Finalmente Lula nos pagou

Crônica

Demorou, mas o presidente Lula finalmente me pagou por ter lutado pelo mesmo projeto que ele ao apoiá-lo durante mais de vinte anos em sua caminhada para chegar à Presidência da República e para conseguir exercê-la da forma histórica e benéfica que até seus inimigos reconhecem.

Na verdade, porém, não posso desfrutar sozinho desse pagamento porque os leitores deste blog também fazem jus a uma recompensa pelo apoio que me deram na luta que venho travando para permitir que um governo popular continue promovendo tudo aquilo que transformou este país.

Na verdade, o pagamento veio por conta de uma carta que enviei ao presidente da República logo depois de entrevistá-lo no Palácio do Planalto no último dia 24 de novembro. Poucos dias depois, recebi um envelope pelo correio com um pagamento altíssimo, ao qual nunca imaginei fazer jus.

Vejam, abaixo, quão valioso é o único pagamento que recebi de um político em meus 51 anos de vida. E vejam como o presidente Lula, mesmo tendo demorado a me fazer um pagamento pessoal, foi generoso. Entenderão por que considero muito só para mim e quero dividi-lo com vocês.

333 comments

  • Parabénsssssssssss, Edu que honra heim?eu como leitor do seu blog sinto-me tb prestigiado.Vc merece ou seja nós merecemos.Que 2011 Dilma continue fazendo como Lula esse país mais justo.Feliz ano novo para vc e sua linda família.Especialmente a Victoria.Um abraço e valeuuuuuuuuuuu

  • Este reconhecimento só podia ter saído de um dos nossos.
    Lula é gente do povo como nós e pelo que posso avaliar, é um leitor do blogcidadania.
    Meus parabéns, essa carta tem um valor inestimável para tua família, teus filhos , netos e bisnetos.
    Feliz 2011

  • Prezado Eduardo
    Você mais do que mereceu o singelo agradecimento do presidente Lula. Tenho sido leitora assídua do seu blog, e posso testemunhar a candura com que você avalia os temas tratados. Além da honestidade de propósitos que marca o seu trabalho, uma comovente doçura sempre transborda de seus textos, mesmo quando tratam de questões amargas e sórdidas.
    Aproveito para lhe desejar, e a todos os seus, um 2011 muito pleno de saúde e paz. Que vocês também venham a colher as alegrias possíveis ao longo do caminho. Muitas felicidades para todos!
    Um grande abraço.

  • Oi Edu, fiquei arrepiada lendo o cartão do Presidente Lula agradecendo pelo seu trabalho. O entusiasmo do seu texto e a ilustração, mostram como você deu valor ao gesto do Presidende . Digo deu valor, porque tem gente que só valoriza o vil metal. Não é à toa que eu gosto tanto de você, mesmo sem conhece-lo (eu só gosto do que é bom).

    Aproveito para lhe desejar um feliz 2011. Que vocês, familia Eduardo Guimarães, tenha muita saúde, paz, dindin e muito amor no coração.

    Estendo os votos de Feliz ano novo, também, a todos os leitores e comentaristas desse blog. Ler vocês, me trouxe muito conforto nos momentos de desesperança no período eleitoral.

    Um forte abraço a todos

    PS: podia ter escrito, esses votos, em posts diferentes, mas fiz em um só de propósito, afinal somos ou não somos uma familia. rsrs

  • Todos os aplausos calorosos, Eduardo. Seus textos concisos e enxutos comovem e alertam os leitores aos quais me incluo. Você pode dizer o quanto quiser que não é jornalista. Mas esse fato é só porque não escreve nos chamados jornalões. Seu blog e outros ( Viomundo, Conversa Afiada, …) são para mim, em termos políticos, muito mais valiosos que os jornais diários. Então, você é jornalista sim, e dos bons. Parabéns pelas palavras (econômicas) do presidente Lula.

  • Ah, Eduardo! Não duvide: você fez por merecer! Que honraria! E muito obrigada por dividir este presente conosco. O nosso Presidente é realmente “o cara”, mas você também é, pois pudemos constatar que após a entrevista concedida, você teve a delicadeza de escrever palavras de agradecimento ao nosso grande Presidente.
    Parabéns pela iniciativa e pelo presente recebido. Aproveito para desejar a você e a seus familiares um feliz Ano Novo! Que Deus continue a abençoar todos vocês e que a gente continue a desfrutar do seu blog em 2011.
    Abraços e muito obrigada!

  • Parabéns Eduardo e todos os progressistas que mediram força e ganharam. Este ano de 2010 que, em poucas horas irá se findar, foi de vitórias e derrotas, sem dúvida com mais vitórias para todos nós que almeja um páis mais justo e solidário. Feliz 2011 para todos nós, sempre vigilantes em prol do povo que somos nós.

  • Você disse um tempo atrás que ficaria muito feliz se pudesse um dia abraçar o Presidente Lula. Que 2010 maravilhoso foi o seu, Eduardo, não só abraçou e entrevistou como recebeu o merecido reconhecimento pelo seu trabalho. Parabéns!

  • Edu, que maravilha, ter o reconhecimento desse extraordinário homem. É uma honra para você e seu BLOG, como também para nós, seus admiradores.

    Que sirva de estímulo para a nossa caminhada em 2011!!

    Votos de um ano cheio de saúde e paz para você e toda a sua família…

  • Eduardo,

    O que muita gente não entende e pode até achar que trata-se de ‘uma resposta padrão’ é que qualquer coisa que Lula fale, mesmo que seja o óbvio, é que partiu do MAIOR PRESIDENTE QUE O BRASIL JÁ VIU!

    É de emocionar qualquer um!

    Parabéns!

  • Meus parabéns, Eduardo, e um Feliz 2011 para você e família!

    Olha só… Você não está no facebook não? Estou há um mês mas gostando muito. Não é algo “agressivo’ ou precipitado como no twitter (embora tenha menos alcance, rapidez, etc). Vários blogueiros, políticos e intelectuais estão usando.

  • Parabéns especial para você Edú…. me sinto orgulhosa pelo presidente que temos…
    Lula será eterno em nossos corações e na história deste país.
    Não poderia esperar outra atitude do Lula…. este operário, retirante nordestino é de uma gentileza nata.
    NANHDP…..

  • Estufou agora hein, EDU?!?!? ‘Tá todo pimpão, né, meu velho!?!?! E não é para menos. A luta nas trincheiras da internet tem sido árdua, mas valeu e valerá sempre à pena lutar por dias melhores para TODOs os brasileiros e pelo desenvolvimento de nosso país maravilhoso. Parabéns pelo “pagamento”. Esse não tem preço.

