    “Peguei” parte do seu comentário para enriquecer o meu.
    Queira desculpar-me não ter solicitado autorização.
    Fica o devido crédito. Abs.

  • RECADO PARA OS COXINHAS (DE DIREITA E DE ESQUERDA):

    O Brasil venceu, losers!

    A Copa das Copas vai ficar na memória dos que vieram, dos que acreditaram. Os estádios ficaram prontos, os aeroportos também. Os turistas foram bem recebidos, curtiram os jogos e, tenho certeza, voltarão assim que puderem.

    Dedico o 7×1 aos que torceram contra, aos que passaram meses falando mal do Brasil, aos sabotadores, aos vândalos mascarados, enfim, a todos os coxinhas da “elite branca” que vaiaram e xingaram a presidente na cerimônia de abertura. O ve-xa-me é de vocês!!

    E não duvidem, losers: a resposta do povo será contundente. Em outubro. Nas urnas!!

    DILMA 2014 😉

    • Com certeza… agora alguém precisa fazer uma revolução na CBF e no futebol brasileiro.

      Já passou a hora do nosso governo defender esse patrimônio nacional.

  • Lei de Mídias Já!!!! … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • Na Copa das Copas, três mulheres de governos (duas progressistas) na final: a nossa querida PresidentA Dilma Roussef (do Brasil, país-sede), a chanceler alemã (neolibelê) Angela Merkel e a (como a nossa Dilma) proativa presidenta argentina Cristina Kirchner… Viva o povo brasileiro!!!! Lei de Mídias Já!!!! … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  • Eu sou dos minoritarios. Ficar triste por que meia duzia de pangarés chorões da “familia Scolari”. Jogaram mal??? Piada né?
    Foi perfeito! PERFEITO!

    Claro que o desempenho da seleção da cbf não é responsabilidade direta do governo.
    Mas a copa é governamental. Assim, o suposto ” sucesso” extra-campo, baseado em gambiarras e maquiagens será sim maculado pelo fracasso delicioso do timeco.

    Fosse o oposto, Dylma não hesitaria em fazer oba oba.

    O que ocorre é o cabal fracasso de toda a brasilidade ordinária, que prega o jeitonho, a “alegria”, o paizão, as lágrimas cafonas. As historinhas de choradeira de programa do gugu intercaladas com gostosas na banheira.

    Falar que temos belezas naturais é mais vira latas fonque qualquer coisa. Falar que somos alegres e hospitaleiros então nem se fala… Que tal falar de algo criado com o trabalho?

    Ah mas a Alemanha é berço da civilizacao. E osEUA? Australia? Nova Zelandia? Chile???

    Acabou pessoal. Essa copa mostrou como oa outros evoluíram no futebol- uma das poucas e insignificantes coisas em que o Brasil é referencia (ao menos os jogadores).

  • UMA DERROTA MUITO ESTRANHA
    Parece que as pessoas estão anestesiadas pela derrota da seleção e, por isso, não conseguem mais raciocinar. Ora, uma derrota para a seleção alemã seria considerada normal. Entretanto, com esse placar (7×1), isso nos conduz a raciocinar mais detalhadamente sobre o fato. Analisando os vídeos dos diversos lances da partida que resultaram nos gols sofridos pelo Brasil, um detalhe importantíssimo chama a atenção. Parecia que os reflexos dos jogadores brasileiros tinham sido artificialmente diminuídos por algum tipo de medicamento ingerido involuntariamente durante o almoço que precedeu a partida. Isso poderia ter acontecido pelo suborno de alguma pessoa com acesso ao local de preparo da comida servida aos atletas. Como teria sido isso? Ora, elementar, meu caro Watson, diria Sherlock Holmes, estamos lidando com uma quadrilha internacional de multinacionais de diversas áreas, inclusive de grandes laboratórios como a Merck, Novartis, etc… Abro aqui um parêntesis para recomendar um vídeo, disponível no Youtube, intitulado “O SEGREDO DAS SETE IRMÃS”, constituído de 4 partes, com duração aproximada de 1 hora cada parte. Assim, fica explicado o ódio que as grandes corporações, aliadas à mídia brasileira e à oposição, nutrem pelo Brasil, especialmente após a descoberta do pré-sal. Voltando ao assunto da seleção, a tecnologia dos fármacos, assim como as demais, têm evoluído extraordinariamente (para o bem e para o mal), podendo curar ou provocar doenças. Assim, eu não duvido que um desses laboratórios tenha desenvolvido um preparado químico altamente concetrado, bastando uma gota despejada num recipiente destinado ao preparo das refeições dos atletas da seleção brasileira, para atuar no organismo de cada um deles, provocando uma drástica redução nos reflexos, acarretando uma forte diminuição da sua capacidade física e terminando por voltar ao normal, sem deixar vestígios, após algumas horas do final da partida. Quanto a uma possível investigação para provar os fatos descritos, vale lembrar que estamos tratando de algo que ocorreu no estado de Minas, onde o PSDB manda no governo estadual, na Procuradoria, na Polícia e no Poder Judiciário e que um jornalista está preso em virtude de uma denúncia contra o PSDB. Resumindo os fatos anteriores, vale lembrar que a oposição, aliada à mídia brasileira, tentou tudo para baixar a popularidade do governo, sem sucesso, como mostram as pesquisas. Assim, esta seria uma última tentativa desesperada para conseguir esse objetivo. Outro detalhe chama a atenção. Assim que a derrota por goleada foi concretizada o blog do Aécio já estava atribuindo ao governo Dilma esse fato sem precedentes na história do futebol brasileiro, como se já soubesse antecipadamente o resultado da partida.

