Os blogs ‘limpos’ de Serra

Opinião do blog

Recentemente, o candidato cadente José Serra disse que “blogs sujos”, supostamente financiados por dinheiro público repassado a mando do presidente Lula, são usados para atacá-lo. Este post mostra como são “limpos” os blogs do tucano.

O desastre eleitoral de Serra se explica facilmente vendo os blogs que a oposição tucano-pefelê financia. Um dos mais populares é ligado a militares de pijama que dominam a ultra-direita em Santa Catarina.

São blogs que exaltam o candidato tucano à Presidência e que vivem exibindo demonstrações de apreço de políticos do DEM e do PSDB de Santa Catarina. Um deles é um tal de Coturno Soturno, responsável por um dos ataques mais nojentos que já vi.

Desafio qualquer tucano, pefelê ou congênere a apontar baixaria semelhante à que vai a seguir e que tenha sido produzida por algum dos blogs de visibilidade da blogosfera progressista.

Na verdade, é um grande favor que os aliados de Serra fazem à candidatura de Dilma Rousseff ao atacá-la dessa forma.

Homens e mulheres que eventualmente não se enquadrem nos padrões contemporâneos de beleza certamente deverão refletir muito sobre as táticas da direita tucano-pefelê.

Mulheres também serão levadas à reflexão diante da constatação de que homens que não honram as calças que vestem e que as atacam dessa forma usando sua aparência, são aliados de Serra.

Esse é o debate político que a oposição propôs ao país, composto de ataques irracionais, baixos e, acima de tudo, de uma burrice desumana.

Nunca foi tão fácil para o brasileiro escolher um presidente da República – o que, aliás, as pesquisas vêm revelando. Só resta esperar que esse tipo de tática dos blogueiros “limpos” de Serra continue na mesma toada.

138 comments

  • Quanta baixaria!
    Não é possível que o Serra esteja conivente com isso… perder sim, mas com dignidade e não com tanta sujeira até ao último cabelo da careca.
    Acabou Serra!!!!

    • Pode crêr Maria que está sim, o Ciro tinha toda razão quando disse que o serra é capaz de passar com umtrator por cima da própria mãe para conseguir seus objetivos. Essa turma da direitona é mesmo muito cretina e nojenta.

    • Tudo indica que sim. Quem é capaz de ir puxar o saco de Bolsonaro et caterva par "ensaiar" o golpe, é capaz de qualquer coisa. Repito:qualquer coisa. Estejamos atentos!!! Honduras pode ter sido só um ensaio. "Dona" Clinton e os Senhores da guerra estão por aí. Estejamos atentos. Oportunistas loucos pelo poder e sem escrúpulos, como Serra, são massa de manobra desta gente.

    • O Ciro Gomes, conhece bem o Serra, diz que ele (Serra) é capaz de tudo.
      Serra pode tudo, Serra pode muito mais (filosofia do próprio Serra).

  • Eduardo, os blogs de esquerda devem evitar alusões a uma suposta falta de beleza da jornalista Fulana de Tal, das gengivas do candidato Beltrano, ou do alcoolismo da comentarista Beltrana – alcoolismo é doença – para tentar desqualificá-los.

    Vamos manter o bom nível, fazendo críticas **políticas** e, principalmente, comparando os 8 anos de FHC/Serra com os 8 anos de Lula/Dilma.

    Só um exemplo: quando houve o apagão (racionamento) de energia elétrica por quase um ano, por falta de planejamento, Serra era ministro do… planejamento. Esse apagão nos custou R$ 45 bi. Isso sim é importante e sensibiliza o eleitor.

  • Triste ,muito triste mesmo,ver meus semelhantes chegarem a este nível rasteiro .
    Mostrar o que se tem de mais terrível no ser humano.
    São tão incapazes e baixos que não conseguem credibilidade de ninguém…

  • Serra não só é conivente como está a instigar que seus militantes partam para a baixaria extrema.
    Está vendo q vai perder a eleição e o comando do PSDB.
    E sua verdadeira face começa a aparecer.
    Até dia 03/10 coisas muito piores surgirão da turma demotucana.

    • Por essas e outras é que fiquei encafifado quando soube que Serra, que estava no Chile como "exilado" quando Salvador Allende foi derrubado e assasinado, foi para os USA, com visto e tudo, "estudar" em Universidade paga(por quem, se não tinha dinheiro?) e depois de quase uma década, volta com apoio da imprensa direitista, que o apoia até hoje, e vai ser recebido em clube militar de ultra direita!!!! Muito sinistro e mal contado!!!

  • Que tristeza ver o que podem escrever, essa pessoa até perguntou se pode ser a quimioterapia, pode sim , muitas pessoas engordam nessa época, não sei se é a quimioterapia que faz isso ou se é o psicológico que vai lá prás cucuia …É muita maldade , né??? Eu fico decepcionada com uma atitude dessa…

    • Prezada Júnia; não fique decepcionada, pois é exatamente esse tipo de atitude que se pode esperar dos generalotes de pijama (no caso desse cara, não deve passar de um cabo de pijama). Esses covardes estão muito saudosos do tempo em que tinham poder de vida e morte sobre qualquer um no país… Essa gente se divertia assistindo sessões de tortura e reduzindo seres humanos a coisa nenhuma, por meio das técnicas mais vis e baixas de tortura, que se possa imaginar… Mataram gente inocente e indefesa, estupraram mulheres, colocaram bombas em entidades da sociedade civil, e por aí vai. As nossas "gloriosas forças armadas" conquistaram sua "glória" em tempos mais recentes, não nos campos de batalha; mas nas câmaras de tortura. Simples assim. Dê uma olhada nos vários sites que abordam esse tema: Tortura Nunca Mais, por exemplo. Ou então procure no Google nomes como Manoel Fiel Filho, Vladimir Herzog, Alexandre Vannuchi Leme, etc. Nosso passado durante a ditadura está aí, para quem quiser ver e saber…

    • O comentário é meu, enviei acidentalmente antes de concluir minha identificação.

      Isso tudo apenas deixa mais claro o abismo entre eles e a blogosfera progressista, que discute o Brasil com o máximo de responsabilidade.

  • Caro Eduardo, faço minhas as palavras de uma famosa personalidade mineira, Dona Beija, que disse sobre um "presente"(uma caixa cheia de estrume) que recebeu das senhoras de Araxá: "CADA UM DÁ O QUE TEM", depois que retribui o "presente" com rosas".

  • Caracas !!! Abriram as portas do inferno! Cmo é mesmo o nome do debilóide? Coturno no Cúno? Esse povo além de reaça , ainda dão tiro no coturno…digo, no pé!

  • E cá entre nós, Eduardo, um homem que se preocupa com a aparência de uma senhora sexagenária…uma mulher que não é sua, e, além disso, dá dicas do estilo de roupa que essa mulher deverá usar para ocultar sua má forma (batinhas), me desculpe o termo, mas para mim é muito "maricón".

    Esse sujeito está mais para "sandalhinha serelepe" do que "coturno soturno". E tenho dito!

    Se achar meu comentario inapropriado, não publique, ok?

  • Edú, manda mais umas dicas de blog dos reaça, tipo debi&loide. Fui dar uma olhada no blog da sandalia serelepe, mas o cara não se identifica. Será que alguém leva a sério?

  • São desumanos. Quem passou ou teve na familia um caso em que a quimioterapia foi necessária, sabe do que falo. Queira Deus que quem escreveu isso nunca precise fazer um tratamento semelhante. Daqui até as eleições, virão coisas piores envolvendo a vida pessoal da Sra. Dilma.