    Abs

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gLOBo é um braZil para TOLOS”

  • Eduardo, se você decidisse parar com o blog hoje, já teria valido a pena. Que super-recompensa! Isso foi maravilhoso, simplesmente maravilhoso! Parabéns e continue com a sua honestidade e limpidez, pois seu blog tem prestado um grande serviço aos brasileiros e, portanto, à humanidade. Que a presidente Dilma Roussef preste muita atenção no que você disser, assim como acreditamos que o presidente Lula prestou (e aliás, que Deus ilumine a ambos os presidentes em sua caminhada). No mais, Feliz 2011, pra você e cada pessoa de sua família! Abraço Mônica

  • Me sinto honrado em em acessar o ¨CIDADANIA¨ todos os dias e saber que seu trabalho é reconhecido pelo melhor Presidente que nosso País já teve. Parabéns Edu e Feliz Ano Novo. Agora com motivos múltiplos a comemorar.

  • Sou seu seguidor e leitor desde a entrevista com o Sen. Álvaro Dias no Roda Viva, em que vc esteve twitando por lá. Parabéns pelo trabalho realizado em 2010 por meio do seu Blog e do MSM. E a homenagem recebida do maior presidente da história do Brasil é mais do que justa e merecida. Um grande abraço a você e toda a sua família e que em 2011 possamos colaborar para fazer um Brasil melhor! Até!

    Weber Antunes Leite – Mariana/MG

  • Olha Edu, sem querer trazer de volta as pendengas que andaram girando em tornos dos blogs progressistas, mas este “diploma” aí pode causar inveja. Mesmo com esta ressalva, parabéns. Isto é o reconhecimento de uma luta séria e descomprometida de qualquer interesse que não os interesses da maioria da população brasileira.
    http://easonfn.wordpress.com

  • Mérito do Blog da Cidadania e ao nosso caro e exemplar líder, Eduardo Guimarães.
    Meus cumprimentos com votos de paz, saúde e grande ânimo para as lutas
    que o Estado de SP, o Brasil, a AL e o mundo, tanto necessitam.

  • E eu aqui na barriga da miséria….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Você merece,Edu.Cada comentarista que veio até aqui merece.Juntos desde 2005,parece que nem faz tanto tampo em que se dizia,por aqui,que éramos um monte de “iludidos” incapazes de influir no Grande Jogo.
    Um abraço,aqui de Teresina,em cada um de vocês!!!!!!!!

  • Valeu a luta Eduardo.
    É o Presidente Lula. Não consigo definir com palavras a emoção em simplesmente ver a mensagem dele. Fique bem feliz mesmo e bastante orgulhoso por tamanha deferencia. Voce merece.
    Agradeço de coração ao seu trabalho no Blog para nos manter informados e, principalmente por sua atuação na luta em defesa de um homem público a quem admiro e respeito que é o Presidente Lula.
    Continuemos a torcer por ele e apoiar nossa Presidenta.
    Feliz Ano Novo!
    Que venha 2011, com muito trabalho e menos problemas.

  • Parabéns companheiro, sua luta, nossa luta…estarei sempre aqui nessa tricheira lutando e apoiando…Feliz 2011 e muita saúde para que possamos juntos lutar essa batalha…

  • É realmente um grande motivo de orgulho! Sinta-se prestigiado, Edu, vc merece, com lutador que é, contra a tirania dos barões da imprensa e a favor da democracia!

  • Edu !!!! VITÓÓÓÓRIAAAAAAAA !!!! Uma você já tinha, agora veio a segunda. Parabéns, quem acredita sempre alcança, você nunca esteve em cima do muro, pois sua luta é derrubar os muros a favor de todos que querem beber água na fonte limpa. 2011 continuamos juntos no mesmo canal. Abraço a todos os familiares, parece que a Austrália tá igual SP, inundada, mas a Gabi já sabe se virar !!!!

  • Eduardo, obrigado por dividir esse prêmio conosco. Essa carta realmente confirma a generosidade do nosso grande Presidente. Parabéns a você e a todos que fazem o MSM, cujo trabalho pela democratização da informação tem um valor incomensurável para todos nós que lutamos para ter voz em um país dominado pelas oligarquias midiáticas. Tenham todos um feliz Ano Novo, com muita Paz, Saúde, Harmonia e muito Amor.

  • Edu, estava lembrando de determinado momento das eleições de 2010. No seu blogue você chamava atenção para um ameaça, entre tantas outras, na qual a Folha queria publicar as informações sobre a atuação da Dilma na Ditadura para comprometer a sua vitória. Naquele texto vc passava preocupação, angústia e revolta que me contaminou, chegou a me desanimar quanto à vitória da Dilma. Mas deu tudo certo. Gostamos do governo do Lula e acreditamos que a Dilma dará continuidade nesse governo. Temos consciência que mais que simpatia pessoal, queremos pessoas confiáveis, responsáveis e generosas governando nosso país. Eu e outros leitores do seu e de outros blogues independentes buscamos informações e formas de expressão em que possamos compartilhar nossos pensamentos. Sua contribuição foi muito valiosa para nos unir em ações e pensamentos positivos para a vitória que veio enfim.
    Parabéns pela sua luta, muito merecida a carta que o Presidente te enviou.
    Um feliz ano novo, muita saúde e paz para você e sua família, em especial a sua filhota Victória.

  • Cuidado, Edu, pois o PIG ainda pode forjar esse documento e transformá-lo em um recibo autenticado e depois chamarão uma figurinha carimbada, para dar um “laudo técnico” comprovando a “veracidade” do “recibo” – rsrsrs

  • Eduguim; com certeza, a grande maioria de nosso povo entende o quanto significa um pequeno, mas, imenso gesto de agradecimento. Tem coisas na vida, como por exemplo, o sorriso daquelas crianças no omplexo do alemão e em outros lugares onde a cidadania está chegando. Quem sabe em um futuro próximo teremos verdadeiros servidores em nosso congresso, assim como este nosso grande presidente.
    Feliz Ano Nôvo para vc e sua família!
    Ha, não se esqueça de cobrar ao Lula o blog prometido, ok.

  • Vc merece, lembro-me como era no início, o embrião do que viria a ser o que hoje chamamos de blogosfera, claro, vc veio bem antes, mas o primeiro contato que tive com a nossa turma foi no blog do Josias de Sousa/Folha, onde tinhamos uma certa liberdade, não havia filtro nos comentários, o que dizíamos não era cortado, no entanto chegou um momento em que nada que escrevíamos o Josias publicava, foi quando deixamos eles prá lá, juntamos o nosso pessoal e começamos, repito, a desenvolver isto que hoje é nossa blogosfera,
    Eu só não imagina que o reconhecimento viesse tão rápido e, o melhor, por parte de um presidente desta País
    Mais um motivo para seguirmos em frente em nossa luta por uma comunicação democrática, bandeira do MSM
    Parabéns, feliz 2011!!!!!

  • Parabéns Edu!!! Ótimo presente de natal… você merece! Torço para que isso o anime para continuar o seu trabalho, digo o nosso trabalho, afinal agora temos que apoiar o governo da Presidenta Dilma. Óbvio que críticas virão, mas sempre buscando auxiliar o seu novo e gigantesco projeto de BRASIL!!! Felicitações por tal conquista!!!