  • Agradeço a todos que leram e debateram de forma tão acalorada nesta pauta.

    Inicialmente peço desculpas pelo tamanho desta minha resposta ..mas é que pra tentar responder a todos, toma espaço

    Negócio é o seguinte…

    Eu NUNCA fui tucano e NÃO sou, aliás, repetirei isso tantas quanto forem as vezes que me acusarem injustamente.

    O que me contrapõe a muitos daqui é que penso que JAMAIS mudei meu discurso nem meus p6rincípios, enquanto muitos ? vichi ..mudam mais que biruta de areoporto

    Pra mim o futebol continua sendo o ópio, o circo dado pelos poderosos ao povo, às massas ..talvez a mais importante das coisas mais DESINPORTANTES que conheço.

    Ontem aqui tentei meio que “confortar” os que se sentiam perdidos com uma derrota desimportante ao alertar pra temas e conquistas que, se perseguidos, seriam muito mais importantes a nós como Nação ..pena que acabei sendo recebido por um nacionalismo tacanho, por um ufanismo descabido, este que em boa parte SEMPRE é insuflado pelo missivista mor ..mas faz parte ..eu sabia do risco ..sempre soube

    Penso que nunca é demais deixar claro que EU SEI MUITO BEM das conquistas e PLANOS, dos PLANOS e metas do governo de LULA Primeiro ..aliás, fatos que sempre cataloguei e ajudei a divulgar como poucos, por exemplo, via BLOG do Nassif, inclusive quando este jornalista apoiava DESCARADAMENTE o PSDB e José Serra ..sendo que então, naquela época, ali, eu era meio que “da oposição” e tb leva chumbo brabo.

    ..sei por exemplo da quebra das expectativas, do controle da inflação, das contas públicas, das contas externas, do pagto do FMI, da diminuição da divida pública, da escolha e opção por novos parceiros internacionais, da explosão do agronegócio, do PAC 1, do BOLSA família, do aumento da renda e do crédito, do Salário Mínimo, do consignado, da desoneração setorial, da construção de penitenciárias, das linhas de transmissão, das universidades, escolas técnicas, da reintrodução da industria Naval, da concentração de renda mantida cadente, do re-uso do Estado como indutor de crescimento e desenvolvimento, do reaparelhamento da Polícia Federal e da diminuição do juros real..

    ..sei sim que ele recebeu um país mais estabilizado que seus antecessores com algumas reformas pontuais tendo sido feitas, por exemplo com a batalha pelo uso dos transgênicos quase ganha (e que tantos efeitos positivos geraram nas contas externas, o nosso eterno calcanhar de fragilidades)

    ..sei tb que ele foi torpedeado por teorias conspiratórias e preconceituosas (do apagão, da febre aftosa e amarela etc) que chegaram até a nos negar duma CPMF, no mínimo um imposto essencial para uma economia tão MARGINAL, informal e CRIMINOSA como a nossa..