    • Concordo com voce Carlos, quem conviveu com o câncer na família, meu irmão, pai e mãe, sabe bem o que é retirar do fundo d'alma forças para testemunhar um ente seu sofrer as horas pós quimioterapia. Tendo fé em Deus para passar alegria e não deixar "a peteca cair". Espero que o "projeto de ser humano" autor dessa coisa nojenta, não tenha que encarar situação parecida.
      A falta de caráter começa a prevalecer nesses reacionários.

  • Esta é sua postura de corpo e alma. Típicamente de um "Progressista" que não terá nenhum pudor de emplacar censura, invadir terras e tomar o dos outros.

    Certamente vc sua sua gente fará jus ao que o governo ira pedir de sua massa de manobra a partir de janeiro.

    Mas é o que vcs gostam.

    Vão em frente.

    Uma coisa tenho certeza, de democrata vc não tem nada, nem tem noção do que seja.

    • Bem, primeiro você tem que mostrar que tem coragem de dizer coisas como essa para só depois poder ter suas acusações meramente analisadas. Por enquanto, trata-se de um anônimo que certamente se esconde por covardia ou por dever alguma coisa.

      • Eu realmente acho que faltam poucos meses para que uma ..máquina destruidora, dotada de sua própria racionalidade, vai tomando o lugar das instituições e dos órgãos do Estado.
        A privacidade e os direitos individuais não são considerados valores inegociáveis no Brasil…(RA)
        Quando teremos obscurantismo e medo espalhado, invasões de terra e suspensão de direitos à informação, veremos os cães raivosos matando opositores e roubando a propriedade alheia.
        Teremos assim atingido a situação tão almejada da "esquerda progressista" que sempre trará à memória os tempos da ditadura militar para que seja implantada a ditadura do proletariado.

        Todos nos anônimos que perfazem somente 3 a 4% da população terão os dias mais negros aonde serão acusados de qualquer coisa para que possam ter a pecha de reacionários.

        Quem sabe com uma estrela no peito que terão que usar obrigatoriamente para que toda a população possa saber quem são as pessoas que não merecerão benéssias do estado e não poderão freqüentar escolas públicas e eventualmente estarão presos em porões chamados de centros de reeducação revolucionária.

        Pelo simples fato de terem cometido um crime de opinião.

        Quem sabe terãos tb a suspensos o direito de ir e vir.

        Quem sabe poderemos ter nosso estabelecimentos comerciais invadidos e tomados por hordas de fanáticos, julgando e executando sentenças, usando o tal direito achado na rua, com o clamor da população por justiça tomada em suas próprias mãos, apoiado por um governo que deterá 99% de aprovação.

        Teremos então situações semelhantes como as vividas pelos povos sob o comendo de Saddam Hussein, Ho-chi-min, Stalin, Hitler, Hugo Chaves e mais eternamente Fidel Castro, este inclusive mais adiantado ainda pq conseguiu suspender o direito das pessoas de ir e vir, boçalidade extrema da vontade dos "progressistas".

        Esta situação certamente durará de 50 a 100 anos, e muito sangue estará sujando a mão dos "progressistas", que sempre usarão a desculpa dos erros da ditadura uma vez que esta teve suas mãos sujas de sangue.

        Eu, estarei aderindo à causa socialista a partir de amanhã.

        Colarei uma estrela vermelha no carro, e divulgarei aos 4 ventos que votarei em Dilma.

        Assim a partir de amanhã poderei então livremente mencionar meu nome aqui no Blog e poderei finalmente sair do anonimato e me juntar à alegria de fazer parte da massa de manobra.

        O ser humano é dotado de uma força interminável de auto preservação de sobrevivência. que certamente é a maior motivação de tanta popularidade da Dilma.

        Mas assim sendo estarei preservando meu patrimônio e meu parcos bens.

        Amanhã estarei aderindo a causa então.

        Amanhã estarei entrando com nick diferente e pronto para lutar pela causa.

        Estarei com vcs de corpo e alma

        Serei mais um "progressista".

        Hosana nas alturas.

        • deixa de ser bobo, cara. vocês vêm com esse discurso depois de quase oito anos de progresso e liberdades plenas? por isso estão perdendo a eleição. gente ridícula

        • Li na internet que depois do golpe em Honduras, há um ano, já houve o assassinato de nove ou dez jornalistas. Gostaria do seu comentário. Sem muito discurso, com argumentos, se possível inteligentes!

          • Li na internet que depois das eleições democráticas de Honduras, que se sucederam à deposição de um golpista constitucional, a vida neste país segue dentro da normalidade esperada. Li tb que ainda ha focos de resistência financiados pela Venezuela.
            Sem discurso, só argumentos assim como vc solicitou. Algo mais?

        • E eu que pensei que nunca encontraria alguem falando sério coisas que lá no blog do Hariovaldo fala-se por conta de caricatura.

          Pensava que Hariovaldo e seus pupilos apresentassem uma hipérbole do pensamento direitista do país. Hoje vejo que há realmente pessoas que pensam daquele jeito.

          Campineiro, meu caro, acho que você deveria fazer um blog seu. Faria sucesso entre os meninos do Tio Rei e os frequentadores do Coturnão.

        • Campineiro, meu filho, vai ler um livro, rapaz. Leia 'Do Golpe ao Planato" de Ricardo Kotscho, ou "O Brasil Privatizado" de Aloysio Biondi, ou "Quem Pagou a Conta" de Frances S. Saunders; ou então continue lendo a veja, Campineiro. Mas o bonde está passando e você corre o risco de perdê-lo; sai desse amargor, cidadão.

    • Ei Campineiro, sou filha de fazendeiro, convivo com vários assentamentos vizinhos a fazenda onde vivo e não tem invasão não, criança, tudo foi feito tranquilamente. As invasões violentas de terras são uma minoria que a direita explora. Quando existe boa vontade dos dois lados a convivência é pacífica e produtiva, ajudando uns aos outros. O brasileiro precisa conhecer o Brasil real não que sai no noticíário.

    • Um comentário como esse mostra o quão distante da realidade o seu comentarista está.

      Dizer que o Eduardo, como um "Progressista", "não terá nenhum pudor de emplacar censura, invadir terras e tomar o dos outros", é um atestado próprio de loucura. Apenas o fato de o Eduardo publicar o seu comentário mostra o equívoco esquizofrênico do comentarista. E essa prática democrática do blogueiro sempre se fez presente no seu blog, principalmente nos comentários feitos por aquele que não tem sequer coragem de assinar o nome verdadeiro.

      Que discussão é essa, afinal, que em vez de propostas, de críticas sensatas que se encaixem em um contexto verdadeiro, no qual é nítida a diferença de abordagem entre o blogs progressistas e aqueles ligados à campanha demotucana, faz apelo a um discurso terrorista, irracional, distante da realidade e, acima de tudo, indiferente ao que de fato é discutido nos blogs?!

      Até mesmo o "Conversa Afiada", mais ácido e direto em suas abordagens, não abre mão do que certamente é essencial para o bom jornalismo: o respeito à verdade factual. A sua desconsideração, no entanto, impossibilita qualquer análise ou crítica que se pretenda jornalística, pois será sempre baseada em interpretações de uma verdade nem tão verdadeira.