  • Edu, desculpe-me, pode cancelar o meu penúltimo e, também, este comentário.

    Aquele era só para atualiza a imagem do gravatar, mas atualizou já na espera pela moderação.
    Abraço.

  • Parabéns Edu, sinto-me também presenteado e recompensado.
    Nos merecemos.
    Um grande abraço e um beijo para toda a família e que o ano novo seja ainda melhor que 2010.

  • Eduguim, são estes pequenos gestos como o sorriso de uma criança (qualquer criança) é que faz a vida valer a pena, e sempre lutar para fazer nosso país cada vez melhor.
    Feliz Ano Nôvo para vc e família.

  • Caramba, Edu… Po véi… Assim você arranca lágrimas até deste esquerdista, comunista, xiita, casca-grossa, porradeiro, fazedor de chão, Dilmista apaixonado e Lulista orgulhosamente convicto. Você merece cada vírgula do que está escrito nesse verdadeiro e autentico “documento histórico” e muito mais. Você tem toda razão: São essas manifestações e justos reconhecimentos que fazem para aqueles cujo o dinheiro não se coloca acima da vergonha-na-cara, tudo, absolutamente tudo, valer muito, muito a pena.
    P.S. Fico muito emocionado, Edu, porque também este militante aqui, simpatizante do PT (desde os seus primórdios) não tem, nem jamais teve filiação ou compromisso formal partidário; Este militante aqui, nunca nem jamais teve emprego público ou “boquinha” onde quer que seja; Este militante aqui, jamais obteve quaisquer ganhos diretos com a eleição de quem quer que seja; Este militante aqui, é um pequeno empresário, dono exclusivo do seu próprio nariz e que rala diariamente como dono de academias de Body Fitness e Artes Marciais. Como sei que você, Edu, também (e muito mais do que eu!) se dedica infinitamente mais a tua “causa” do que o nada material que a tua “causa” lhe concede, fico sinceramente muito feliz, por e com você. Mais uma vez, parabéns pela mais que merecida homenagem e mormente pelo mais que merecido reconhecimento. Viva a o Edu, viva o Lula, viva o Brasil!!!…

  • Beleza, Edu! Parabéns prá você e nós todos que continuamos na luta e vivemos juntos as transformações deste país que O Cara conduziu como ninguém! Feliz 2011 prá você, com muita saúde e paz!!!!

  • eduardo,
    você merece cada letrinha das palavras do presidente lula.
    você, teimoso, fez um trabalho, digno e honrado. e competente. parabéns.
    e um 2011 generoso. procê e sua família.

  • Parabens Edu..éste o Lula filho de dona Lindu e do Brasil!!!Aquele que democratizou tb a Liturgia do Cargo de Presidente da Republica!!O Servidor Maior da Nação!!!!Parabens a voce e todos companheiros que estamos irmanados neste blog, e nos outros progressistas!!!via o Brasil Soberano! Feliz 2011 a todos,com Dilma Vana na Presidencia!!

  • Parabéns Edu, você acaba de ganhar um dos melhores presentes do mundo. Imagine quando seus netos e bisnetos virem essa carta, logo depois de virem da aula de história, falando do Maior Presidente da História do Brasil.

    Ah, e como nosso querido Presidente, quero agradecer-lhe também por lutar por um mundo mais justo.

    Obrigado, Edu, e Feliz 2011!

  • Que lindo, Edu.

    Que recompensa!!!
    Tudo vale a pena, quando feito com amor e engajamento, não é mesmo?
    E esse pagamento tem um valor inestimável, pois passar pela vida a fazer aquilo que de fato acreditamos é o caminho para a felicidade.
    Obrigado por dividir conosco mais esse especial momento, mais um dos tantos, em meio ao bom combate que temos travado com a mídia corporativa do nosso país.
    Essa carta de agradecimento é a coroação do quanto seu trabalho faz diferença na consciência social e política dos milhares que acompanham suas reflexões.
    Sim! Cada um aqui pode fazer diferença, todos possuem a capacidade de ação para mudar a realidade que nos cerca.
    Outras batalhas virão, mas a fé no amanhã, no que depender de vc e cada uma das “formiguinhas” que leem e fomentam no dia-a-dia o contraponto necessário a tudo que vira notícia no país, nos faz vislumbrar um futuro melhor para nossos filhos e netos.
    Vc é inspirador, meu amigo.
    Obrigado por repartir seu pouco tempo disponível conosco, através deste belo instrumento democrático que é seu Blog.
    Um abraço na família e FELIZ 2011.

  • Eduardo, parabéns pela homenagem recebida do Presidente Lula.
    Feliz 2011 para você e seus familiares.
    Reporte meus desejos de felicidades ao Dr. Donizeti por quem, também, tenho profunda admiração.

  • Edu,
    quero voltar um pouco ao ano de 2005.
    Vou tentar descrever o que sentia quando acordava e logo deparava com notícias terríveis.
    Juro Eduardo, eu não conseguia fazer nada antes de saber o que você tinha escrito no seu blog.
    Só confiava em você, tudo que você escrevia para mim era um caminho.
    Edu, para mim você é uma das pessoas mais sensatas e justas desse planeta.
    Claro, você tem seus defeitos como qualquer filho de Deus.
    Mas,com relação a tudo que o Presidente Lula viveu durante seu mandato você sempre passou pra todos nós, seus leitores uma coerência.
    Amigo, desculpe, não sei se dentro do meu limite consegui passar pra você o que sentí frequentanto seu blog nesses anos todos.
    Portanto, quero agradecer-lhe, e ao mesmo tempo parabenizá-lo pelo grande trabalho.

    Nada mais justo, que a compreensão do nosso Presidente Lula.
    Eduardo Guimarães, brasileiro sério que aprendemos a respeitá-lo: QUERO QUE VOCÊ SEJA MUITO FELIZ!
    Não precisa divulgar esse comentário.
    Um grande abraço

  • Eduardo,

    Meu Deus, que ano:
    Quanta tensão durante as eleições, durante o período em que Victoria passou no hospital.
    Ter vivido este ano acompanhando seu blog e os protestos organizados pelo MSM foi pura emoção.
    Esta carta do Presidente Lula emoldura a tela de sua vida em 2010.
    Que 2011,2012,2013,2014 sejam Dilmais e com muitas Victórias para você, família e todos os participantes deste blog sujíssimo.

    Ivan L.

  • Felissíssimo 2011 pra vc e família, Edu!

    Parabéns pelo seu site, pelo seu empenho e sabedoria, que inspira em muito a nova geração de cabeças pensantes desse país.

    Tens o meu apoio e sinceras felicitações.

    Abraços!!

