O Natal da Família Guimarães

Crônica

Publicado, originalmente, em 24 de dezembro de 2010 às 10:19

O vídeo que vocês assistirão a seguir é do almoço de Natal de 2009. Um ano depois, pela primeira vez esta família passará o Natal separada. Gabriela, a segunda filha, não teve como voltar ao Brasil, neste ano – para quem não sabe, ela vive na Austrália, onde estuda e trabalha.

Apesar da tristeza da separação, este ano nos trouxe muita coisa boa. Nem preciso enumerar. Mas para os amigos deste blog, que acompanharam a luta pela vida de minha quarta filha, Victoria (12), que, em 14 meses, passou 9 internada, sendo 3 na UTI, este vídeo fará todo sentido

Penso nisso como uma troca que o destino fez com a minha família. Talvez a dor da separação de uma filha seja o preço a pagar pela alegria com a saúde da outra. Se fosse assim seria um preço bastante razoável, o que ajuda muito a nos consolar, ainda que não totalmente.

Com vocês, Cristina (esposa), Carla (primogênita, 28 anos), Gabriela (2a filha, 24 anos), André (3o filho, 22 anos), Victoria (4a filha, 12 anos), Letícia Maria (neta, 9 anos) e Fábio (o rapagão de barba, meu genro e quinto filho, 30 anos).

129 comments

Deixe uma resposta