A paciência dos justos
Este foi um dia triste. Não (só) pelo futebol, mas pela comemoração da imprensa golpista pelo resultado fraudulento do Datafolha, que esbofeteia a sociedade.
Colunistas de Globo e Folha como Ricardo Noblat, Miriam Leitão e Fernando Rodrigues vibraram no Twitter – que chegou a travar, por tantos acessos – com a desclassificação brasileira.
Quanto ao futebol do Brasil, só nos resta esperar 2010; quanto à fraude do Datafolha, digo a vocês que o instituto fez exatamente o que o Movimento dos Sem Mídia esperava.
Desta forma, se um resultado não se pode mudar, pode-se comemorar que o Datafolha forneceu os subsídios necessários para que a sociedade civil reaja.
Estava previsto para a tarde de hoje a divulgação, neste blog, dos elementos que serão enviados ao Ministério Público Eleitoral e à Polícia Federal como indícios de crime eleitoral na forma de falsificação de pesquisa. Todavia, o post ficará para este sábado.
Para a estratégia que está sendo usada, vale esperar o resultado da pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial no fim de semana.
No decorrer da semana que vem, o MSM voltará a agir.
Contudo, no próximo fim de semana o Brasil assistirá sua imprensa corporativa – Globo à frente – comemorar a desclassificação do Brasil na Copa e as pesquisas falsas.
Será didático. A sociedade brasileira saberá perceber a comemoração de Globo e companhia.
Quanto à reação à fraude do Datafolha e a esperável fraude no Ibope, anunciadas com antecipação pelo PSDB, peço a todos a paciência dos justos.
Como sempre digo, eles não perdem por esperar. Não se esqueçam de 2006…
Comprometo-me, com os que me seguem, a lutar incansavelmente contra a tentativa de enganar a sociedade brasileira com pesquisas de opinião falsas.
O Brasil perdeu no futebol, mas vencerá na democracia.