    PS: notou como é bonita a assinatura do Lula?:-)

  • Edu,

    por todo a sua dedicação e trabalho, não consigo imaginar algo mais valioso que o Lula pudesse lhe presentear.

    Espero que isto lhe aqueça todos os anos de sua vida, em todos os seus momentos de alegria e de tristeza – é um grande reconhecimento que muitos de nós buscamos por toda uma existência sem nunca chegar perto.

    Parabéns, um grande abraço e contamos, seus admiradores e seguidores, com um renovado entusiamo para muita luta que ainda temos pela frente.

    Um blogabraço para você e todos os seus – feliz 2010

  • Mestre Eduardo,

    Fiquei também muito feliz pelo seu reconhecido prêmio de distinção dado pelo nosso Grande Presidente Luiz Inácio LULA da Silva.

    Parabéns, pelo seu Mérito e muito sucesso em 2011.

  • Caro Eduardo,

    Sou leitor assíduo de seu blog mas é a primeira vez que escrevo, pois me senti na obrigação. Seu trabalho merece este reconhecimento do Lula.
    Há uma frase, não lembro de quem, que serve tanto para você como para o Lula, que diz assim: ” O que fazemos por nós ou pelos nossos, fica conosco, mas o que fazemos pelos outros torna-se imortal, ETERNIZA-SE.”
    Pois bem, o que Lula fez pelo povo brasileiro e o que você faz aqui no seu blog, inclusive com sacrifício pessoal, são trabalhos imortais.

    Parabéns, VOCÊ FEZ POR MERECER ESTA SINGELA HOMENAGEM DO MELHOR, DISPARADO, PRESIDENTE DO BRASIL.

    Feliz ano novo pra você e toda sua família e para todo o povo brasileiro também.

  • Sempre que o felicitei pela passagem dos seus aniversários ou desejando um bom Natal e um um bom ano novo, ele generosamente respondeu.Eis aí a grande diferença de um homem que sabe que o povo não o esquecerá,para tipos como serra, fhc e outros que só lembram que existe “povo” em época eleitorais.Eduardo quero desejar a vc e à sua família um 2011 com muita tranquilidade,com muita saúde,com muito amor.Que os ventos dos bons negócios soprem sempre a seu favor.Agradeço pela paciência que teve comigo no decorrer do ano que ora se finda.Aos demais participantes desse blog,desejo um 2011 repleto de realizações.

  • Sr. Eduardo,

    Mais uma vez parabéns, e veja só pelo reconhecimento do nosso MAIOR PRESIDENTE DO BRASIL TEMPOS. Todos estamos felizes Feliz 2011 para que amam o BRASIL.

  • Eduardo,
    Nosso presidente não fez nenhum favor em mandar-lhe este amável bilhete. Quem acompanha seu trabalho sabe que você fez por onde ser reconhecido e respeitado no que tange a tarefa, às vezes árdua, de contrapor os excessos da mídia institucional e seus arreglos com uma oposição raivosa e descompromissada com os destinos da nossa pátria.
    Entretanto, meu caro, nem pense em ensarilhar armas. Teremos doravante duas frentes de combates: uma para evitar a desqualificação (que já começou) dos governos Lula e da própria pessoa do atual presidente; outra, as tentativas, ou de cooptar Dilma para as práticas políticas de antanho, ou tentar enfraquecê-la.
    Não são as pessoas físicas do Lula ou da Dilma os alvos deles(mídia conservadora e direita reacionária). É o modelo de governar com a introdução e integração dos atores sociais esquecidos há mais de 500 anos.
    Parabéns e conte conosco para as novas batalhas que virão.
    E tudo pelo BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Edu, todos nós, leitores seus, sabíamos que o Presidente Lula te acompanhava, e que ele sabia do teu valor!!! Que Deus te abençoe e que 2011 seja cheio de paz e saúde, principalmente para sua filha Virória, que, nesses últimos anos tem lutado muito !! Abraço fraternal.

  • Se o PIG soubesse do valor inestimável para nosso caráter de manifestações como esta deixaria de ser o PIG.

    Este prêmio também é meu. É de todos nós.

    obrigado, Edu.

    Antonio
    Serrinha-BA

  • Edu, Parabéns!!! Que orgulho!!! Estou muito emocionada!! Que atitude maravilhosa!!! Eu não esperava outra coisa do nosso grande presidente. Estou imaginando como você ficou quando recebeu essa carta.Eu teria desmaiado de tanta emoção. Feliz 2011! desejo a você e sua maravilhosa família um 2011 cheio de Saúde, Amor, Harmonia,Paz,, Felicidades, e muito sucesso nos negocios. Beijinhos a toda sua família. Um beijo especial a Maravilhosa e Grande esposa Cris e a Vitoriosa Victória. Um grande abraço aVocê Edu, A luta continua.Estaremos juntos 2011 com a Graça de Deus. Boa Sorte!!

  • Prezado Eduardo:

    Você se considera já remunerado. EU NÃO!

    Ele prometeu a todos uma posição acerca de DANIEL DANTAS e do “imbroóglio” em que ele estava metido, até hoje NADA!

    F falta também o caso do Battisti, ou será que ele tem medo de tratar os italianos como eles nos trataram no caso do CACCIOLA?

    Segundo o PHA o novo diretor da PF tem rabo preso. E o novo ministro da justiça toca piano para o advogado de DANIEL DANTAS.

    Tapinhas nas costas não bastam, EU QUERO JUSTIÇA!

    Não quero nem me lembrar de outros casos IMPUNES, que ELE resolva esses para demonstrar BOA VONTADE.

  • Boas festas à todos de todos os blogs.
    Depois desta eleição confesso que tenho sido apenas um leitor pouco atuante. esta eleição drenou boa parte de minhas energias.
    tentemos nos refazer com carga total no próximo ano.
    Não esqueçamos do passado mas não vivamos nele. Lembrem que a vida é apenas uma viagem de ida!
    Giovani

  • Olá Eduardo. Parabens pelo reconhecimento de seu trabalho neste blog, vindo logo do nosso querido presidente Lula. Que maravilha! Você bem merece. Admiro muito os seus textos. Eu gostaria de escrever tão bem quanto você.
    Um santo indiano chamado Paramahansa Yogananda assim escreveu: “No cofre da mente estão todas as correntes da escravidão bem como as chaves da liberdade”.
    Que o ano de 2011 e todos que vierem depois, seja repleto de realizações para voce e familia, especialmente para a vitoriosa Victória.
    Feliz 2011!!.
    A propósito, você não vai à posse da nossa querida presidenta Dilma? Estou indo e imaginei conhecer vários titulares de blogs na tenda dos blogueiros, montada na praça dos Três Poderes.
    Um fraternal abraço.