      Portanto, respeito os comentários que os colegas Rodrigo Leme e Campineiro venham a fazer, desde que não sejam feitos de modo a ignorar o contexto destas eleições. Não ver diferença, como diz o Eduardo, "entre entre fazer uma charge cômica de Serra e escrever as coisas que esse meliante anônimo – que se esconde porque é um criminoso – escreveu, isso só explica por que essa direita vai se isolando cada vez mais em sua mediocridade e irracionalidade".

      Não basta se prender a detalhes que não se relacionem a um contexto, dadas as ponderações que este obriga a se fazerem. Comparar o conteúdo de blogs como o "Blog da Cidadania", "Luis Nassif Online", "Vi o Mundo", entre outros, com aqueles cujos textos possuem a finalidade única de denegrir um candidato ou candidata, não representa o comentário de alguém que esteja a fim de seguir estas eleições comprometido com a verdade factual.

    • Quem censurou foi o Serra no encontro com militares e proibiu a entrada da imprensa…e foi o mesmo Serra que "doou" um terreno que não era dele, era do povo paulista, para a TV Globo (tadinha, tão pobre…precisa de nossa ajuda)….

      Vai se informar melhor campineiro…depois venha aqui para o blog da cidadania…..ainda não percebeu? o nível aqui é outro.

      • Como é mesmo ? " o nivel aqui é outro". Digamos assim, no nível do Difini ? Interessante. Quando esquerdista quer ofender taxa o desafeto de simpatizante da ditadura e das torturas praticadas no período. É um discurso rasteiro e pernóstico.

    • Campineiro, esse seu palavrório tem exatamente o fedor de onde se origina: a direita mais rançosa e mais saudosa da ditadura militar; você, provavelmente, é do tipo que, estivessemos ainda naquela época tenebrosa, se deliciaria dedurando seus colegas e vizinhos e/ou assistindo a uma sessãozinha de tortura aqui e outra acolá… Conheço seu tipo, meu caro… Você é um repetidor de discursos e cultor da autoridade pela autoridade (será que é milico?)… Você não cria, camarada; apenas repete um discursinho acabado, vindo do que há de pior em termos de política. Desse seu teclado, nunca sai nada que preste! Vá fazer o que gosta, vá dizer uns "sim, senhor!" por aí e vê se para de perturbar este espaço…

      • Difini, você esqueceu de dizer a ele para não perder a viagem, lamber umas botas "Made in USA"… bem ao gosto deste trollzinho chamado "campineiro".

    • Chega a ser comovente. Já estamos há oito anos de um governo democrático e popular (80% de aprovação) e esse discurso vazio e sem inspiração ainda teima em ecoar. Não é atoa que vão amargar a pior derrota eleitoral que já adianto será a maior do seculo XXI.

  • Que engraçado, uma rápida pesquisa em blogs “progressistas” (aspas sempre necessárias) mostra um número absurdo de piadinhas com a aparência do Serra, de Sr. Burns a vampiro, passando por todo tipo de caricatura que faz pouco de sua aparência.

    Se você insiste em ignorar que isso acontece, eu posto uns links depois.

    E espero que ao dizer que a direita financia aquele blog você tenha certeza disso. Pq fica feio você ficar revoltado qdo acusam os de esquerda de estarem a soldo do governo e você ir lá e cometer a mesma leviandade.

    • Prezado Edu
      Sou forçado a concordar com o Rodrigo Leme: sacanagem desses blogs comparar o serra ao Sr. Burns ou a vampiros. Estes não merecem a comparação.
      Um abraço e firme aí!
      Zécarlos

    • Engraçado é esse teu comentário, Rodrigo Leme. Piadinhas, charges, chistes, tudo isto é possvel e até deve fazer parte de uma campanha política. Entretanto, meu caro, estamos falando de ataques a dignidade de um ser humano. Uma ilação torpe porque procura atingir a candidata na condição humana mais frágil.
      Arranja outro argumento.

  • Maitê Proença deve tá se deliciando com isso. Ela é a mais nova “bonitinha, mas ordinária” reproduzinho a paura da Regina Duarte e, como já demonstrou publicamente, quer “machões” que depreciem as mulheres. O tal coturno obedeceu…

  • Você vê,né Edu??/Pagamos pesados impostos para proporcionar os salários desses militares vagabundos e eles ficam insultando a mulher brasileira.
    Quando FHC quase destruiu as Forças Armadas, na década de 1990, esses idiotas ficaram calados.Todos com medo de perderem postos e altos salários.
    É por isso que a população se pergunta,de vez em quando:Para quê servem as Forças Armadas???

  • É de uma pobreza de espírito tão grande, que causa vergonha alheia. Isso é um depate político correto, oposição? Baixaria pura, coisa de gentinha!

  • Prezado Eduardo:Claro, sem sombra de dúvidas considero o seu blog super democrático, porém, quando estamos tratando de eleição presidencial estamos tratando de assunto sério, razão porque há necessidade de se discutir propostas de governo, o que Dilma vem fazendo ao apresentar ao pais o que ela deseja fazer e o que o pais precisa para crescermos e nos desenvolvermos como nação.Como o outro lado não tem propostas, ficam seus lacaios querendo desviar a atenção do foco que são as propostas e tratando de futilidades como magreza, gordura, roupas populares ou chique. Isto é futilidade pura.Mas o artista que está tratando desse assunto com certeza é um futil e frustado pois nunca chegara a DENNER nem a CLODOVIL .

  • SOCORRO!!!!!

    O PIG está querendo ressuscitar o embate Dilma Rousself X Lina Vieira…A globonews deu a notícia ao meio-dia e agora as 16 h…descobriram um "testemunha" do famigerado encontro….

    quanto desespero!!!!!!

    • Estão falando em mensalão, Zé Dirceu no ministério, quebra de sigilo do Francenildo, Dilma Guerrilheira, Farc, Fidel Castro, Hugo Chavez,dossiê, etc, etc. Que mais podem fazer? Não têm programa(Serra só fala que vai fazer o que Lula já fez ou está fazendo – vide aqueduto -), não têm realizações, não têm sucesso para apresentar, pelo contrário, só fracassos. Então, têm que partir para o diversionismo. Vi a entrevista de Dilma no Jornal da Globo: Não perguntaram nada sobre programade governo, nada sobre obras em andamento, nada sobre bem estar da população. Só este mesmo ramerrão de sempre. E vai ser assim até 3 de outubro. Estão fazendo mais do mesmo desde a primeira eleição do Lula. O público já está cansado de saber o que vai ver nos jornais hoje, amanhã, depois de amanhã, e depois, e depois, e depois……………….., e pelo jeito vai ser mais do mesmo pelos próximos 4, 8, 12 anos, até aparecer alguém que faça algo diferente.

  • Sou da opinião de que quem planta ventos colhe tempestade, e é isso que eles vão colher em 3 de outubro: uma tempestade de votos na Dilma!

  • Mostrei este post para uma colega, que é eleitora do Serra, para dizer o mínimo, ela ficou irada.
    Explicando, é uma pessoa civilizada e uma gordinha arretada de bonita ( ela que mandou fazer este comentário). Também acho ela muito bonita e ética.
    Este comentário sobre a Dilma é de uma burrice que não tem tamanho.
    Agora pergunto, essa colega, vai mesmo votar no Serra?

  • Simples assim:

    Acharam que a internet no Brasil teria o mesmo peso que teve na eleição de OBAMA.

    Mas se esqueceram que o percentual de pessoas conectadas nos EUA é muito maior do que no Brasil.

