A paciência dos justos

Aviso

Este foi um dia triste. Não (só) pelo futebol, mas pela comemoração da imprensa golpista pelo resultado fraudulento do Datafolha, que esbofeteia a sociedade.

Colunistas de Globo e Folha como Ricardo Noblat, Miriam Leitão e Fernando Rodrigues vibraram no Twitter – que chegou a travar, por tantos acessos – com a desclassificação brasileira.

Quanto ao futebol do Brasil, só nos resta esperar 2010; quanto à fraude do Datafolha, digo a vocês que o instituto fez exatamente o que o Movimento dos Sem Mídia esperava.

Desta forma, se um resultado não se pode mudar, pode-se comemorar que o Datafolha forneceu os subsídios necessários para que a sociedade civil reaja.

Estava previsto para a tarde de hoje a divulgação, neste blog, dos elementos que serão enviados ao Ministério Público Eleitoral e à Polícia Federal como indícios de crime eleitoral na forma de falsificação de pesquisa. Todavia, o post ficará para este sábado.

Para a estratégia que está sendo usada, vale esperar o resultado da pesquisa Ibope sobre a sucessão presidencial no fim de semana.

No decorrer da semana que vem, o MSM voltará a agir.

Contudo, no próximo fim de semana o Brasil assistirá sua imprensa corporativa – Globo à frente – comemorar a desclassificação do Brasil na Copa e as pesquisas falsas.

Será didático. A sociedade brasileira saberá perceber a comemoração de Globo e companhia.

Quanto à reação à fraude do Datafolha e a esperável fraude no Ibope, anunciadas com antecipação pelo PSDB, peço a todos a paciência dos justos.

Como sempre digo, eles não perdem por esperar. Não se esqueçam de 2006…

Comprometo-me, com os que me seguem, a lutar incansavelmente contra a tentativa de enganar a sociedade brasileira com pesquisas de opinião falsas.

O Brasil perdeu no futebol, mas vencerá na democracia.