  • Sem demérito dos outros blogueiros progressistas, você é, mais do que qualquer outro, o símbolo do ativista idealista e abnegado que está na trincheira “virtual’ dos que lutam por um Brasil justo e humano.
    Não és jornalista, e prejudica seu ganha pão com seu ativismo muito, mas muito ativo, cara!
    Muito se fala de que o homem pós-moderno não se engaja mais em causas coletivas. Você é uma prova de que isso não é verdade. A não ser que sejas uma espécie em extinção. Espero que não.
    Vamos preservar o Edu, gente!

  • Parabéns, Eduardo!, e que este valiosíssimo reconhecimento que vc recebeu sirva de incentivo, ânimo e apoio a todos os blogueiros progressistas que buscam, ao lado do presidente Lula ( hoje) e da presidente Dilma ( a partir do dia 1o. de janeiro ), conseguir este Brasil cada vez mais justo e solidário, buscado pela quase totalidade dos brasileiros. Abraço e um Feliz 2011 a vc, sua família e a todos os leitores do blog!

  • Parabéns Eduardo, vc merece não só do presidente Lula esses elogios, mas de todos nós que o admiramos.
    Feliz Ano Novo, que ele venha repleto de realizações, paz, amor e saúde para vc e toda sua família.
    Um grande abraço

  • Eduzão,

    Parabéns!

    Mas que isso vai causar uma coceira no cotovelo de gente dos blogs limpos, isso vai. Ah se vai!
    Que os orixás te protejam da inveja dessa gente.

    Axé Babá!!!

  • Eduardo,

    Não tenho a intensão de ser urubulina. Mas alguma coisa está me deixando apreensiva para 2011.
    Como não sei direito o que é, contarei com o norte que vocês blogueiros têm nos dado.Com bom senso, responsabilidade, ideologia e até paciencia e carinho. Estaremos juntos para o que der e vier. Abraços. Ertha

  • Eduardo , você é merecedor deste cartão enviando por Lula.

    Colona parede, pois são poucas pessoas que têm este direito.

    Um forte abraço.

    Lyra

  • Eduardo,

    É a primeira vez que escrevo por aqui.

    Conheci o excelente seu trabalho, neste espaço, pelo blog Rovai da Revista Fórum e pelo Conversa Afiada, do PH, quando do segundo turno das eleições. Desde então, não há um único dia (com mais de acesso diariamente) que não consigo passar sem acompanhar a movimentação do seu blog, com as publicações e participação dos demais colegas.

    Fiquei realmente encantado pela sua dedicação e empenho por um Brasil mais justo, especialmente no que se refere ao acesso mais democrático à comunicação!

    Você é, sem sombra de dúvidas, merecedor deste memorável presente, dado pelo maior Presidente que esse país já teve. São pessoas, como você, que nos permite acreditar e lutar por ideais, num mundo cada vez mais difícil.

    Desejo a você e à sua bela família um feliz ano novo, repleto de saúde e realizações! E que, em 2011, possa ter forças e serenidade para superar os obstáculos nas cruzadas que a vida impõe, tanto no aspectos profissional, político e pessoal.

    Estendo os votos acima aos colegas que aqui frequentam.

    Abraços fraternais,

    Leandro.

  • Puxa vida,que excelente presente,Edu. Fico feliz por você,fico feliz por mim,fico feliz pelo meu país.

    Como diz aquela propaganda do cartão de crédito: Há coisas que o dinheiro não compra. Esse reconhecimento é uma delas.

    Feliz reveilon Edu. E que o ano que se inicia venha com mais conquistas pra todos nós!!!

    Abçssssssss

  • Caro Eduardo,

    o reconhecimento do trabalho desenvolvido, realmente é o mais precioso dos pagamentos. Também prezo mais a obra que títulos. Obras, são de perseverança, títulos em geral são dados ou recebidos por puxa-sacos.

    Abraço e 2011 fenomenal!

  • Emocionante, Edu! Um encerramento maravilhoso de um ano de luta intensa. Valeu a sua luta, a luta de todos nós. E estamos aqui na torcida para que 2011 continue assegurando todas as conquistas e fazendo avançar aquilo que Lula nos deixa como legado.
    Aproveitando a oportunidade, você leu o artigo do Elio Gaspari “De [email protected] para [email protected]”?
    Abraços e, mais uma vez, um feliz 2011 para você e os seus.

    Virgílio

  • Eduardo,

    Obrigada por tudo. Vc, seu idealismo e capacidade de indignar-se são uma inspiração.
    Através do seu blog registro o orgulho danado de cidadã brasileira pelo trabalho revolucionário realizado pelo grande Franklin Martins; a lealdade aos seus ideais e ao presidente Lula são comoventes. Foi cristalina a mudança ocorrida no governo quando o presidente pode contar com sua contribuição.
    Feliz Ano Novo a vc e a sua família. Reverências a sua guerreira filha Vitória.

  • Bem merecido,e, obrigada por dividir com todos nós; não me surpreende pois é bem uma caracteristica sua. Feliz 2011 e que Deus abençoe vc e sua familia,e derrame Graça, Misericordia,Paz,,Harmonia,Justiça,,Sabedoria,Prudencia,e o enorme Amor de Jesus Cristo sobre este grande Brasil

  • Parabéns Eduardo. Voce fez e faz por merecer.
    Receba e transmita a todos os seus familiares, especialmente à nossa Vitória,
    os meus melhores votos de Boas Festas e um Ano Novo cheio de
    alegrias, paz e felicidades.

  • Eduardo,

    Terminamos o ano com essa grande homenagem prestada a você, ao seu blogue e aos que o acompanhamos pelo maior dirigente que este nosso país teve em toda a sua historia de 510 anos.

    Parabéns a você!

    Desejo a toda a família Guimarães e aos que acompanham o Blog da Cidadania um 2011 cheio de felicidade e harmonia. Com muita luta, pois assim a vida tem mais valor.

    Um grande abraço e um beijo na Victória!

    Arlindo

    PS – (Recebi por e-mail e não pude confirmar a notícia abaixo. Se puder, verifique a fonte e só poste se confirmada a nota):

    Participemos do aplauso ao Bispo de Limoeiro do Norte…Dom Manuel da Cruz durante sessão especial no Senado Federal nesta terça-feira (21)

    O bispo de Limoeiro do Norte (CE), Dom Manuel Edmilson da Cruz, recusou nesta terça-feira (21) receber uma comenda do Senado Federal. Ele afirmou que sua atitude era para protestar contra o aumento salarial de 61,8% aprovado pelos parlamentares em causa própria. A homenagem recusada por ele é a Comenda dos Direitos Humanos Dom Helder Câmara.

    A recusa do bispo foi feita em um discurso no plenário do próprio Senado. Ele criticou os parlamentares por aprovar o aumento deste montante para o próprio salário. “Quem assim procedeu não é parlamentar, é para lamentar”, disse.

    O religioso afirmou que a comenda que lhe foi oferecida não honra a história de Dom Helder Câmara, que teve atuação destacada na luta pelos direitos humanos durante o regime militar.

    “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi Dom Helder Câmara. Não representa. Desfigura-a, porém.