    Ou seja, ecos do passado (criação de um mercado de telecomunicações mercenário e cartelizado, com as privatizações) impediriam de utilizar uma ferramenta no futuro, a última esperança da oposição.

    E ainda criticaram a tentativa de ressussutação da Telebrás para fornecer banda larga onde as privadas não tem interesse comercial…

    Toma, oposição!

  • Vou transcrever o que li a poucos instantes. A pessoa que joga flores é a primeira a se perfumar, por outro lado a que joga lama também é o primeiro a se enlamear. Deixem este sujo para lá. Quem com porcos se mistura..!!!!.É isso que é massa cheirosa. DILMA NELES

  • Fugindo ao assunto Eduardo, gostaria que você falasse sobre a cobertura da mídia brasileira no drama vivido pelos 33 mineiros chilenos que estão soterrados a vários dias no Chile. Por se tratar de um caso que mostra a solidariedade das pessoas de todas as partes do mundo aos mineiros e por mostrar também a fragidade da nossa existência me parece que que a mídia não quer dar a devida importância. Agora, se o assunto fosse a maldade do ser humano (Caso Bruno etc), a coisa seria diferente.

    • Quanto aa media em si, a "solidariedade" dela se deve ao fato de ainda existir uma boa possibilidade de mineiros morrerem. Nao eh aa toa que nao menos que a rede golpe apareceu por la.

  • Lastimável, lamentável sob todos os aspectos. Isto não é mais campanha política. Como alguém pode achar que achincalhar a honra, o caráter de um oponente, com este nível de baixaria, vai melhorar a sua performance junto ao eleitorado? Como um candidato que se diz “mais preparado” pode aceitar que a disputa se transfira para a grosseria e falta de escrúpulos. Pra isso contrataram um guru?

    http://easonfn.wordpress.com

  • Esse "soturno-milico" deve estar entre setenta e noventa anos. (um boa-vida, bem nutrido com a caserna tipo mamãe) se é casado, sua mulher deve estar na mesma idade e, sem querer ofender as idosas, deve ser uma ex-bela senhora, ex-mulher bonita, ex-mulher magra. Já a Dilma apesar dos anos de tortura, sofrimento contido é uma bela mulher. Deve estar causando nas "serristas”, dor de cotovelo. Dilma é realmente uma mulher bonita, senhor soturno, senhor "campineiro" e outros "manés" que não sei por que razão (alô Eduardo) ainda tem guarida no post.

  • Se você não consegue ver maldade em fazer pouco da aparência física de uma pessoa (EXATAMENTE O MESMO CASO QUE VOCÊ CITA NO SEU POST) é porque seu gosto por ver sangue na eleição cobriu seu bom senso. Todo seu discursinho padrão de "direita perdendo o rumo" mascara mal e porcamente sua fraqueza de argumento e de razão.

    E o cômico é sensacional. Você riria se fizessem uma caricatura que fizesse pouco de seu físico ou aparência? Palavras maldosas contra a Dilma são ruins, desenhos maldosos contra o Serra não?

    Ridículo, simplesmente ridículo. Cego, surdo e louco.

    • Desenhos maldosos de que você fala são caricaturas e são feitos contra todas as pessoas públicas. O que esse sujeito fez foi outra coisa. Quem é cego, surdo e louco é quem não percebe que esse seu cinismo é que está fazendo essa oposição delirante e troglodita afundar que nem pedra

    • As caricaturas de pessoas públicas a destacar qualquer parte de seu físico sempre foram feitas. O que de fato importa é para que elas são usadas, qual a mensagem querem passar.

      A caricatura do Serra com uniforme nazista é o exagero, próprio dessa arte, que procura representar o radicalismo dos discursos do candidato, a sua apologia a um terrorismo barato que ele tenta vender à população, a sua conhecida truculência com jornalistas que de algum modo não o agradem com suas perguntas ou reportagens. Portanto, o objetivo dessa caricatura diz respeito às suas atitudes políticas, sem degradar a "figura humana do candidato", como explicou o Eduardo.

      O post acima, no entanto, é construído unicamente com o propósito de denegrir a imagem de Dilma. Não há um discurso político que sustente a imagem que dela se faz. Ao contrário, o texto é usado integralmente para insultar a candidata, com menções desumanas até mesmo ao tratamento contra o câncer a que ela se submeteu.

      As caricaturas de José Serra não chegam a esse nível de agressividade, nem ocupam um lugar de destaque nas críticas que a ele se fazem, pois o foco dos blogs progressistas tem sido invariavelmente as idéias e atitudes políticas do ex-governador paulista.

      Já muitos opositores de Dilma, como o autor do post reproduzido acima, na falta do que criticarem em suas propostas, ou mesmo da capacidade em fazê-lo, aderem majoritariamente aos ataques pessoais contra a ex-ministra. Isso é visível e facilmente compreensível; pelo menos por quem não se faz de "cego, surdo e louco".

  • Olha só que lisura:

    Montagem de Serra com uniforme nazista: http://tudo-em-cima.blogspot.com/2010/08/blogosfe

    Não deve ser pior que ser chamado de "gordo", não é mesmo?

    Poderia gastar mais tempo procurando mais exemplos (o do PHA me daria uns 20), mas você entendeu. Ou pior, não entendeu e vai querer repetir a cantilena de "discurso desgastado da direita" para fugir do fato de que você quer tanto panfletar que foge dos fatos.

  • CAMPINEIRO; li na internet que depois que deram o golpe em Honduras, há um ano, já foram assassinados nove ou dez jornalistas. Gostaria do seu comentário, se possível sem muito discurso e com argumentos, de preferência com razoável inteligência!

    • Jose Eduardo
      Não entendi bem o seu comentário. A citação do Campineiro não esclarecer nada. Aliás, este citado só aparecia para confundir e encher o saco. Sem argumentação dizia aquela bobajada muito comum e característica dos leitores-de-veja e sobrinhos-do-capitão, digo, sobrinhos-do-cabeção. Daí, o Eduardo ter escorraçado ele daqui. Foi feita uma faxina para melhorar o ambiente e a grande maioria aprovou. O próximo vai ser o Henderson. Será outra profilaxia…
      a

    • Acho qualquer tentativa de repressão uma afronta. Tenho o mesmo sentimento quando leio

      Venezuela Repression Condemned by World’s Press
      Français Español

      The Board of the World Association of Newspapers has strongly condemned the repression of freedom of speech and the press in Venezuela, and has called on President Hugo Chávez to stop proposed legislation and other measures aimed at silencing the independent press.

      ou isto

      Medieval Repression in Venezuela, exposed via Twitter
      By Ziva Sahl, on January 29, 2010, at 11:34 pm

      ou isto

      Cuba: Castro Exports Repression to Venezuela – Capitol Hill Cubans
      BY ADMIN ⋅ APRIL 7, 2010 ⋅ EMAIL THIS POST ⋅ PRINT THIS POST ⋅ POST A COMMENT
      Cuban advisers bolster Venezuelan regime

      Cuba’s communist government has deployed thousands of technical and military advisers to Venezuela to bolster the regime of leftist President Hugo Chavez, as that country faces energy shortages and increased repression against opposition political leaders.

      A senior Cuban security official and former interior minister, Gen. Ramiro Valdes, arrived in Caracas, Venezuela, in February to take charge of a Cuban government mission that over the past several years has grown to an estimated 40,000 advisers and aid workers, including a large contingent of Cuban military personnel.