    dito isso, que sei, sei disso e muito mais ..que sei de LULA Primeiro e seus dados de PIB ..aqui tb devo confessar que eu tb sei de LULA segundo, aquele que deixou a coisa correr solta, que deixou os “campeões nacionais naufragarem”, o cambio e tarifas represar, os monopólios se avolumarem e as contas começarem a fazer água

    ..sei que ele, JÁ DESLUMBRADO, que ele não administrou com afinco e NEM perseguiu suas próprias metas, que se esqueceu de parte das promessas, que se relativizou nos princípios, aliás…

    aliás também sei que LULA Segundo foi pego por uma CRISE EXTERNA DESCOMUNAL, e que dela o nosso maior LÍDER (gostem ou não dele) soube nos livrar como poucos líderes mundiais souberam.

    Então ..será que aqui muitos de vocês sabem o tanto que sei ? ..sabem nada inocentes..

    Agora, triste este negócio de memória, pois eu tb sei de Dilma.

    Sei que ela pegou e MAL tocou ..que de cara ARREGOU com o PIG e suas fichas falsas ..que foi deixando o barco correr, que é centralizadora, cabeça dura, que não tem aptidão pra negociar ..que se cercou duma equipe EXAGERADAMENTE grande, inadministrável – inicialmente até de corruptos – ..de personagens fracos, DESPREPARADOS, sem carisma nem liderança, talvez implicando concluirmos que se assim o fez, Dilma o fez por INSEGURANÇA, por querer se cercar de medíocres pra se parecer grande e poderosa ..sei lá ??!!

    Verdade é que pra 4 anos, pruma pessoa que já estava envolvida no esquema, acho que os progressos e perspectivas criados pelo governo dela foram poucos, ABSURDAMENTE insuficientes para o que o BRASIL precisa..

    ..a começar, como sempre venho dizendo, dos sucessivos adiamentos e encarecimento das obras, do ir e vir das políticas públicas – em especial na economia – do corte de gastos e da falta de transparência ..da falta de VISÃO ao insistirem em continuar a inundar o país com carros VAGABUNDOS ao invés de com CASAS de qualidade..

    ..ou ao deixar de cumprir suas poucas e mínimas promessas, como com as creches ..a continuar a negligenciar a saúde que, embora pudéssemos contar com o MAIS MÉDICOS (prudencial), este que dele não podemos negar que se originou pela falha de inúmeras outras políticas do governo (como a profissionalização do SUS e a falta de formação educacional e a tempo da própria área da saúde) politicas que pouco, ou quase mais nenhum progresso palpável pudemos na pratica verificar (isso, incluso o FIASCO duma Farmácia Popular)

    Enfim, sei de muita coisa, não sei de tudo, porém sei que a Dama, contrariando a DEMOCRACIA que graceja em nós farsescamente e que diz que MAIS de 90% da população é a favor da redução da maioridade penal pra crimes de morte, sei que a dama se ATREVE a ser contra, e por um voluntarismo assombroso sequer quer colocar este tema em pauta ..isso enquanto entre nós os ASSASSINATOS explodem e o consumo de drogas debilita MILHÕES.

    ..aliás, sei tb que apesar das “ações intervencionistas” que o desrespeito aos direitos básicos prosseguem, que as INVASÕES CAMPEIAM no campo e nas cidades, e que ao invés de muitos dos problemas serem encarados de frente, com seriedade, o são com PUXADINHOS e um festival de INIQUIDADES (como a lei Maria da Penha, da latinha e das cotas RACISTAS)

    Pra encurtar ..sei sim que pelo tocar da valsa praticamente será impossível a um BRASIL e hoje gerar pro mundo uma geração de grandes homens dignos dum Nobel como o foram um Chico Xavier, Osvaldo Cruz, Dante Pazanese, Santos Dumont, Vila Lobos, Vital Brasil, Cesar Lates, Barão de Mauá, Assis Chateaubrian (isso mesmo), Getúlio Vargas, Olavo Setúbal, Eliezer Batista ou mesmo um Antonio Ermírio e LUIS INÁCIO – aqui, sem prejuízo às mulheres que ainda não conseguiram se destacar – ..mas com certeza tb sei que a preocupação excessiva que a grande mídia e esta classe política forrada de platelmintos nos faz ter com o futebol, também não é a saída, pelo contrário, é a COVA definitiva.