    Sem ressentimentos e agindo por amor e por respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la.

    Ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão, à cidadã contribuinte para o bem de todos, com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”, afirmou o bispo.

    Ele destacou que o aumento dado aos parlamentares deveria ter como base o reajuste que será concedido ao salário mínimo, de cerca de 6%. “O aumento a ser ajustado deveria guardar sempre a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e da aposentadoria. Isso não acontece. O que acontece, repito, é um atentado contra os direitos humanos do nosso povo”.
    O senador José Nery (PSOL-PA) disse compreender a atitude do bispo. “Entendemos o gesto, o grito, a exigência de Dom Edmilson da Cruz”. Nery, que foi um dos três senadores a se manifestar na votação de forma contrária ao aumento, deu prosseguimento a sessão após a atitude do religioso.

    Dom Manuel Edmilson da Cruz foi indicado para receber a comenda pelo senador Inácio Arruda (PC do B-CE). Além dele, foram indicados para a homenagem Dom Pedro Casaldáliga, Marcelo Freixo, Wagner de La Torre e Antônio Roberto Cardoso.

    Apenas este último também estava presente e discursou. Ele afirmou estar “incomodado” com a homenagem, mas disse a ter aceitado porque ela se enquadra dentro de um contexto histórico e de um reconhecimento ao trabalho de Dom Helder Câmara.

  • Eduardo

    É justa a homenagem por você recebida e não menos justo foi Lula em haver concedido. Você merece e, de igual modo, muitos outros blogueiros deste país, pessoas que dedicam parte de suas vidas na defesa de uma sociedade mais justa e construída sobre as bases dos princípios democráticos. Merecem também milhões de brasileiros que com o voto, tem colaborado com Lula na obra gigantesca que é o de construir esta nação. Ele não pode enviar agradecimentos para cada um deles; nobre é você compartilhar este mérito e fazer com que muitos os receba por extensão de suas ações e crenças junto ao seu blog.

    Abraços e um Feliz 2011

    • Penso que o presidente quis agradecer de uma forma criativa ao homem comum, sem militância partidária, mas que lutou até mais do que alguns aliados formais. Feliz 2011, Jorge.

  • Caro Edú, o seu presente apenas faz juz ao seu brilhante trabalho, neste ano e nos anteriores. Lula sabe que seus êxitos resultaram da soma de muitos esforços, dentro e fora do Governo. Nem poderia ser diferente, já que um homem só não muda um País.
    Ele foi o intérprete de muitas vontades e o catalisador de uma enorme energia democrática que o Povo brasileiro traz em si, com todas as facetas da nossa Cultura e grau de politização. O fato é que, depois de Lula, o Brasil é um outro país, ainda não acabado (a História vai continuar avançando, e com tropeços, certamente), mas inclinado na direção correta. Quando a miséria for extinta, a pobreza vivida com dignidade, e a sociedade unida em torno de princípios básicos da Democracia e da Justiça, aí poderemos (ou nossos filhos, ou nossos netos) suspirar em Paz e cuidar cada um de sua vida. Por ora, há muito a fazer, e seu blog e o MSM são necessários e valiosos.
    Daqui de Copenhagen, com uns 4 graus negativos, envio-lhe, à sua digna Família (alô Victoria!) aos amigos e a todos os companheiros deste blog sujo, meus melhores votos de Saúde, Harmonia, e muito sucesso em 2011. De longe, estou vibrando e vou brindar a transmissão de cargo do nosso melhor presidente de todos os tempos, para a mais qualificada líder para prosseguir a caminhada. Façamos de conta que estamos todos “subindo a rampa”….
    Abraços do admirador e amigo (permita-me).

  • Caro Eduardo,

    Também fiquei emocionado pela justa mensagem que esse grande brasileiro te enviou. Sou leitor assíduo do seu blog e você nos dá sempre uma grande lição de cidadania. Continuaremos acompanhando o blog e dando o humilde apoio que voc|ê merece. Um grande Ano Novo para sua admirável família e um desejo muito especial para nossa querida e inesquecível Victória.

  • Edu ,parabens obrigado por dividir conosco!!!
    tenho uma joia também (não sei como escaniar e postar):uma resposta de um e-mail da coordenaçaõ quando das eleição de 2002 sobre um comentário preconceituoso do Boris Casoi odurante um debate onde ele fez um comentário jocoso de um terno comgrife Italiana que lula vestia
    nota : guardo junto com mus documentos e de quando em vez quando tenho oportunidade de falar de politica

  • Parabéns Edu, esse presente NÃO TEM PREÇO, o seu empenho, luta e determinação por uma luta que TODOS NÓS BRASILEIROS esperávamos há muitos anos aconteceu, você teve papel determinante nos resultados. Um grande 2011 para todos os blogueiros SUJOS e sua maravilhosa família.

    Um abraço bem forte em todos!!!

  • Aprendiz de Lula, Dilma se diz pronta para governar

    Manchete do jornal Zero Hora do RS, ou seja, para eles o POSTE está pronto para governar, o massacre durante a gestão dela vai ser terrível….

  • Bom,meu camarada Edu,é a última vez em 2010 que passo por aqui.Deixo DOIS desafios para você em 2011:

    DEIXAR DE FUMAR E CORRER A PRÓXIMA SÃO SILVESTRE COM A CAMISA DO MSM.

    KKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Riqueza pra toda a vida, Eduardo,essa mensagem bonita que o nosso Presidente lhe enviou!
    Vc mereceu cada palavra do nosso Presidente. Como ele mereceu o seu apoio e afeto.
    E me sinto afortunada por participar dessa sua alegria e por ler que o nosso Presidente vai continuar na luta!
    Amanhã, emocionados e orgulhosos de nossa Pátria Amada – vendo Dilma Rousseff subir a rampa e tendo a certeza que Lula estará conosco, firme no apoio ao governo dela – viveremos todos nós uma intensa e imensa emoção cívica e amorosa, que vai nos redimir de toda essa luta de décadas e décadas, contra a opressão e a ditadura.
    Obrigada, Eduardo, por tudo que vc tem feito, lutando com lucidez , inteligência, infinita generosidade e paixão pelo povo brasileiro. Vc já era riquíssimo por tudo isso. Ganhou agora a riqueza do reconhecimento e da gratidão do nosso grande e digno Presidente.
    O Lula expressou a vc. a gratidão de todos nós, de todo o povo brasileiro,esteja certo.
    Feliz Ano Novo para vc. e toda a família bem como para todos os leitores desse querido e maravilhoso blog.

  • O problema não é ser oti, ou pessi, mista… chato é ficar usando inocentes urubus como simbolo de agouro. Ser humano é aprender para dominar, prever ou evitar. Daí tem alguns que dão o passo seguinte achar que é possivel advinhar. Foi assim que trumbicaram os que previram vitórias/ derrotas quando estavam no máximo torcendo fantasiados de mãidiná.