      The advisers include intelligence and security officers, political advisers and medical personnel […]

      Mr. Chavez’s opponents fear the Cuban advisers are behind the repressive measures taken by the government to secure a victory for Mr. Chavez in congressional elections scheduled for September.

      Several prominent opposition leaders have been arrested over the past month. They include Gov. Alvarez Paz of the oil-rich state of Zulia and Guillermo Zuloaga, president of the last surviving independent newschannel, Globovision […]

      “There are indications that agents of the Cuban G-2 [military intelligence] are operating openly at all the main military installations, principally the Ministry of Defense, the strategic operations command, the joint chiefs of staff headquarters, command centers of the army, navy, air force and national guard, as well as the military intelligence directorate” and the internal security service, said retired Brig. Gen. Francisco Uson, who served as defense planning director and briefly held the post of finance minister in Mr. Chavez’s government.

      De qualquer maneira são coisas repulsivas.

      Mas ao que tudo indica, o Brasil sem oposição estará entregue a exatamente este futuro. Mas tudo que importa são as crianças em Cuba

  • Para o Zé Gengivão sujos são os blogs que não o apoiam, como este e outros de ótima qualidade e limpeza total, bem ao contrário dos blogs do esgoto

  • Da pra perceber que temos que ficar atentos, golpes nunca mais!!

    E outras : não alimentem a a sabujice dessa gente, se eles comentarem aqui , ao perceberem sua intensão nem leiam tudo, não vale a pena , vão "morrer do próprio veneno".

    Como diz: "Os caes ladram e a caravana passa."

  • É tudo uma questão de caráter.
    Quem admitiu a ditadura, a tortura e não consegue entender quando Fidel Castro diz, "Hoje a noite milhões de crianças dormirão nas ruas, nenhuma delas é cubana!", não pode compreender a diferença entre o que é limpo e o que é sujo.

    "Pensamentos tornam-se ações, ações tornam-se hábitos, hábitos tornam-se caráter, e nosso caráter torna-se nosso destino".

  • Apelidos dados a Serra: Vampiro, Adolf Serra Hitler (por Paulo Henrique Amorim), e quejandos.

    Eleições para prefeitura de SP: Marta insinua que Kassab é gay e faz deboche dele;

    Lula chama Sérgio Guerra de "babaca";

    Ciro Gomes diz que Serra é mais feio por dentro que por fora.

    Aí é tudo brincadeirinha, não?

    • "Lula chama Sérgio Guerra de "babaca": quando? Data, por favor.

      Eu tambem chamo Guerraa de babaca. Voce precisa ver os outros nomes que eu chamo Sergio Guerra! Pros poucos que nao sabem ainda, os jornais plantaram a grande "noticia" ha poucos dias que DILMA estaria planejando uma reforma no sistema de saude. A noticia foi plantada na media para que Guerra "anunciasse" aos jornais que ele abriria uma CPI contra Dilma…

      Se isso nao eh babaca otario alejado mental burrissimo espiao que nao saberia sequer soletrar "sutil"… entao eu nao sei o que significa "babaca otario alejado mental burrissimo espiao que nao saberia sequer soletrar "sutil"…"

      Nao que eu jamais me submeteria a chamar Sergio Guerra de babaca otario alejado mental burrissimo espiao que nao saberia sequer soletrar "sutil", certamente.

      Eu sou classudo demais pra isso…

  • Realmente a indigência mental causa-nos repulsa. São os anoréxicos espirituais. São rasos. Só posso entender que esse pessoal veio mesmo do fundo do inferno. O cheiro de ácido sulfúrico emana da escrita, da fala e da alma deles. Não é bom a gente se aproximar dessa gente sem proteção. Eles se escondem, se disfarçam por serem covardes, e nunca assumir o que fazem. São cianóticos de alma. Vão destilar os gases fétidos por muito tempo. Imaginem depois que Dilma ganhar! Talvez se sufoquem nos próprios ares venenosos.

    • Prezada Heidi, o Cascão só tem um defeito, ou melhor, dois: não gostar de água e arquitetar planos para "vencer" a Mônica. Ele não instiga nenhum preconceito de classe, não quer dominar o mundo (Grande Ditador); Zé Pedágio está mais para Capitão Feio, "simpático" que é o Nosferatu da nossa política…

  • Quando, na falta de discussão de projetos (em que a candidata do governo ganha), na comparação com métodos sujos de desqualificar adversários (em que a candidata do governo, malgrado os "aloprados", ganha), no passado político (no qual, considerando a história dos dois, a candidata do governo ganha), da experiência (o candidato da oposição ganha, mas o Lula, que nunca foi nem síndico, mostrou que dá pra ser um bom presidente sem ter sido prefeito, governador e etc), começa-se a falar da forma física da candidata do governo, é que eles deram a eleição como perdida, mas vão vender caro. Então, acostumem-se. Vem mais barra pesada por aí. Depois de 3 de outubro, vai voltar aos níveis normais, de uma meia dúzia de vivandeiras de plantão.

  • Como tenho poucas horas na oposição gostaria de colocar uma texto, que não é meu, mas do jornalista José Roberto Guzzo.

    Espero que o dono do Blog publique

    O texto expressa um pensamento que compartilho e que me move a ser um democrata. No Brasil ainda haverá tempos em que realmente poderemos viver uma democracia da qual lamentavelmente ainda estamos distantes.

    Amanhã com nova roupagem, e feliz por fazer parte da turma da Dilma.
    Até lá.

    O que o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso poderia ter feito de tão ruim assim em sua vida, pública ou particular, para ser tão malquisto nessa escura nebulosa que é o mundo político brasileiro? O fato é conhecido já faz bom tempo, mas tende a ficar mais evidente em épocas de campanha eleitoral. Seus adversários, no PT e no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, tentam demonstrar diariamente que Fernando Henrique continua sendo, oito anos após deixar a Presidência, o inimigo número 1 do povo brasileiro.

    Quase todos os que deveriam estar do seu lado fazem tudo o que podem para esconder que têm, ou tiveram, alguma coisa em comum com ele, qualquer que seja. Por que isso? A hipótese mais provável é talvez a mais simples: o que não se perdoa ao ex-presidente é o seu sucesso. O Brasil, por força de teimosa tradição, em geral não convive bem com o êxito; na célebre defi nição do compositor Tom Jobim, sucesso, por aqui, é “insulto pessoal”, tanto para inimigos como para amigos de ocasião. Em vez de admiração, provoca ressentimento. Em vez de afeto, atrai inimizades. Produz inveja, despeito, rancor, mesquinharia – enfim, põe em modo operacional toda uma coleção de traços que estão entre os menos atraentes da personalidade humana.

    Falar mal de Fernando Henrique Cardoso tornou-se, ao longo dos últimos anos, um esporte nacional, sobretudo entre o que se chama de “elite brasileira”. É um dos passatempos preferidos da maioria dos nossos mais lustrosos capitães de indústria (ou de comércio, ou de finanças), fornecedores do estado ou empreiteiros de obras públicas – algo que transparece, aliás, nas doações de quase 45 milhões de reais feitas entre janeiro e julho para a candidatura oficial, mais do que o dobro do que se deu à oposição. A popularidade do ex-presidente é igualmente baixa entre os colossos do nosso mundo político, a começar pelos que têm as quilometragens mais longas, e os prontuários mais grossos, nesse tipo de ocupação.