    Por fim gostaria de deixar claro que EU SOU SIM oposição ao Governo DILMA – e NUNCA neguei – ..mas não a LULA Primeiro ..e isso NÃO que dizer, NÃO quer dizer que eu apoie o projeto tucano, ou o de Marina que ainda defende a tunga catadora de preguiçosos na selva por sobre a comida dos bichinhos (eu defendo a MORATÓRIA AMBIENTAL, o fim da pesca e caça comercial) ..já sobre o Eduardo Campos, confesso, não sei, não o conheço ..e por enquanto me abstenho.

    e especificamente aqui em SP, aonde tb voto em BRANCO, hoje sou contra o PT daqui (este em que SEMPRE eu votei):

    – PT daqui que elegeu uma senadora CARREIRISTA que renunciou em prol dum PR

    – PT que nos fez eleger um senador que já estava desmiolado e que pouco ou nenhum projeto apresentou ao país

    – PT que permitiu que em suas fileiras se infiltrasse BANDIDO FUGITIVO do RGS e que agorinha mesmo estava tramando junto com o PCC

    – PT daqui, o de SP, que forneceu os CABEÇAS do esquema de COOPTAÇÃO política apelidado de mensalão, cabeças estes que me TRAÍRAM SIM, e que embora tenham recebido penas “exageradas”, por outro lado sei que elas NUNCA são de fato cumpridas, que são de brincadeira e de faz de conas ..aliás, fantasia tal qual foram muitas das atuações destes personagens na vida política do país, atuação feita de mitos e não de fatos, e que nem pra estes códigos que hoje os condenam, eles souberam atuar pra melhorar

    -PT, o daqui, que se aliou a um CRIMINOSO e CORRUPTO, simbolo e sinônimo de bandidagem e de gatunagem do patrimônio público, a Paulo Maluf

    -PT, o daqui, que por 3 vezes conseguiu eleger prefeitos que por NÃO terem sido transparentes em suas intenções e capacitados em seus planos, em pouco tempo colocaram quase que toda a população contra eles (Erundina, Marta e Haddad)

    enfim é isso . .agora espero que depois desta leitura (ao menos pros que conseguiram terminá-la) muitos hoje entendam um pouco mais e o que eu fedendo (a ética e o surgimento entre nós duma verdadeira democracia PARTICIPATIVA, e não esta da do cheque em branco, tiririca e dada a ASTUTOS, DESPROPORCIONAL, oligarca e, invariavelmente, tocada por ignorantes vitimados por nossos bancos escolares).

    https://www.youtube.com/watch?v=_6ameIYuCwY

  • Está na hora de devolver o pau de aroeira exatamente nas costas deles.
    Para os ativistas do mail listing, do telefoninho, do folheto, da bocaaboca,e do boteco necessarios.
    Simples, direto, tipo ”tá na cara” e irrespondivel.
    ———————————————————————————————————-

    -O Futebol brasileiro está em decadência, plena e muito clara.
    Quando um produto esta ruim, de enganosa qualidade ,não serve mais para nada, tem que se responsabilizar admnistrador, o dono do produto.
    ORA, a dona e administradora do futebol profissional no Brasil, desde fim dos anos 80 é uma única e exclusiva EMISSORA de TV. E com mao de ferro.(verba, horário, calendário, dirigentes, seleção,contratos…)
    (A CBF?? Não, apenas passa pela CBF- mas o faz ser como é, não é a Confe brasileira de fubebol)
    LOgo , tire suas conclusões. O que tem que mudar neste futebol?
    ——————————————————————————————————————————-