  • Caro Eduardo, é bom saber que todo seu esforço aqui no Cidadania foi, oficialmente, reconhecido pelo Presidente Lula. Todo o tempo que você dedica a este espaço, sacrificando mesmo a sua vida profissional, tem muito valor; é difícil mensurar todo benefício social que resulta diretamente deste blog e da participação dos que aqui frequentam, nos inúmeros debates, trocas de idéias, diálogos, etc. que aqui se verificam… Este espaço conquistou, esteja certo, um lugar importante na vida de todos nós, seguidores do Cidadania. Tenham um fantástico 2011, você e sua família. E que o Brasil continue neste caminho de progresso, que escolheu 8 anos atrás, referendou após 4 anos e o fez novamente há pouco, com a eleição de Dilma… Finalmente, posso dizer com todas as letras: Me orgulho de ser brasileiro e este país está, finalmente, despontando entre as maiores e mais importantes Nações do mundo!

  • Cara, que belo presente recebestes. Fico ainda mais motivado em ler diariamente o teu, nosso, blog. Feliz 2011; o Lula é o cara mesmo. baita reconhecimento.

  • Caro amigo, Eduardo:

    Eu gosto DEMAIS do seu blog. Raro o dia em que eu não passo pro aqui.
    Nem sempre deixo um comentário, porque nem sempre encontro algo a acrescentar ao que vc tão bem costuma escrever.

    Esse ano foi muito bom ter estado por aqui nesse espaço.
    Seu posicionamento diante dos fatos quase sempre combinam com os meus – talvez porque sejamos os dois de sagitário. Não acredito nessas coisas mas…

    Aproveito pra te desejar um EXCELENTE ano novo a vc e a sua família e a todos os seus entes queridos.

    Logo logo esse clima de recesso passa e a gente volta a comprar boas brigas.

    Creio que nunca batalhei tanto numa eleição quanto a desse ano.

    E modéstia a parte, creio que consegui alguns votinhos para a companheira Dilma, e abri a cabeça de gente que ainda acreditava em “bolinhas de papel”.

    Grande abraço, e que vc tenha um grande ano de 2011.

    Parabéns pelo seu tesouro. Que vc compartilhou e gentilmente dividiu conosco. Vivemos todos um momento RARÍSSIMO na história dos povos:

    Um Presidente de origem popular chegar ao poder democraticamente e contra tudo e contra todos sai consagrado dentro e fora de seu país.

    Já estou com saudade do Presidente Lula a quem aprendi a admirar.

    Que bom que logo mais teremos o cidadão do mundo Luis Inácio Lula da Silva nos ajudando a fazer o Brasil (e porque não o mundo?) cada vez melhor.

  • Pra informacao de todos: NOVENTA por cento da verba governamental de internet vai pra somente 10 empresas.

    TODAS ELAS DO PIG.

    Caro governo brasileiro: enfie sua carta de agradecimento aonde bem entender (e se precisar de ajuda pra saber aonde eh so me perguntar) e solte a grana PRIMEIRO. PRIMEIRO o dinheiro, depois o resto.

    Nao, Edu. O governo nao mandou carta de agradecimento ao PIG. Mandou cheques. Eh uma injustica TREMENDA.

    Tou ABSOLUTAMENTE PUTO com isso, Eduardo!

    NAO DEIXO passar nao. NAAAAAAAAOOOOO DEIXO. O suporte que o governo teve dos blogs independentes foi fundamental nao so aa eleicao –pois isso ja eh evidente em todos os paises do mundo– mas tambem foi FUNDAMENTAL AO ESCLARECIMENTO DA POPULACAO QUE O PIG NAO ESTA FAZENDO INTENCIONALMENTE.

    NAO DEIXO passar nao, NAO DEIXO, NAO DEIXO, NAO DEIXO.

  • Parabéns a você, Eduardo Guimarães, você é uma pessoa obstinada, mesmo com problemas pessoais sérios dentro do seu lar você continuou lutando pelos direitos de todos os brasileiros. Quando muitos esmorecem com os problemas pessoais, você resistiu à eles, continuou lutando e trazendo mais pessoas para defender a democratização dos meios de comunicação e combater as ideias malignas das famiglias do PIG.

    Você merece isto, parabéns a você e muito sucesso para a sua filha, Victória.

  • Caro Edu,
    sou um daqueles que sempre te seguem neste blog e gostaria de poder participar junto contigo nos protestos que organiza pra combater o pig. Infelizmente, morando fora de sampa, é muito dificil comparecer.
    Mas to contigo nesta. Teu altruismo é motivo de inspiraçao para muitos como eu.
    Quero te agradecer sinceramente pela sua energia e clareza de ideias que nos incentivam a ficar atentos e nao aceitar calados os demandos do quarto poder.
    Desejo a vc e sua familia um ano novo mais tranquilo em casa e com muito sucesso em tudo que vc faz.
    Abraçao deste que te apoia

  • Eduardo, você merece o reconhecimento do nosso Presidente.
    Leio diariamente muitos blogs ”sujos”, mas é em você que eu vejo um cidadão realmente lutando, com as armas que possui, a nos trazer informações e também ânimo para lutarmos por uma verdadeira Justiça Social.
    Deus abençoe vc e sua família, em particular a linda Victoria.
    Um excelente 2011 para todos nós.

    ps: a luta continua, porque o PIG não dará sossego à Dilma…

  • Edu,
    fico muito feliz por por testemunhar mas esta grandeza do Presidente Lula para com Nós, é Nós pois me sinto em família aqui neste maravilhoso BLOG onde aprendir muitas coisas, graças a sua generosidade e sua sapiencia, de nos brindar com tantos textos maravilhosos.
    Edu tenha um ano de 2011 cheio de paz e muita saúde e toda sua familia, especialmente a Vitoria que Deus a proteja com toda intensidade.
    Obrigado por tudo.

  • Eduardo,

    Parabéns! Guarde essa carta-resposta do Lula com muito carinho. É histórica.

    Dos blogueiros “sujos” você é o preferido do meu marido. Toda noite após ler seus posts, ele comenta: “Esse cara é f***! Ele escreve muito bem! Impressionante!”. Eu também gosto da sua eloquência.

    Que em 2011 você continue com esse espírito de luta por um Brasil mais justo. De nossa parte estaremos sempre dispostos a apoiá-lo.

    Feliz 2011 para você e toda a sua família. Muita saúde para a pequena Victória!

    Valéria Cabral

  • Agradeço a Deus por ter me permitido viver nessa época. Parabéns Eduardo, e parabéns Presidente Lula, o senhor não imagina como sentiremos sua falta na presidência. Cuide da saúde presidente, e pense com carinho na possibilidade de voltar em 2014.

  • Parabéns Edu, você merece.

    Desejo a você e aos seus, muita paz, amor, felicidades e soluções a todos os seus problemas. Que 2011 seja magnífico para você.