    Não gostam dele, de modo geral, professores universitários, cientistas políticos, analistas da imprensa, economistas, grandes vultos da cultura nacional – e possivelmente, como diria a socialite-celebridade Eleonora Rosset, o resto da intelligentsia brasileira, “de Marilena Chaui a Hebe Camargo”. O desapreço por Fernando Henrique, enfim, acabou se tornando um fenômeno interpartidário. Começou com o PT e o “fora FHC”, por questões de estratégia e marquetagem política – era preciso “desconstruí-lo”, pois era ele o inimigo a abater. Com o tempo, os seus próprios aliados passaram a acreditar no que dizia o PT – e, por questões de estratégia e marquetagem política, decidiram afastar-se dele, convencidos de que “FHC custa votos”. Resulta que estamos na terceira campanha eleitoral seguida em que a prioridade do PSDB é fazer de conta que não tem nada a ver com Fernando Henrique. Ele foi o único presidente que o partido elegeu até hoje – já no primeiro turno, por sinal, das duas eleições que disputou. Mas desde janeiro de 2003 não serve mais; tornou-se, politicamente, uma espécie de portador de doença contagiosa.

    Os pecados dos quais Fernando Henrique é acusado pelos que sempre foram seus inimigos políticos e pelos que deixaram de ser amigos são numerosos demais para caber numa mera página de revista. Há alguma coisa errada no Brasil? Deu problema? Está com defeito? A culpa é dele, e ainda não deu tempo para consertar. Entende-se melhor o espírito da coisa quando se verifica que a acusação talvez mais repetida descreve o ex-presidente como “arrogante” ou “vaidoso” – uma escolha realmente infeliz de palavras, pois comparado ao seu sucessor nesse quesito, justo nesse, o homem chega a parecer um monge trapista.

    • Campineiro meu filho, deixe de nhe nhe nhem; pare com esse negócio de engrandecer FHC, isso ele já faz muito bem por sí mesmo.

      "…Com o tempo, os seus próprios aliados passaram a acreditar no que dizia o PT…"
      A frase está mau elaborada, Campineiro, o correto seria:
      "…Com o tempo, os seus próprios aliados passaram a acreditar no que dizia o Povo Brasileiro…"
      DEMORÔ!

      Ah! Não esqueça de enviar minha revista Veja com o Direito de Resposta do PT

    • Quem nasceu primeiro,o ovo ou a galinha???Por essa ótica paulista devemos agradecer ao Itamar Franco que foi o verdadeiro autor do Plano Real-aliás o plano responsa´vel pela explosão da dívida pública interna e que devora,hoje,mais de um terço do Orçamento Geral da União.Ao equiparar 1 real a 1 dólar foi necessário trazer dólares do exterior para fechar as contas e isso explodiu em 1999.Lembram???
      Vai estudar economia,meu filho!!

    • O governo FHC foi um sucesso? País falido, endividado, esburacado, humilhado, desempregado,apagado, descontrolado, miserável, faminto, é sucesso? Se fosse, Serra teria sido eleito com um pé nas costas. Aliás, Lula deve muito a FHC pela sua eleição. Se o governo FHC fosse pelo menos medíocre, Lula jamais seria eleito. Foi, porque era melhor arriscar qualquer coisa diferente que continuar aquele fracasso retumbante. Na verdade Lula foi uma grande surpresa positiva. Ainda bem que FHC proporcionou a oportunidade a ele. Francamente, até aqui você me parecia bastante inteligente, agora nem tanto.

    • O cara vendeu, estourou, detonou o pais.
      Achas pouco?
      Querias mais?
      Tinha que acabar com o Brasil?
      Viviamos esmolando junto aos FMI e aos orgãos de crédito internacionais, pobre tinha que continuar pobre.
      É muito pouco?
      Teria que vender parte do território?
      Chegou-se ao ponto de ter que tirar os sapatos?
      Queres mais?

    • Meu amigo acho este senhor o maior entreguista da história brasileira, e o seu ponto mais alto foi querer "alugar" a base de Alcântara para os Americanos. Ele sabotou o projeto de nação, quase salgando definitivamente o solo brasileiro, Por um tempo, pelo bloqueio da mídia, achei que ele não seria denunciado, a não ser pelo Ciro Gomes, mas depois descobri na internet que um exército de brasileiros tinham percebido o carater deste senhor. Agora a história faz completa justiça a ele e seus pares. Falta o PIG!

    • Ahn….mas é tão cansativo ler alguma coisa desse campineiro. Tentar defender o FHC é demais. É por isso que o Lula está com popularidade tão alta. Esse pessoal do PSDB não entende nada de povo.Já bocejei demais. Vou dormir.

  • Contiunuação

    Mais que tudo, porém, foi vendida e comprada a lenda segundo a qual ele deixou o país “em ruínas” e passou uma “herança maldita” para o presidente atual. Mas o que aconteceu no mundo dos fatos foi exatamente o contrário. A verdade é que pouco do que existe de positivo no Brasil de hoje não está ligado, de alguma forma, aos dois períodos de Fernando Henrique na Presidência. Não é preciso complicar as coisas. Foi seu governo que finalmente encarou e venceu a inflação no Brasil – ou teria sido algum outro?

    Em cima desse alicerce, no qual não se mexeu em nada, foi construída a casa que está de pé até hoje, a começar pelos aumentos reais de renda que tiraram milhões de brasileiros da pobreza e que agora são descritos como a maior conquista da história nacional.

    Para isso não há perdão.

  • Concordo que não se deva falar do visual das pessoas. Afinal, todos têm defeitos. O que precisa ser criticado, por exemplo, são coisas como falar mentiras e não ter nada a apresentar (Serra), ter vendido o País ao capital estrangeiro e não ter feito quase nada pelos pobres (FHC), não entender nada da história da Venezuela e do Irâ e emitir opiniões como se entendesse a fundo (Jabor), ser grosseiro e sem equilíbrio emocional (William Bonner). São apenas alguns exemplos.

  • CAMPINEIRO: Oposição sempre vai existir em qualquer lugar do mundo. O que conta é a qualidade da oposição, se tem raízes populares ou golpistas. E pelo andar da carruagem ,com eleição no primeiro turno e maioria até no senado, a esquerda vai ter céu de brigadeiro nas próximas décadas. Outra coisa: te fiz uma pergunta sobre Honduras, você respondeu em uma única linha, mostrando toda sua indignação contra a bárbarie que se comete naquele país contra a liberdade de imprensa. Sei não!!! Eu estava pensando se é mais interessante ser lembrado por uma estrela no peito ou um bigodinho de lagartixa!!!

  • Entendo que é razoável usar apelido na net, porém quando o sujeito faz acusações e cita fatos que não é de conhecimento público, ele tem que se identificar. Senão fica a impressão que ele age igual ao Serra e dá qualquer resposta sem pé nem cabeça, igual o campineiro. Nesse caso o pseudônimo é uma arma de um sujeito que se acovarda, porque ele tá perdendo a crdibilidade, Por isso não usa o nome.

  • Discurso ele não consegue fazer, pois não consegue simpatizantes. Deveria saber usar os recursos da Internet com muito mais sabedoria. Mas como bem friza o PHA, ele é um Jênio…………..

  • Depois das útilmas duas pesquisas divulgadas pelo PiG/ IBOPE/FOLHA; Dilma dando um chocolate no Tucano. Alguém já percebeu as exibições que o PiG/Globo/Band/SBT vêm dando a Dilma nos seus Telejornais?
    Mostra-a sempre sozinha, em frente a microfones de entrevista coletiva. Enquanto o tucano pintaram meia duzia de puxa saco para fazer volume em MG/SP, onde, Ele, se parece apresentar aos pobres.
    Querem dar a entender que a Dilma não anda como o Povo.