  • Rio de Janeiro, 10 de julho de 2014

    CNBB

    PROJETO: O PÃO DO POVO DE DEUS

    Prezados senhores Bispos do Brasil, a fome infelizmente ainda não foi erradicada no Brasil e no mundo. Por isso, gostaria de sugerir um projeto o PÃO DO POVO DE DEUS, onde em inúmeras comunidades carentes a igreja montaria uma pequena padaria e todo dia produziria pãezinhos para os pobres. e distribuiria de graça para os escritos no bolsa família. Tenho certeza que Jesus ficaria muito feliz com essa iniciativa, cada membro da família receberia por dia, dois pãozinho, que com certeza vai ajudar um pouco, matar a fome e melhorar o seu dia a dia. Para arrecadar fundos para esse projeto a igreja poderia procurar grandes empresas, que teriam espaço, para anunciar no saquinho do pão, que vai ser distribuído, para aquela comunidade atendida pelo projeto. Senhores com um pouco de criatividade e boa vontade nós podemos fazer muito mais pelos mais pobres. O Brasil e um mundo melhor agradecem.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • Eles sentem um ódio doentio pela Dilma. Não foi Dilma quem nos fez fazer racionamento de luz. Fomos obrigados a mudar todas as lâmpadas de nossas casas para as importadas ou de 40. Não podíamos ler à noite. O chuveiro elétrico só podia ser usado em 3 minutos. Se ultrapassássemos a cota, éramos punidos com multa ou corte de luz. Não foi no governo Dilma que houve esta desgraça. Não era o governo Dilma que tinha a inflação e o desemprego duas vezes maior. E a falta d’água em SP que atinge os pobres, não se fala nada? Minha maior preocupação é entregar os pobres brasileiros nas mãos dessa gente.

  • Pessoal, cuidado com esse negócio de Prêmio Nobel? Não se esqueça que o Obama recebeu um e…. Estou colocando isso para mostrar que é possível manipular os resultados para os que deverão receber este prêmio!!!!

  • Toda vez que o futebol brasileiro faz um fiasco (e isso está se tornando uma rotina) as pessoas pensam em mudanças com objetivos muito bem analisados e justificados. Sabe-se perfeitamente que são os culpados pela decadência do futebol: lei Pelé, CBF, FIFA, Rede Globo, federações estaduais, cartolas e a máfia dos empresários dos jogadores. Nada acontece e a decadência do futebol aumenta a cada ano.
    Uma reflexão que precisa ser entendida como simbólica: os jogadores alemães que estão juntos a 6 anos e treinam muito mais que os brasileiros, não têm penteados espalhafatosos, adereços e pierces da moda, não são metrossexuais ou adoram serem filmados na piscina ou batendo um sambinha. Os holandeses tampouco. Ah! Todos estes são equilibrados emocionalmente.

  • O fato muito bem colocado aqui é a rapidez e a truculência da mídia e das oposições para tirar vantagem de um momento frustrante. Aliás, pelo tamanho garrafal das manchetes era para se esperar no dia seguinte, uma noite de São Bartolomeu no país. A superação dessa copa vai ser mais rápida do que se pensa. Hoje a coluna do Jânio de Freitas fala numa coisa oportuna, tanto é preciso reinventar nosso futebol como é preciso reinventar nossa imprensa. E digo mais, a dor da perda do hexa só não foi maior por conta do ‘remédio neoliberalista’ que nos impuseram a partir do final dos anos de 1970 e 80. Entenderam todos, a partir da seleção da Alemanha, que futebol é empresa e empresa é negócio muito maior do que uma simples paixão. E quem apostava também levava dinheiro. Só para concluir: a CBF ganhará mais de 40 milhões se o Brasil ainda conseguir o terceiro lugar. Pouquinho dinheiro, não? Para uns cartolas tão incompetentes e que investem tão pouco em nosso futebol.

  • Ninguém mudará o futebol brasileiro; porque a mídia golpista não quer isso. Ela ganha com este estado de coisas. Quem tem a coragem de mexer com os empresários que movimentam milhões. Se o pig quisesse, faria como fez no “apagão” do governo tucano. Fez campanha para o povo aceitar a falta de luz.

  • Olha só quem vem reclamar de “uso político”! Você viu uso político até na morte do Bussunda, Sr. Eduardo Guimarães! E foi devidamente posto em seu lugar pelo Luis Weis no Observatório da Imprensa. Se esqueceu disso, Sr. Eduardo Guimarães?

    • Aí é opinião sua. O Luis Weiss simplesmente impediu o Observatório de publicar minha resposta. PS: como você é um leitor antigo, publico sua opinião, apesar da insolência. Afinal, é fiel leitor há muito tempo. Não deixa de ser um elogio, apesar do previsível recurso dos sem criatividade que, nesses casos, dizem que leem alguém durante tantos anos “para se divertir”.

  • Eduardo, se não me engano você disse que possivelmente se o Brasil ganhasse a Copa do mundo, seria ruim para a oposição. Ou seja, seria lucro pro governo.
    E o contrário? Ou seja, a perda da Copa ser ruim para o governo. Você acha possível?

Deixe uma resposta