    Estendo o desejo de felicidades a todos que por aqui passam e participam.

    Um grande abraço a todos.

    Viva esse Brasil maravilhoso e abençoado.

  • A Imprensa golpista de 64 não desiste nunca. São fãs do mafioso Berlusconi, o fascista devasso, colega dos Frias e dos Mesquita dono da mídia de lá, que gasta rios de dinheiro e pressiona com prepotência autoridades de outros países, no afã de cumprir uma sentença contra o escritor Cesare Battisti baseada em depoimentos suspeitíssimos de delatores premiados.Se a palavra de arrependidos merece tanto crédito Berlusconi deve ser destituído do cargo e conduzido à prisão.Afinal o ex-mafioso Gaspare Spatuzza, que colabora com a Justiça há dois anos, acusa Berlusconi da dar cobertura ao chefão Giuseppe Graviano O depoimento foi prestado em audiência em Turim. Mas a PIG silencia, não fala nada!
    Leia : http://jornaldedebates.uol.com.br/debate/jogo-pol-tica/artigo/exmafioso-acusa-berlusconi-servi-al-cosa-nostra/13782 e aqui http://www.estadao.com.br/noticias/internacional,mafioso-que-acusa-berlusconi-de-integrar-mafia-depoe-na-sexta,476142,0.htm

  • Parabens e bom ano novo Edu. acho que nãoserá tão difícil consegur uma entrevista exclusiva com o homem.
    T ratando, principalmente, dos ataques golpistas da imprensa dos barões.
    No mais ,a posse da dilma tem tudo pra ser mais emocionante que a doLula . Não tanto pela Dilminha mas pela despedida do lulão,coberto de glória. Grande dia . grande Dilma.
    o lula anunciou que quer descansar quatro meses. temo que ele tenha que voltar à cena antes disso. O PIG vai tentar o impeachment dia e noite. desde o primeiro dia. Pra dar posse ao serra. Assim como ocorreu no maranhão. impicharam o Jackson Lago e deram posse à Roseanna,candidata derrotada. Não empossaram o Vice nem convocaram nova eleição. empossaram absurdamente o candidato derrotado. precedente perigosíssimo. Herança maldita do Juiz Eros grau.

  • Parabéns, Edu!

    Fico muito feliz e emocionado em saber que recebeu um presente tão valioso quanto esse.

    Você merece este reconhecimento de nosso presidente e de todos que te acompanham
    aqui há tanto tempo.

    Um grande abraço pra você!

    Feliz 2011 pra todos!

  • Parabéns Eduardo,

    Foi uma luta árdua, mas como disse PHA começa hoje o impeachment da Dilma, a luta continua.

    Uma excelente 2011 para vc e sua família, com muita saúde, paz e harmonia, e vida longa à linda Victória.
    Grande Abraço

  • Caro Edu,

    Que emoção ler esta carta,um belo começo de ano.

    Parabéns!

    Em 2011 continuarei por aqui.

    Feliz Ano Novo para você e sua linda família.

    Abraços,

    Andréa

  • Parabéns Edu, vc merece.

    Aliás, quem trabalha a informação de maneira ética e honesta como vc merece muito mais do que uma carta do presidente da República. Vc merece um país cada vez melhor, com mais oportunidades, mais políticos comprometidos com o desenvolvimento da nossa Nação, mais distribuição de renda e menos (muito menos) desigualdades. Que a nossa presidenta Dilma, a exemplo de Lula, nos ajude a conquistar tudo isso. Deus te ajude e siga em frente nessa missão.
    Feliz 2011 a vc e sua família!!

  • Eduardo , somente neste ano que findou ( 2010) passei a conhecê-lo através do seu blog e daqui do sertão da Bahia, digo que aprendi muito com seus posts.
    Meus sinceros parabéns.
    Muita paz e saúde em 2011, extensivo a sua familia.
    Aproveito este recado para agradecer ao Presidente lula por tudo que fez pelo Brasil
    e minhas Boas Vindas a Presidenta Dilma.
    felicidades.

  • realmente é um presentaço, mas vc merece Eduardo, pois a sua luta vem de muito tempo, e com muito sacrificio e pondo a cara para o PIG e os corruptores do Brasil bater, mais que peservera sempre alcança, parabens Edu, pois esse pergaminho ninguem tem, vc é o cara dos blogueiros sujos!!!, parabens e a luta nao para……nao para……nao para……sucesso mil camarada!!!!

  • Voce e sua luta pela honestidade e ética merece muito mais que isso.
    Gosto de acompanhar seu “sujo” blog e parabenizo-o pelas suas palavras
    e pelas que recebeu do nosso Presidente.
    Que 2011 seja para você e sua família o melhor ano de todos anteriores.

  • Nobre Edu! Nunca mais eu havia lidos suas postagens. Estou aqui para desejar paz neste novo ano. Voltarei com as leituras frequentes e o comentários. Forte abraço! Sim… e essa sua foto no perfil, raivoso, desejando “feliz ano novo”, dá medo! abraço.

  • Edu: Seria de grande valor você e muitos outros “Blogueiros sujos” conseguirem uma entrevista (não agora de imediato, pois o homem está descansando) mas daqui uns dois meses , com o mesmo Creio que não será difícil isto. Imagine a repercusão que terá o ex Presidente Lula contando para nós certas verdades desta “Imprensa marrom” que tanto o criticou e ele saiu com esta popularidade monstra. Este pessoal da Mídia vão querer suicidar na pessoa deste pessoal por ai.
    Abraços e feliz 2011 pra você extensivo a vossa família.

  • Este prêmio tem que ser emoldurado!!! Beijão, sucesso, felicidade. Feliz 201, parabéns para nós todos e um abraço especial no anjinho que é a Vitória. Ela,sim, foi a maior das guerreiras!

  • Eduardo, também fui uma das privilegiadíssimas ao receber um cumprimento do Lula, depois que ele desceu a rampa. Só pude dizer: Valeu, Lula. Percebi qie ele estava com a fisionomia muito abatida, cansado e extremamente emocionado, deve ter chorado muito durante os cumprimentos aos Chefes de Nação presentes. A festa da posse estava emocionante, Para mim, culminou com chave de ouro. Parabéns! Feliz Ano Novo.

  • Que pagamento extraordinário! Sei exatamente o que você sente ao recebê-lo! Por sinal, acho que os psicopatas da direita merecem um aviso : você acaba de receber um pagamento tão elevado, que seu valor estende-se “ad infinitum”, pecorrendo os intermináveis campos da admiração sincera, do reconhecimento e dos sonhos que comungam os homens bons. Guarde essa recordação, ela é uma prova material de seu valor, um reconhecimento pela luta, pela abnegação(que se não é a dos mártires, é muito maior que a da imensa maioria das pessoas, mesmo as politizadas), pelo trabalho, pela coragem e pelo senso coletivo. Parabéns!

Deixe uma resposta