  • http://www.resistir.info/brasil/weisbrot_27ago10….

    Crescimento inferior ao potencial
    Quem será capaz de levar o Brasil adiante?
    por Mark Weisbrot [*]

    . A maior questão econômica que o Brasil tem a enfrentar, como no caso da maioria dos países em desenvolvimento, é determinar quando será possível atingir seu pleno potencial de crescimento econômico. Para o Brasil, existe uma comparação simples e altamente relevante: seu passado anterior a 1980, ou seja, anterior ao neoliberalismo.

    Entre 1960 e 1980, a renda [1] per capita – o indicador mais básico de que os economistas dispõem sobre progresso econômico – cresceu em cerca de 123% no Brasil. De 1980 a 2000, seu crescimento foi de menos de 4%, e de 2000 para cá ficou em cerca de 24%.

    Seria difícil exagerar a importância dessa "mudança de regime" econômico. É claro que crescimento econômico não é tudo; mas, em um país em desenvolvimento, ele é um prerrequisito para a maior parte das formas de progresso social que as pessoas gostariam de ver.

    Caso o Brasil tivesse continuado a crescer em seu ritmo anterior a 1980, teria hoje um padrão de vida semelhante ao da Europa. Em lugar de abrigar cerca de 50 milhões de pobres, como é o caso atualmente, a pobreza seria muito baixa. E quase todos desfrutariam hoje de padrões de vida, níveis educacionais e cuidados de saúde vastamente superiores.

    Esse desfecho teria sido possível? Com certeza. A Coreia do Sul, que em 1960 era pobre como Gana, cresceu de forma tão rápida quanto o Brasil até 1980, mas, ao contrário do Brasil, seu ritmo de crescimento não despencou depois daquele ano. Hoje, a renda [1] per capita da Coreia do Sul atinge níveis europeus.

    As políticas implementadas ao longo dos últimos 30 anos no Brasil incluíram taxas de juros reais fortemente elevadas, políticas fiscais mais duras (e ocasionalmente pró-cíclicas) e grandes privatizações.

    A adoção de metas inflacionárias pelo Banco Central também desacelerou o crescimento e conduziu a uma supervalorização periódica da moeda, o que prejudica o crescimento industrial e o desenvolvimento ao tornar as importações baratas demais e as exportações brasileiras caras demais. O governo também abandonou a maior parte das políticas industriais e estratégias de desenvolvimento que haviam gerado o sucesso de que o país um dia desfrutou com respeito ao crescimento. O Brasil faz parte do grupo dos Brics, mas é diferente de Rússia, Índia e China. De 1998 a 2008, a economia russa cresceu em 94%; a da China em 155%; e a da Índia em 99%. A do Brasil cresceu em 39%.

    Houve progressos significativos no governo Lula, com crescimento cumulativo do Produto Interno Bruto (PIB) da ordem de 23%, ante apenas 3,5% nos anos de FHC (1995-2002). O desemprego caiu fortemente, de mais de 11% quando Lula assumiu para 6,9% hoje. De 2003 a 2008, o índice de pobreza brasileiro caiu de 38,7% para 25,8%, segundo a Comissão Econômica das Nações Unidas para a América Latina.

    Para os eleitores que votarão em outubro a fim de escolher um presidente e estão preocupados com o futuro do Brasil, uma grande questão seria determinar quem será capaz de levar o país adiante e adotar as políticas necessárias a realizar o potencial de crescimento econômico brasileiro, e quem enfrentará os poderosos interesses privados que se opõem a essas mudanças – especialmente no setor financeiro, que favorece taxas altas de juros, crescimento mais lento e uma moeda supervalorizada, e na maior parte dos grandes veículos de mídia. Não será uma batalha fácil, mas seu resultado terá impacto enorme sobre o padrão de vida da vasta maioria dos brasileiros.
    [1] No Brasil chamam de "renda" ao rendimento.

    [*] Co-director do Center for Economic and Policy Research, em Washington, D.C.

    O original encontra-se em http://mrzine.monthlyreview.org/2010/weisbrot2908… , a versão em português em http://www.cepr.net/... e na Folha de S. Paulo de 27/Agosto/2010

    Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ .
    01/Set/10

  • E depois não sabem dizer o que fizeram de errado para perder uma eleição de lavada!

    AHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH!

    Continuem assim. Vão ficar rosnando para si próprios enquanto o povo brasileiro, sob o comando da Dilma, vai crescer e se desenvolver.

  • O capitalismo se esgotou. Os avanços tecnológicos não se traduzem mais em avanços sociais. Ao contrário, o capitalismo tornou-se um sistema predador, que produz miséria e fome.

    A direita reflete esse esgotamento do capitalismo. Eles não têm mais argumentos. Suas armas são a mentira, a violência e a baixaria.

  • Sujos, canalhas, cafajestes, vermes, nojentos são José Serra e todo o seu séquito de capachos(incluindo-se os midiáticos, da ditadura eletrônica e desses "blogs" de criminosos), como também todos os pilantras que poluem espaços progressistas como este, atacando você e alguns comentaristas progressistas, acusando-nos de desrespeito, quando apenas usamos a IRONIA FINA E INTELIGENTE PARA EXPLICITAR A CALHORDICE DA QUAL SEU AMO DEVERIA TER VERGONHA. Esses canalhas não têm respeito com uma senhora, fazendo colocações referentes à estética ou a problemas de saúde(o que é ainda mais grave!), escondendo-se atrás de "apelidos idiotas", fruto das "taras doentias" que caracterizam tantos o milicos, que criaram essa coisa que você expôs aqui, quanto o resto dos facista que vomitam suas asneiras escondidos atrás de pseudônimos. Continua…

  • Continuação : A blogosfera progressista, que responderá a José Serra por suas calúnias através do apôio, dado pelo Instituto Barão de Itararé(que congrega os blogs independentes)ao processo que o blog Cloaca News moverá contra o tucano, deveria aproveitar a Ação que o "Cloaca" ajuizará para, dentro dos autos da mesma, "apresentar " esses blogs conservadores em juízo, mostrando suas práticas, e lembrando que da mesma forma que é infundado e criminoso José Serra apontar os blogs progressistas como "financiados" por Lula, apenas por apôiarem a candidata do presidente, também o seria se os "blogs" independentes acusassem os fascistas de receberem "dinheiro serrista". Com uma diferença, sendo ou não financiados por Serra, os blogs fascistas praticam, com as canalhice que desferem contra Dilma, crime, passível de punição, na esferas cível e criminal.

  • Continuação : Caso saia a Representação sob a parcialidade midiática, as canalhices desses blogs fascistas podem ser mostradas no texto do MSM como uma prova de que a parcialidade explícita das empresas, que são concessões públicas e/ou sustentam-se com dinheiro público, já está por gerar "frutos" em outras mídias, frutos ainda mais perigosos, que já descanbam para a criminalidade.

  • É vergonhoso um político que governou um dos principais estados da federação, São Paulo, se omitir diante de uma agressão tão vil ao seu adversário, além de possivelmente ser conivente com essa palhaçada, não dignificando um dos momentos mais importantes da democracia, que é a intenção do eleitor de escolher livremente o seu candidato pelo programa apresentado.

  • Gente em entrevista ao jornal da Globo de hj. a noite Serra disse que blogueiros sujos junto com a campanha de Dilma promoveram a quebra de sigilo fiscal da uma mãe de família que nada tem a esconder sua filha e que isto é crime, com vistas a formação de dossiê para angariar alguns votinhos…..
    cuidai-vos blogs sujos o homem não desiste, e o livro do jornalista não sai? estamos esperando
    anciosos.

  • É esse personagem que quer ser presidente. Mentiroso, manipulador, incompetente (competente apenas no jogo sujo), despreparado, sem escrúpulos. Com o apoio da mídia, então, aí é que devemos ter precaução até o voto final e apuração em 03 de outubro. Senti nojo e muita raiva vendo a "entrevista" desse crápula ao jornal da globo. Palanque descarado onde ele deitou e rolou. Tratamento totalmente oposto ao dispensado à Dilma. A Dilma, na minha opinião, deve recusar qualquer sabatina ou debate promovido pela globo. Chega de achar que eles têm alguma decência.

  • Giro rápido
    1- Uma vitória de Zé Serra Gengivão implicaria no aumento do poderio da revista Veja, neste ótimo artigo pesquisadora da PUC constata que a revista é um exemplo de antijornalismo.
    2- A vitória do candidado da direita significaria também o fim da participação do povo nos debates sobre questões de seu interesse, o fim da construção do conhecimento e do exercício da democracia, uma vez que Serra defende o fim de tais eventos
    3- Sem nos esquecer-nos que há tempos os tucanos tentam impedir a liberdade na internet, o que levou a ativistas desencadearam no dia de hoje contra o AI-5 Digital
    4- De forma que, enquanto a esquerda se moderniza, avança, a direita dá uma de caranguejo, o Fidel Castro admite ter praticado injustiça contra os homossexuais
    5- Que a internet continue livre, no máximo o mediador para fazer aterrizar quando necessário

    Isso também

    1- Este blá blá blá da mídia sobre dossiê aqui dossiê acolá é na verdade a operação Vacinar Tucanos de Alta Plumagem contra as dores de cabeça que será causada por conta do livro de Amaury Júnior sobre o submundo da privataria tucana
    2- Hoje o JB circulou pela última vez
    3- Quando é mesmo que os tucanos vão parar com esta mentira da quebra de sigilo fiscal
    para discutir coisas importantes, por exemplo o pré-sal, ah estou me esquecendo, a filha do Serra está envolvida no caso da privataria, daí a necessidade da vacina contra o livro do Amaury
    Entendi. http://www.josecarloslima4.blogspot.com

  • É este o modo que o PSDB sempre funcionou, o cara que que escreveu isto deve ser costureiro, tão preocupado que estava com a moda. Ele deve achar o Serra lindo.

  • Prezado Eduardo
    Há tempos venho buscando fontes alternativas de informação. Graças a minha filha, que é estudante de jornalismo, cheguei aqui. Acesso este Blog pela primeira vez e fiquei muito emocionado em ver tanta informação isenta e muito bem articulada.
    Os comentários são claros e muito bem colocado.
    É muito bom ver uma turma aqui reunida com propósitos tão nobres.
    Meus parabéns.
    Tb vou de Dilma em 2010 com Lula 2014, 2018 e Dilma em 2022
    Abraço
    Chris

  • Nem carece fussar muito na internet pra encontrar os tais blogs límpidos do Serra.
    O próprio gentequemente cujo link encontra-se na página oficial do PSDB.
    É pureza pra não acabar mais.

  • Que tal mudarmos a conversa de blog limpo para ficha limpa? O blog do Fernando Rodrigues informa que Joaquim Roriz não poderá disputar a eleição de 3 de outubro. Essa decisão acaba de ser tomada pelo TSE, mas, ainda cabe recurso ao STF, embora seja devastadora para a candidatura de Roriz. O efeito sobre a candidatura Serra será pequeno. Roriz já foi chamado de "maior freguês da Justiça brasileira". Agora essa Justiça resolveu dar um "chega prá lá" no rapozão.

  • Num intindi. Como diz o Datena: Me ajuda aí ô! Por que a Verônica Serra mandou solicitar cópia de sua declaração do IR lá em Mauá? Por que ela não fez o pedido na sede da Secretaria da Receita, ali no bairro da Luz? Ou em Pinheiros, já que seu papai reside nos Altos do mesmo bairro? O que tem Mauá de especial? Será que ali estava sendo montado um factóide? Será?

    • "Por que a Verônica Serra mandou solicitar cópia de sua declaração do IR lá em Mauá?":

      Porque poucos dias depois haveria um massivo acesso ilegal a dados de contribuintes, entre eles os da bancada Dantas de Serra, e portanto isso lhe serviria como alibi politico, que eh o que a bancada Dantas eh: sabotagem politica para fins de depenar o Brasil.

  • O Terra além de esconder completamente a agenda da Dilma, ainda coloca na primeira página do portal, entrevista do vampirão na calada da madrugada. Entre no link Eleições do Portal e veja que só há notas sobre o Serra e suas intrigas, Dilma é ingnorada. Quando é pra falar do horário eleitoral, o destaque é sobre o horário eleitoral do pilantra, o programa da Dilma fica no meio da nota. Pode?

  • Nunca antes na história deste país houve uma campanha eleitoral onde a oposição contratou muitas especialistas de uma só especialidade – de cuspir para cima.

    As pesquisas, fidedignas como sabemos serem, mostram sobre quem a peçonha cai. Naturalmente.

  • Enquanto os cães ladram a caravana passa. Desespero cria essa onda. Não nos devemos preocupar, o povo já não é mais tocado para currais há alguns anos, a ditadura nos foi benéfica nesse ponto, sufocou até explodir.

    Somos 60% (cálculos pessoais) de apoio à Dilma, com nossos blogs (se comprados haja dinheiro!), nossas conversas de rua, nossos comentários nos "Amigos da Dilma", etc. Como você disse lá acima, "nunca foi tão fácil escolher um (uma) presidente".

  • Tenho um amigo que é serrista. Conversamos sensatamente sobre assuntos ligados à política e às eleições, mas o cara, vez por outra, manda uns e-mails dessa estirpe, atentatórios à dignidade e ao bom senso. Pedi pra ele que me mandasse somente textos razoáveis, sensatos, interessantes e que me fizessem refletir sobre a candidatura do "Zé" ( e aqui não é chacota, é ele mesmo que se chama assim). O cara parou de me mandar mensagens. Estou esperando, mas parece difícil.

  • Sr. Eduardo,

    Já que o sr. pediu para dar exemplos de mau gosto e machismo na "blogsfera progressista" , não foi seu seu amigo Andre Lux que fez uma montagem de pe´ssimo gosto usando a imagem de Lina Vieira, como se ela fosse capa de um revsta masculina, tanto que o sr. mesmo chegou a lhe dar um "passa moleque"?

  • Apoio este movimento, a imprensa de Direita e machista deste País está desesperada, pois não aceitou a idéia de um operário no governo e agora estão repugnando a idéia de uma MULHER assumir o nosso projeto político.
    O Brasil vai continuar no rumo certo.
    Cadê o FHC, e os cartões coorporativos da Ex primeira dama Da. Ruth?

    • Mulheres e homens, negros,brancos, índios,evangélicos,católicos, homos, heteros, todos engajados na construção de políticas públicas com OPORTUNIDADES para todos. Vivas a Dilma 2011,2012,2013 e 2014!!!

Deixe uma resposta